Até que enfim: Accor inaugura primeiro lounge executivo na América do Sul, no Pullman Vila Olímpia em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Finalmente a Accor resolveu tirar do papel um benefício até então inexistente na América do Sul: hotéis com lounge executivo, para acesso aos clientes Gold e Platinum.

Esses lounges são bastante comuns em hotéis de redes concorrentes: até o Hilton e o Hyatt têm um executive lounge em suas respectivas propriedades, localizadas também em São Paulo, para acesso gratuito aos clientes Diamond dos respectivos programas de recompensas, ou pagantes de quartos mais caros.

O hotel escolhido foi o Pullman Vila Olímpia, em São Paulo:

“O Le Club AccorHotels acaba de inaugurar o primeiro Lounge Executivo da América do Sul, mais um benefício exclusivo para associados Gold e Platinum. O lounge conta com diversas facilidades, além de muito conforto e entretenimento. O espaço foi projetado pelo renomado arquiteto Nildo José que desenvolveu um ambiente sofisticado e selecionou peças de design assinadas. Desfrute dessa incrível novidade!” (sem destaque no original).

Segue abaixo uma lista com os benefícios desse lounge:

Conclusão

O mais interessante, contudo, é a informação abaixo:

Não é preciso estar hospedado no hotel para acessar o lounge. Sei não, se não houver controle de capacidade, acho que ele vai lotar fácil, haja vista que hoje em dia se consegue com facilidade o status Gold, e muita gente ainda deve ter o status Platinum.

Meu receio é a sala estar sempre lotada, inviabilizando a proposta do lounge, de proporcionar “mais conforto”.

Acho que no futuro eles vão restringir o espaço para hóspedes, numa atitude mais ou menos parecida com o Sofitel Londres Heathrow, cujo lounge ficou aberto durante um período para portadores do Priority Pass, mas que depois resolveram cancelar o convênio, provavelmente devido à alta lotação.

De qualquer forma, a notícia é bem-vinda, já que é um sinal de que a Accor está investindo no Brasil.

E você, o que achou da notícia?

Tagged as: , ,
  • Bruno Feliciano

    Nossa, vou ir conhecer amanhã, se achar legal, me tornarei um “passageiro frequente” do mesmo, já que trabalho ali perto.

    • Felipe

      Bruno se visitar nos comente suas impressões.

  • Andre

    Engraçado, faz tempo que no Pullman Guarulhos tem um Lounge Executivo. É bem meia-boca e só para hóspedes. Será que a Accor não sabia disso? ????

  • Cristiano Andrade

    O Sofitel Copacabana (agora fechado pra reforma que mudará para bandeira Fairmont) tinha Lounge faz muitos anos.
    O que parece novidade mesmo é o acesso sem estar hospedado e também para clientes Gold, já que sempre foi restrito aos Platinum).

    • Guilherme

      Verdade, Cristiano, estão trazendo a novidade para os mid-tier, o que não deixa de ser positivo.

  • Tlars22

    Guilherme,
    O Pullman Miami tem Lounge Executivo ?

    • Guilherme

      Acho que não, Tiars.

    • Cristiano Andrade

      Não tem. Nem o Sofitel de NY ou Pullman (antigo Sofitel) de San Francisco Bay Area.

  • Tatiana

    Recebi um convite do le club por email para visitar o lounge, como membro platinum, porém liguei no hotel para me informar, disseram que só hóspedes poderiam visitar. Pediram que eu enviasse o email recebido para agendar a visita de cortesia. Questionados sobre o que o lounge oferecia, responderam que só água e café.
    Alguém foi para ver se as informações procedem?

    • Thiago

      Liguei q tive a mesma resposta. Ridiculo essa reposta de agua e café. Acho que é só para espantar…

  • Vanderlei Schwambach

    Mas já havia o lounge no Maksoud, só que não é divulgado na rede da accor. Estive hospedado e o lounge é agradável, algumas opções de bebidas e quitutes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×