Porto Seguro deixará de oferecer o Priority Pass para os portadores dos cartões Mastercard Black

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Vitor Carvalho: o Porto Seguro irá oferecer o Priority Pass apenas para os portadores dos cartões Visa Infinite.

O argumento é que a bandeira Master já ofereceria o acesso às salas VIP via Lounge Key.

Acessamos a página do cartão na Internet, mas a informação ainda não está atualizada.

Conclusão

Esse argumento da Porto é meio estranho, já que a Visa também tem seu programa Lounge Key (site aqui).

De qualquer forma, esse é um grande ponto negativo para os clientes dos cartões Master Black da Porto, talvez o primeiro downgrade que noto nesse cartão.

Para quem for cliente dos cartões de crédito da Porto Seguro, e ainda quiser manter o benefício, a alternativa será mesmo migrar para o Visa Infinite, já que as regras de desconto progressivo da anuidade, apesar de serem bem transparentes (link aqui), se já são bem difíceis de serem alcançadas com apenas um cartão de crédito, tornam-se muito mais difíceis de serem seguidas mantendo dois cartões (Visa e Master). Confiram:

Olhando essa tabela, vi algo incomum em matéria de isenções de anuidades: reparem que há “isenção da anuidade para clientes que tenham investimento a partir de R$ 500 mil no Porto Seguro Investimentos ou no Porto Seguro Previdência.”

Agradeço ao sempre antenado leitor Vitor Carvalho pelo envio da dica!

 

  • Gustavo

    Quem já tem o cartão vai perder o benefício? A partir de quando vai entrar em rigor?

    • Guilherme

      Estou no aguardo de mais informações. Assim que tiver novidades, publicarei!

      • Thiago Tomé Borges

        Vai sim! perde o convênio. Mas a bandeira VISA ainda vai ter.

  • Fernando

    Cara, eu acho que tudo não passa de um grande mal entendido. Nos grupos de Whatsapp que rolam por aí, alguém falou com um atendente que disse isso, para justificar a ausência da informação no site do MC. Não há nada confirmado ainda e quero crer que se trata de falta de informação. Ademais, tenho o Porto VI, mas não acho que iriam deixar o MC capado a troco de nada.

    • Guilherme

      Pois é, Fernando, estamos atentos às movimentações do banco, e qualquer novidade eu publicarei aqui!

  • Thiago Tomé Borges

    Quem tem PORTO, sugiro ligar para a Central de Atendimento que é excelente! A própria atendente me confirmou. Já solicitei o VISA Infinite e se tudo der certo, vou cancelar o Mastercard Black.

  • GUSTAVO LIRA E SILVA

    As milhas que tem acumuladas no cartão perde se pedir o visa?

    • Thiago Tomé Borges

      Não perde os pontos não. Fica no CPF. Também fiz essa mesma pergunta. Fique tranquilo! Se vc quiser, sugiro também ligar para confirmar essa info. Abs

  • Balint

    Realmente vai sair o beneficio do Priority Pass no Master Black, a partir de Outubro o beneficio de salas VIP vai migrar para o programa Mastercard Airport Experience

  • Pingback: Portadores dos cartões Master Black: sai Priority Pass, entra Lounge Key – a percuciente análise do leitor Albino | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×