Clube Tudo Azul: 20% de desconto na emissão de passagens com pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica da leitora Amanda: a promoção vai até amanhã.

Atentem para o T&C quanto às restrições de datas.

Termos & Condições

Promoção de 20% de desconto no valor de pontos, válida somente para voos domésticos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser efetuadas a partir das 10h00 do dia 10/08/2017 às 23h59 do dia 11/08/2017, e viagens realizadas no período de 10/08/2017 a 10/12/2017, preferencialmente às terças, quartas e sábados, exceto nos dias 06/09/2017 a 11/09/2017, 11/10/2017 a 16/10/2017, 01/11/2017 a 06/11/2017 e 17/11/2017 a 21/11/2017.

A pontuação apresentada já terá o desconto aplicado, sendo sujeita às classes elegíveis, regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Não estão incluídos os impostos e taxas de emissão ou aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. As tarifas em questão não possuem franquia de bagagem despachada. Para informações sobre o TudoAzul, consulte o regulamento através de www.voeazul.com.br.

Os valores dos trechos em pontos divulgados neste e-mail são referentes a tarifas promocionais em pontos para emissão com antecedência mínima de 28 dias da data da viagem.

Conclusão

A minha dica para o Tudo Azul é simples: exibir os resultados com descontos para os associados do Clube Tudo Azul na página do resultado de buscas.

Vejam o Smiles: mesmo quem não é do Clube Smiles consegue visualizar, na tela de resultados, os valores praticados para quem é do Clube.

No caso do Clube Tudo Azul, pelo que eu entendi, é preciso logar na conta para ter acesso aos resultados com os descontos. Logo, quem não é assinante não sabe se compensa aderir ao Clube.

Fica a dica pro Tudo Azul: mostrar na tela de resultados os valores de resgate “normais”, bem como os valores de resgates “exclusivos para membros do Clube Tudo Azul”. Isso facilita a comparação para ver se vale a pena aderir ao Clube.

Eu iria além e sugeriria, assim como fez um leitor há um tempo, que os resgates com descontos também fossem aplicados para os membros da categoria Diamante, assim como o Smiles faz para quem é da respectiva categoria Diamante. Isso valorizaria ainda mais quem alcança o status elite máximo no Tudo Azul.

Agradeço à Amanda pelo envio da dica!

Tagged as:
  • Raphael

    A Azul é horrível em determinar os participantes, não incluir os clientes safira/diamante é a mesma coisa que falar que somente os assinantes desses clubes de exploração de mensalidade são muito mais importantes que os efetivos passageiros frequentes.

    Quem é diamante jamais vai aderir a qualquer clube, não faz sentido, já ganha quase 5x o valor dos pontos. Eu sou diamante, mais porque moro próximo a campinas e viajo a trabalho toda semana, no entanto não existe benefício algum em ser um passageiro frequente nesse programa TudoAzul. Maior furada que existe.

  • Marcos

    Só pode resgatar com desconto pelo site ai vc
    se ferra com aquela taxa de emissão, só tem esperto.

    • Cristiano

      Emitindo pelo app não tem desconto? Por lá não é cobrada a taxa de emissão.

      • Alexandre

        Olá acabei de fazer a mesma pesquisa no site aparecem os dois valores integral e com 20%, no aplicativo já aparece o valor com o desconto, ou seja não há a cobrança na taxa de emissão.

  • Investidorpb

    Guilherme,

    Seria interessante anunciar em seu blog que a Smiles não honrou com o regulamento do a Promoção Milhas em Triplo (primeira fase), em constava o seguinte:

    “4. As milhas oriundas do acúmulo bem como Milhas Bônus serão disponibilizadas na conta Smiles do Participante que reservou tarifas reembolsáveis a diária no site da Smiles com a parceira RocketMiles no prazo de até 30 (trinta) dias úteis após datas de Checkouts realizados até 15 de setembro de 2017; e para tarifas não reembolsáveis a diária no site Smiles com a parceira RocketMiles no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a data da reserva. As Milhas oriundas do acúmulo terão validade de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento já as Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na conta Smiles do Participante.”

    Fiz a reserva de diárias não reembolsáveis e, ultrapassados 10 (dez) dias úteis, não recebi as milhas.

    Para minha surpresa, vi que a Smiles alterou o regulamento da Promoção Milhas em Triplo (segunda fase), para 7 (sete) das úteis a contar do Checkout, a saber:

    “3. As milhas oriundas do acúmulo bem como as Milhas Bônus serão disponibilizadas na conta Smiles do Participante que reservou qualquer tipo de tarifa a diária no site da Smiles com a parceira RocketMiles no prazo de até 7 (sete) dias úteis após datas de CheckOuts. As Milhas oriundas do acúmulo terão validade de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento já as Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na conta Smiles do Participante.”

    Independente de ter alterado o regulamento da segunda fase da campanha, a Smiles tem a obrigação legal de creditar os pontos, uma vez que essa foi uma as condições fundamentais para eu optar por tarifas não reembolsáveis (mais caras). O que está ocorrendo é uma ofensa ao direito do consumidor, senão vejamos o CDC:

    Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

    II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

    III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

    Com a palavra a Smiles.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×