Dica de ouro: ganhe status Gold no Le Club Accor, pagando 60 euros de anuidade nos cartões Ibis Business

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Essa dica é, literalmente, de ouro, vinda do leitor João Thiago: os cartões Ibis Business são cartões que conferem, como o próprio nome sugere, descontos em hotéis da rede Ibis, do Brasil e do mundo inteiro.

Eles são cartões de assinatura, sendo que o valor atual é de 60 euros por ano.

Os descontos são de 10% nas diárias, 10% no café da manhã, 10% nas despesas de restaurante e bar, e 5% adicional em tarifas promocionais.

Mas a grande vantagem do cartão é dar status Gold no Le Club automaticamente ao seu titular.

O status Gold é o mid-tier do LC, e seus benefícios mais importantes são early checkin e late checkout e upgrade de quarto – todos, é claro, sujeitos à disponibilidade – além de pontos extras nas estadias.

Conclusão

Para quem se hospeda bastante nas redes Ibis no Brasil ou no resto do mundo, os 60 euros anuais podem valer a pena se os descontos obtidos superarem esse valor.

O leitor Cristiano Andrade reportou, certa vez, que estava em dúvida quanto à obtenção de status: se era melhor tentar obter o Platinum do Le Club, ou o Spire da IHG.

Com essa possibilidade de pagar 60 euros anuais pra ter o Gold no LC, talvez isso reforce ainda mais a minha opinião anterior, de buscar o Spire na rede IHG.

Como todos sabem, a qualificação no Le Club deixou de computar as transferências de pontos de cartões de crédito, de modo que é bem difícil hoje em dia alguém conseguir o status Platinum para 2018.

Nesse contexto, o Gold via Ibis Business pode ser uma alternativa interessante para quem ainda quiser ter algum status no Le Club.

Agradeço ao leitor João Thiago pelo envio da dica!

18 Comments

  1. Gustavo 18/07/2017 at 00:05 #

    Legal, mas isso é uma promoção? Ou virou um benefício do cartão?

  2. Pedro 18/07/2017 at 00:06 #

    Legal!

    Ótima alternativa.

    Alguem ja sabe se os pontos bonus por desafio (3 estadias em período X = 6k extras) pontuam para o status?

    Não consegui usufruir de nenhuma das três que marquei na última promoção

    • Cristiano Andrade 18/07/2017 at 21:05 #

      Desde janeiro o Le Club tem pontos qualificações e pontos bônus, os bônus da promoção 3x não contam como qualificações, assim como bônus de status também não contam para qualificação.
      Pontos de transferência de cartão ou parceiros também não contam como qualificações.

  3. Márcio 18/07/2017 at 10:20 #

    Eu tenho o status Platinum, e sinceramente não recebi nenhuma grande vantagem por isso. A única vantagem é conseguir mais pontos por gastos na hospedagem e só. Nunca consegui um early checkin (mesmo o hotel estando aparentemente vazio) ou um upgrade de quarto.

    • Thiago R. 18/07/2017 at 10:32 #

      Já me hospedei em NY, Florença, Paris e Lisboa, além de SP e em todos consegui upgrade de quarto, em Lisboa, por exemplo, meu vôo chegou as 8h da manhã e meu quarto já estava disponível.
      No RJ, mesmo no ibis consegui tanto early checkin quanto last checkout, você sempre solicitou? Sempre faço as reservas no site da Accor e sempre faço essas solicitações no campo de comentário, principalmente do early, as vezes até mando e-mail para o hotel um ou dois dias antes.

      • Márcio 18/07/2017 at 19:19 #

        Então Thiago!! Tive o early checkin recusado exatamente em um Ibis em Lisboa (pedi com 2 dias de antecedência) há alguns meses atrás, cheguei as 7 da manhã por lá, guardaram minhas malas e tive de ir dar uma volta pela cidade até chegar o meu horário. Inclusive já “esqueceram” de me fornecer o drink de cortesia grátis (ou ofereceram apenas o drink para mim, e não deram o da minha esposa) .
        Não sei se me trataram assim pelo fato de eu estar usando pontos para me hospedar ou se o tratamento é igual para todo mundo.

    • Gustavo 18/07/2017 at 10:33 #

      Marcio eu sou Platinum, sempre recebo upgrade de quarto, early e late check in.

    • Pedro 18/07/2017 at 11:26 #

      Já consegui muitas vezes os benefícios também.
      Aqui no Brasil digo que 50% das vezes é preciso lembrar o staff
      Mas fora do Brasil fui muito bem atendido LA, Paris, Asia…
      Destaque pro Sofitel So Bangkok onde me deram upgrade duplo, acesso a lounge etc…

      Realmente nao é o mehor programa de fidelidade hoteleira do mundo

      Mas pra mim é o que melhor me serve

    • Cristiano Andrade 18/07/2017 at 21:09 #

      É bem inconsistente, mas recebo upgrade de quarto com frequência, além dos welcome drinks e sempre que pedi late checkout e/ou early check-in fui atendido, seja no Brasil ou fora.

