World of Hyatt com bônus de 40% na compra de pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Vai até 9 de agosto de 2017 a promoção de 40% de bônus na compra de pontos do programa World of Hyatt (WOH), antigo Hyatt Gold Passport.

Se você comprar a quantidade máxima permitida nessa promoção, obterá 22 mil pontos extras,, além dos 55 mil usuais, e terá na sua conta HGP um total de 77 mil pontos, pelo custo de USD 1.320. Isso dá um custo de 1,71 centavos de dólar por cada ponto WOH.

Embora a rede Hyatt seja pequena em termos mundiais, quando comparado com outras redes, como as do Hilton e da Accor, é possível realizar arbitragens com essa promoção, ou seja, pagar em pontos uma quantia em dinheiro menor do que se você fosse pagar a estadia diretamente em dinheiro.

Exemplificando: comprando pontos nessa promoção, você consegue uma noite resgatável com pontos num hotel de Categoria 6 por 25 mil pontos, ou cerca de USD 430.

Um hotel de categoria 6 é o Park Hyatt Maldivas, cujas diárias começam em USD 1.200, ou 25 mil pontos.

Logo, você economizaria mais de USD 700 se puder resgatar os pontos nessa estadia.

Esse é o modelo de arbitragem, o mesmo modelo que, no fundo, alguns leitores têm utilizado na compra de pontos Le Club através de compra de KM de Vantagens.

No caso do WOH, ainda há a possibilidade de utilizar o sistema de Cash + Pontos, otimizando ainda mais o gasto de dinheiro. O blog One Mile At a Time explica como isso funciona (blog em inglês).

Conclusão

É preciso fazer bastante matemática para ver se essa promoção se encaixa no seu perfil de uso.

Basicamente, é preciso verificar se o custo da estadia com pontos sai mais barato que o custo da estadia com dinheiro.

Vale lembrar que a rede Hyatt tem uma quantidade limitada de propriedades em nível mundial – no Brasil há apenas 2 hotéis, um em São Paulo, outro no Rio de Janeiro – então, é preciso também analisar se os hotéis da rede se alinham com seus destinos de viagem.

Fonte: One Mile At A Time

Essa promoção pode ser útil para quem conseguiu o status Diamond através do status match que publicamos tempos atrás.

Tagged as:
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×