Vem aí renovação do programa Ponto Pra Você, do Banco do Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Seguem as informações prestadas pelo leitor Viajante:

“Semana passada recebi uma ligação do BB querendo marcar uma entrevista pessoal comigo sobre as minhas impressões sobre o Ponto pra Você.

A ideia deles é colher sugestões e críticas dos clientes para uma renovação do programa, que ocorreria em breve.

Aceitei participar e fui entrevistado ontem.

Minhas sugestões mais enfáticas foram no sentido de:

  • 1) aumentar a gama de cias aéreas parceiras,
  • 2) diversificar as formas de ganhar pontos, sugerindo os cartões estadunidenses como benchmarking e
  • 3) melhorar os benefícios dos cartões Infinite e Black, que hoje são um pouco abaixo de alguns produtos similares no mercado.

Sobre a reformulação do programa, perguntei “breve quando?” e a resposta foi uma apenas risadinha seguida de um “não sabemos ainda”.

Enfim, compartilho essa informação porque acho que pode vir coisa boa aí para os clientes BB, e também para ver se mais alguém participou dessa pesquisa”.

Conclusão

Interessante essa forma de abordagem. Lembro-me que a inclusão do Iberia Plus no Santander foi realizada a partir de pedidos dos próprios clientes do banco, ou seja, faz muito sentido o banco ouvir seus clientes, e ver qual a necessidade deles.

Eu vejo que o BB pode melhorar seus cartões de crédito por duas diferentes vias:

  • Melhorias via Livelo, aumentando a quantidade de parceiros aéreos, adicionando o Life Miles ou o ConnectMiles da Copa. Nesse caso, as melhorias repercutiriam também nos cartões de crédito Bradesco vinculados ao Livelo;
  • Melhorias nos benefícios dos cartões de crédito Ourocard, como, por exemplo, bônus de adesão, e regras mais transparentes de negociação de anuidades.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Agradeço ao Viajante pelo envio da notícia!

Tagged as:
  • Fernando

    Priority pass no Elo Nanquim.

    • CHRISTIANO

      ISSO!!!!!!

  • Rafael

    Mas com o Livelo, teria algum sentido mudar alguma coisa no Ponto pra Você do BB? Isso que não entendi

  • Andre Araujo

    – Loungekey/Priority Pass sem custo;
    – Maior número de parceiros aéreos, de preferência um com foco nos EUA e outro com foco na Ásia/Oceania;
    – Parceria com programa de fidelidade de hotéis (além do Le Club), não só para troca de pontos, mas também como forma de manter status (ex: um cartão Infinite ou Black poderia dar status Gold no HHonors).

    Não custa nada sonhar !!!
    Abraços,

  • PriorityPass e aumentar o número de milhas por pontos.
    Além de fazer promoções para duplicar ou triplicar os pontos, como as que o Santander faz com frequência.

    • Rafael

      Além das ótimas sugestões já postadas nos comentários, tb sugiro o retorno da pontuação na função débito como era no começo (metade da pontuação do crédito).

  • Carlos

    Eu não entendi o que seriam as mudanças no Ponto para Você, já que ele acabou com o Livelo. Imagino que seja nos cartões.
    É muito difícil o BB oferecer qualquer coisa acima da média, então em relação a parceiros ou benefícios, não acredito em mudanças. Se quiserem deixar o cartão mais atrativo, acho que seguir o Santander com pontuações extras baseadas em metas de gastos seria um bom caminho.
    Eu acho os cartões BB bem razoáveis, não estão no topo mas também não estão abaixo da média oferecida pelos principais concorrentes.

  • Lênio

    Seria interessante que o BB fechasse uma parceria com alguma grande rede de cinemas, assim como os cartões bradesco mantêm com o Cinemark, Itaucard com a Moviecom, e o Santander com a Cinépolis.
    Também poderiam ver alguma parceria com alguma rede de postos de combustíveis

    • Henrique

      O Itaú não é exemplo para programa de milhas, mas na questão de cinema é imbatível… além da Moviecom, tem também o Kinoplex, UCI, Cineart, Playarte e o Espaço Itaú de Cinema… pra ficar perfeito só faltou fechar com o Cinemark também, rsrsrs… Dá até vontade de fazer um cartão platinum deles só para ter acesso…

  • Alexander

    Quem vem acompanhando as mudanças pelas quais vem passando o Banco do Brasil pode deduzir, facilmente, que essas mudanças não serão para melhor. A motivação é simples: estão reduzindo o tamanho e qualidade do banco gradualmente, desde o ano passado, com o intuito de “cortar a gordura”, aumentar o espaço disponível para os bancos privados e prepará-lo para ser vendido.

    • Luiz

      Acho essa visão simplista.
      Acredito que as mudanças vêm pra enxugar, sim, mas não para vender, e sim retomar a competitividade.
      O Banco do Brasil coloca um bom $$$ no caixa do Governo via dividendos, e é muito g rande para ser vendido por um preço aceitável para o mercado e para o acionista majoritário.
      As mudanças serão boas no médio prazo, para a empresa e para os clientes. Mas, como toda transformação radical, não vem sem traumas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×