Mudanças para pior nos cartões BB Petrobras

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Marcos Pizane: a partir de 1º de outubro de 2017, os cartões BB Petrobras não terão pontuação dobrada (2 pontos por dólar) nas compras em postos ou lojas BR Mania credenciados.

Além disso – e o que é pior – não haverá possibilidade de transferência dos pontos para milhas aéreas. A informação já está disponível na página oficial do produto. Confiram:

Seguem os comentários do Marcos:

“O cartão BB Petrobras sempre foi um cartão diferenciado. Considerando a isenção de anuidade, ele permitia a participação simultânea em dois programas de recompensas/fidelidade. Se utilizado estrategicamente, esse cartão possui valor superior a alguns badalados. Utilizando ele na rede Petrobras, é (era, depois das mudanças) possível acumular uma quantidade de pontos razoável em duas frentes de fidelização e otimizá-los estrategicamente”.

Conclusão

Fica cada vez mais evidente que, para os bancos, a geração de pontos por meio de cartões de crédito constitui um passivo, ou seja, um custo, que eles procuram cada vez mais diminuir, prejudicando os clientes.

A solução, como sempre, é buscar alternativas em bancos concorrentes, ainda que essa concorrência esteja, no Brasil, cada vez mais sendo diluída, em face da crescente concentração bancária em poucas instituições.

Agradeço ao Marcos pelo envio da dica!

Tagged as:
  • Pedro

    Uma pena o programa perder isso também. Já não usava mais como alternativa para abastecimento constante desde que ficou apenas com a Azul e suas altas taxas de resgate.

    • Lênio

      Possuo tanto o Petrobras Visa quanto o Saraiva Visa, ambos com anuidade gratuita, emitidos pelo Banco do Brasil.
      O Saraiva se venceu ano passado e desde então, mesmo ligando para a central de atendimento, não recebi o cartão que substituiria o anterior.
      Em relação ao Petrobrás, nos postos BR já não disponibilizam mais o formulário de preenchimento para solicitação e tanto na central de atendimento quanto no internet banking é possível requisitar, porém, ninguém consegue aprovação.
      Penso que aqueles que o tem, permanecerão até o prazo final de validade do cartão, e quem não o tem, não obterão aprovação.

  • Fabio

    Pá de cal. Sem poder transf. para milhas aéreas, ele será o primeiro a entrar para a tesoura.

  • Só queria entender uma coisa: ao abastecer e ganhar os pontos no Premmia, também ganhava pontos na fatura? Contava para o Pontoa para Você, do BB?

    • Guilherme

      Aparentemente sim, Ricardo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×