Bônus 60% BB Private (por quê só Private!!???) para o Smiles + código de 30% de desconto para resgates em passagens Air France

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A cada dia mais, eu me impressiono com a criatividade dos gestores dos programas brasileiros de milhagens aéreas.

A onda agora não é maximizar as oportunidades de participação, mas sim torná-las cada vez mais restritivas.

Depois do bola fora do Multiplus (post aqui, publicado minutos atrás), chegou a hora e a vez do Smiles fazer uma promoção do tipo “restritiva”, ou melhor, “elitista”.

Termos & Condições

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, cliente Private do Banco do Brasil (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 25/07/2017 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 28/07/2017 (“Período de Vigência”) se cadastrar na presente Promoção e transferir pontos dos programas de fidelidade administrados pelo Banco do Brasil, acumulando a partir de 5.000 (cinco mil) Milhas Smiles em decorrência da transferência da presente Promoção, receberá 60% (sessenta por cento) de Bônus sobre a quantidade de Milhas acumuladas com a transferência em decorrência da presente Promoção (“Milhas Bônus”), bem como receberá um código promocional (“Código Promocional”) e com ele o Participante poderá resgatar trechos com a parceira AirFrance, dentro no período de voo elegível à promoção abaixo descrito, com 30% (trinta por cento) de desconto sobre a quantidade de Milha suficientes para o resgate.

2. Não serão bonificadas a soma de transferências de programas de fidelidades diferentes, ainda que sejam do Banco do Brasil. Não serão bonificadas as transferências do mesmo programa de fidelidade quando as solicitações forem solicitadas separadamente, pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

3. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelo Banco do Brasil. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos. Consulte os Parceiros elegíveis, bem como as regras de transferência de cada um no site: www.smiles.com.br

4. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do Regulamento do Programa Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses a contar da data do crédito da Milhas na conta do Participante.

5. As Milhas Bônus e o Código Promocional serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, até o dia 11 de agosto de 2017 e serão de caráter pessoal e intransferível.

6. O Código Promocional poderá ser utilizado uma única vez para voos operados pela AirFrance entre 25 de julho de 2017 e 30 de abril de 2018 e terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de disponibilização na Conta Smiles do Participante. Ao término do referido prazo de validade, o Código Promocional expirará automaticamente e não poderá ser utilizado. A expiração do Código Promocional se dará às 20h00 do último dia do seu prazo de validade (horário de Brasília).

7. O Participante, no final da transação do resgate do Bilhete AirFrance, deverá selecionar o Código Promocional para aplicar o desconto de 30% (trinta por cento). O Código Promocional não poderá ser utilizado para emissão com o produto Viaje Fácil, seja no momento do resgate, seja no momento da quitação.

8. O Participante deverá emitir o bilhete, nos termos da presente Promoção, somente pelo site da Smiles, Mobile e pelo Aplicativo.

9. A tarifa Smiles&Money não poderá ser utilizada no âmbito da presente promoção, bem como os bilhetes emitidos na modalidade do produto Viaje Fácil.

10. O Participante poderá emitir os bilhetes de passagens aéreas no âmbito dessa Promoção para si ou para terceiros, desde que a emissão do bilhete para o terceiro seja autorizada por estes.

11. O Participante deverá consultar as regras de emissão de Bilhetes aéreos utilizando Milhas Smiles antes de efetuar o resgate. Consulte as regras de cada Bilhete emitido, restrições, regras de voo e regras de cada Companhia aérea no momento do resgate do Bilhete, ao resgatar o Bilhete o Participante automaticamente aceita a todos os termos e condições.

12. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará o crédito das Milhas Bônus bem como a disponibilização do Código Promocional. Caso as Milhas Bônus e o Código Promocional tenham sido creditados antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de efetuar o estorno das Milhas Bônus bem como do Código Promocional.

13. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

14. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

15. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

16. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

17. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

18. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

Pensando bem, acho que a promoção tem lá sua lógica. É que os resgates Smiles para voar Air France sempre foram estratosféricos, o que talvez “combinaria” com quem é do segmento Private.

Não sei a quantas anda a quantidade de milhas que eles andam cobrando, pois faz muito tempo que não faço esse tipo de pesquisa, mas, nas minhas últimas simulações de resgates de voos para a Europa, os valores para voar Air France, em classe executiva, sempre eram acima de 150 mil milhas Smiles  – e isso quando eu conseguia encontrar disponibilidade.

De qualquer forma, é bom saber que o Smiles está lendo o blog, pois uma das coisas que eu havia sugerido semanas atrás era justamente ampliar as promoções combo para outras cias. aéreas além da Copa, Delta e TAP.

Mas essa ampliação tem que ser efetiva, e não restritiva, sob pena de inviabilizar o acesso às promoções por parte de seus clientes. #FicaASegundaDica 😉

  • Viajante

    Guilherme, desviando um pouco do assunto (mas não muito rsss), semana passada recebi uma ligação do BB querendo marcar uma entrevista pessoal comigo sobre as minhas impressões sobre o Ponto pra Você.

    A ideia deles é colher sugestões e críticas dos clientes para uma renovação do programa, que ocorreria em breve.

    Aceitei participar e fui entrevistado ontem.

    Minhas sugestões mais enfáticas foram no sentido de 1) aumentar a gama de cias aéreas parceiras, 2) diversificar as formas de ganhar pontos, sugerindo os cartões estadunidenses como benchmarking e 3) melhorar os benefícios dos cartões Infinite e Black, que hoje são um pouco abaixo de alguns produtos similares no mercado.

    Sobre a reformulação do programa, perguntei “breve quando?” e a resposta foi uma apenas risadinha seguida de um “não sabemos ainda”.

    Enfim, compartilho essa informação porque acho que pode vir coisa boa aí para os clientes BB, e também para ver se mais alguém participou dessa pesquisa.

    • Guilherme

      Boa! Quem sabe eles realmente não implementem alguma novidade positiva? É torcer!

      Vou publicar um post a respeito!

      Abraços!

  • Andre Araujo

    Bons tempos em que se podia resgatar uma executiva da Air France por 52.500 milhas o trecho…

  • Tlars22

    Eh possivel emitir a La Premiere pelo Smiles ?

  • Pingback: Bônus 50% ou 60% para o Smiles + 20% de desconto em passagens Air France | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×