Tudo Azul agora permite transferências de pontos entre clientes, de forma gratuita e paga ao mesmo tempo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A novidade foi lançada semana passada, conforme organograma abaixo:

O problema da transferência é que ela não é 100% gratuita, já que o recebedor dos pontos obrigatoriamente deve ser mensalista do Clube.

Conclusão

A novidade é positiva e quebra a lógica que o mercado vinha trabalhando desde então, que era a de criar uma fonte permanente de receita para as empresas, através da comercialização das milhas e pontos transferidas entre contas, mediante o oferecimento de bônus de transferências – e o Smiles, como todos sabemos, é especialista nesse tipo de promoção.

Quem é mais antigo no mundo das milhas e pontos deve se lembrar que o BB também permitia a transferência de pontos entre contas de clientes sem custos, mas limitada a 10 mil ou 20 mil pontos anuais. Depois, eles passaram a cobrar uma tarifa por tal tipo de serviço.

Visto isoladamente, é inquestionável que esse comportamento dos gestores do Tudo Azul é positivo, ainda que tenha muitas e severas limitações – relativos à quantidade de transferências, quantidade de pontos que podem ser transferidos etc.

Porém, visto contextualmente, acho bastante difícil alguém que opte por concentrar seus pontos nos programas concorrentes vá, só por esse motivo, migrar para o Tudo Azul, haja vista a existência de outros fatores igualmente relevantes na escolha de um programa de milhagens.

Por exemplo, quem opta por concentrar seus acúmulos de milhas e pontos no Smiles provavelmente o faz devido a uma série de fatores: promoções frequentes de compras de milhas a 2 centavos, promoções combos (bônus de transferência + descontos em resgates voando nas cias. parceiras), parcerias com hotéis etc.

Mas a iniciativa não deixa de ser interessante, já que, como eu disse acima, vai contra a lógica do mercado, ao criar uma regra para melhor, ou seja, positiva, para os clientes.

Contudo, acho que isso ainda não é suficiente para fazer o Smiles adotar algo semelhante. Ou seria!? 😆

E você, o que achou?

Agradeço ao Bruno, ao Adrián e ao Ângelo pelo envio da dica!

Tagged as:
  • rkimwb

    Única mancada é a exigência de ser Clube Azul para receber as transferências (quem não é do Clube só pode enviar, não receber).

    Mas é uma iniciativa interessante.

    • Vanderley

      Não é só isso, a partir do mês que vem à pessoa que irá receber os pontos tem que ser CLIENTE do clube no mínimo há 6 meses.

      • San Santiago

        Então aproveite este mês gratuitamente.

        • Vanderley

          Isso mesmo San Santiago já aproveitei desde ontem, pena que a Azul cancelou a operação sem motivo.Repetir a operação hoje tomara que transfiram sem enrolação kk, vamos aguardar até amanhã que o prazo é de 24 horas.

  • Cristiano

    Um aparte no aparte: o BB deixou de cobrar por transferências de pontos entre clientes há alguns anos, desde que o BC proibiu tal tipo de cobrança. Então, ao invés de acabar com a possibilidade da transferência, hoje ele permite a transferência de até 10 mil (cartões Platinum) ou 15 mil (Infinite/Black/Nanquim) pontos entre clientes *com vínculo familiar* (como já era) por ano gratuitamente. Vale a menor modalidade de cartão entre os clientes, ou seja, se um tem Infinite e outro Platinum, o limite é 10 mil pontos.

  • Guilherme

    Pessoal, uma excelente notícia: fiz a migração de todos os comentários antigos para o sistema do DisqUs!!!!

    Agora, todos os comentários antigos estão à disposição para leitura e continuação dos debates!

    • Vanderley

      Que maravilha Guilherme, é isso aí.

  • Vanderley

    Guilherme amanhã começa as promoções de aniversário do netpoints, inclusive com bônus de 3.000 para NOVOS assinantes. Agora um alerta, ao meu ver esse Clube me parece uma furada! Em dezembro eu cancelo.

  • Pingback: Multiplus Fidelidade lança promoção que permite transferência gratuita de pontos entre contas de clientes… mas com severas limitações | Meu Milhão de Milhas()

  • Pedro

    A Azul cancelou o cadastro de vários novos usuários que tentaram transferir os pontos para outros usuários.

    Mais alguém por aqui viu isso?

  • Pingback: Transferência de pontos Tudo Azul entre contas gera pontos qualificáveis, também na conta de destino, na proporção 15:1 | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×