Alerta do leitor: cuidado nos resgates de KMs de Vantagens por ingressos para shows

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Eis o alerta do leitor SwineOne:

Achei que havia finalmente descoberto uma utilidade para os km afora servir de disfarce para compra de pontos Multiplus: eles tem parcerias com algumas casas de shows, como a Pepsi On Stage em Porto Alegre, supostamente oferecendo 50% de desconto nos ingressos em troca de 200 km. Seria mesmo um excelente benefício para quem não tem acesso à meia entrada.

Até aí tudo bem. Resgatei o cupom de desconto, e na tela seguinte, descobri as condições para aquisição destes ingressos: você deve se dirigir à bilheteria do evento no dia do show e apresentar o seu cupom de desconto para compra do ingresso. Veja bem: NO DIA DO SHOW. Não pode ser comprado antecipado. Estas condições estão claras no regulamento, e a culpa é minha de não ter lido antes de resgatar, mas é que simplesmente não passou pela minha cabeça que a criatividade na hora de lesar o consumidor poderia chegar a tal nível.

Para mim, que não moro na cidade, vou arriscar comprar uma passagem aérea, gastar com deslocamento, refeições fora de casa etc., para chegar no dia do show e descobrir que os ingressos se esgotaram e não vou poder assistir, tendo desperdiçado dinheiro com tudo isso?

Mesmo para quem mora na cidade do show, não deixa de ser um risco muito grande que você corre, se é um show que você realmente quer assistir, de chegar no dia do show e perder de assistir porque os ingressos se esgotaram. Somente se for um show que você não tem nem muita certeza se quer ir, e se perder tudo bem, não tem problema.

Me parece meramente uma estratégia por parte das empresas envolvidas de fazer uma “queima de estoque” dos ingressos remanescentes, lugares que simplesmente ficariam vazios caso o show não lotasse. Porém, para quem não quer perder o show (e tem muitas despesas acessórias, como é o meu caso), esse desconto não serve de absolutamente nada.

Pode ser que eu esteja agindo como uma criança mimada, mas sinceramente, me sinto enganado pelo Km de Vantagens. Não conseguiria imaginar uma situação em que esse suposto desconto fosse uma vantagem de verdade, dados os altos riscos envolvidos de perder o show.

Farei questão de registrar essas reclamações nas redes sociais do KM de Vantagens. Não espero que esta situação seja de algum modo corrigida, mas acho que se continuarmos quietos diante de tal tratamento, nunca vamos conseguir que as empresas efetivamente recompensem a fidelidade do cliente ao invés de meramente fingir que o fazem.

Conclusão

Eis mais um ponto (super) negativo desse programa de recompensas.

A solução para isso é possibilitar o resgate de ingressos no ato da troca, mas duvido que o KM de Vantagens vá fazer isso, pelos motivos já expostos pelo Swine.

Lamentável o panorama geral dos programas de recompensas nessas terras tupiniquins… 🙁

Agradeço ao Swine pelo envio do alerta!

Tagged as:
  • Leticia

    KM de Vantagens se superando!!! Primeiro essa palhaçada dos lotes promocionais por 259,00 para clientes ALEATÓRIOS…. Se fosse apenas para clientes Prestige, tudo bem! Mas não, apenas alguns clientes, sem critério algum, são selecionados para poder comprar por esse valor!

  • Glaucio Bomfim

    aqui em BH a rede cineart de cinema aceita os km de vantagem 100km + 10 reais por 1 ingresso 2d qualquer dia da semana. ultimamente e o que utilizo meus kms…sai mais barato que a meia.
    a 200 km + 12 reais no 3d . so nao tem a sala imax.

  • Roberto

    Km de vantagens é um programa que tem sua utilidade muito limitada, eu uso basicamente para comprar combustivel com desconto e caso queira comprar pontos multiplus por um preço não tão abusivo, só isso, mas está longe de ser muito vantajoso.

  • Alexandre

    Faço 4 grandes usos no Km:
    – Compra dos 10.000 Multiplus por ano por R$ 129,00
    – Cinema (Kinoplex)
    – Aluguel de carros na Movida com 20% (real) de desconto.
    – Ingresso para o HotPark (Caldas Novas) com 50% de desconto (40% real)
    Além disso tem:
    – 10.000 Multiplus por R$ 259,00 (eu fui selecionado!)
    Claro, poderia ser melhor, mas o que proporcionam já me ajuda a economizar um bom dinheiro todo ano.
    Abs

    • Alencar

      Bom dia Alexandre,

      Próximo mês preciso alugar um carro em Foz do Iguaçu, e olhei através do Km de vantagens, e realmente ao comparar fica mais em conta, tens alguma dica ou cuidado que tenho que ter, para evitar dor de cabeça ?
      Vai ser minha primeira locação.

      • Alexandre

        Alencar,
        Processo normal.
        É como se a locação tivesse sido realizada na própria Movida.
        Gosto muito do serviço deles!
        Boa viagem!

        • Alencar

          Obrigado.

  • Leonardo Guimaraes

    Km de vantagens e um programa que pra ter os benefícios vc precisa pagar em dobro! Pagar pelo combustível mais caro nas bombas da Ipiranga, já que a Ipiranga tem sempre o combustível mais caro e é praticamente zero a possibilidade de se resgatar kms sem ter que dar algo em troca!! Única coisa que oferecem são descontos! É aquele programa que vc tem pontos acumulados mas não tem ideia de onde usar, pq quase nada vale a pena! Se vc não pagar algo em troca, simplismente não consegue trocar! Por mim esse programa deveria deixar de existir de tão ruim que é!
    Ridículo a taxa de cobram pra transferir km pra multiplus! Compra de pontos disfarçada de troca! Eles acham que enganam quem??

  • Sergio

    Está eu
    não sabia ,antigamente não era assim.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×