  4. Leandro 18/07/2017 at 11:40 #

    Pra mim a melhor recompensa de um programa de fidelidade de hotel é ter bons descontos na tarifa, não ligo pra status, upgrade de quarto e tal. Por isso pra mim o que melhor funciona é reservar pelo Hoteis.com, ter 1 diária grátis a cada 10 diárias pagas, parcelar em até 12x sem juros e ainda ter Cashback pelo Meliuz (que varia entre 3% e 10%).

    • Thiago 18/07/2017 at 17:04 #

      Cashback no Hoteis.com. Como assim? Boa professor. Leandro, vc poderia explicar como funciona? Obs.: Parabéns pelo blog.

      • marcelo 18/07/2017 at 17:08 #

        Tomando a liberdade de responder pelo Leandro. Existem sites que retornam em dinheiro parte do valor de sua reserva. Não sei se posso colocar o nome de sites por aqui, mas utilizando um deles e se direcionando ao site de reserva através deles é possível receber em dinheiro parte do que você pagou. Normalmente o dinheiro é disponibilizado em seu extrato (do site) poucos dias após o checkout.

  5. Alberto 18/07/2017 at 17:09 #

    Fiquei interessado, já que provavelmente vou perder o status atual ao final do ano. Obrigado ao João Thiago pela dica!!
    A Accor é de longe a maior rede hoteleira do país, e mesmo sem querer, a acaba tendo que se hospedar em um.

    Quando isso acontece, o Le Club é um programa que não concorre com outros. Dá tarifas ainda melhores do que o da Accor (que já é a melhor tarifa publicada), descontos às vezes interessantes, garantia de quarto, promoções… E porque é um boa opção para receber para os pontos de outros programas de fidelidade que otherwise desapareceriam sem uso (principalmente multiplus, que dura só dois anos).

    Só um com comentário nada a haver: eu estava ontem estudando um pernoite rápido durante uma conexão noturna em Brasília, e fui pesquisar o Base Concept, o hotel do complexo aeroportuário de BSB. Adivinhem…? Virou Ibis Styles! Pelo jeito, a tendência é a Accor continuar se expandindo. O Le Club vai crescendo também em importância por volume.

  6. S. Ricardo Manaus 18/07/2017 at 18:28 #

    Além das citadas, quero falar de uma pouco usada por estar disponível somente em 4 unidades (até onde vi) pelo mundo: 4 horas de “city car” grátis. Esse é um benefício para quem se hospeda na rede SuiteNovotel por 4 noites (pagas, não vale estadia com pontos) e já usei 2x. Uma em Munique (como era baixa estação, consegui pegar os 4 dias seguidos) e outra em Paris (só consegui um dia).

    Eu já tinha me programado para 20 diárias até o final do ano para pegar ao menos o Gold, já que perderei o Platinum no fim do ano. Assim, prefiro gastar pouco mais de R$ 200,00 ( o que daria 2 diárias) do que ter esse gasto todo.

    Outra coisa: prefiro o programa Le Club em vez dos outros porque os resgates são em Euros em vez de pontos. Assim, em países onde o Euro é forte, as estadias saem bem mais em conta. Uma pena que não são tão grandes nos EUA (sinto falta de um hotel da rede em Orlando).

    • S. Ricardo Manaus 18/07/2017 at 18:32 #

      Complementando: No site da Accor aparecem 34 hotéis SuiteNovotel pelo mundo. O único que eles falam que não fornecem o veículo é em Dubai. Não há nenhum deles nas Américas, na Áfirca ou Oceania. A maioria é na Europa, com alguns poucos hotéis no Oriente Médio e Ásia.

  7. Cristiano Andrade 18/07/2017 at 21:14 #

    Valeu pela lembrança Guilherme.
    Gold eu já manterei, senão cairia de cabeça nessa dica.

  8. Bento 19/07/2017 at 08:06 #

    Podia rolar um tutorial de cashback geral! =)

    Sabia do Meliuz+hoteis.com, porém acreditava que eu perderia a contagem da diária grátis.

  9. Luiz Costa 20/07/2017 at 10:21 #

    O le club platinum é maravilhoso na Ásia, aproveitei todas meus beneficios e verdadeiramente fui tratato como um hospede vip. (principalmente em Kuala Lumpur, Bali e Singapura)

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×