Passagens compradas por clientes do Clube Tudo Azul tem “points back” de 30%

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica quente dos leitores AmandaAnderson Vasconcelos: passagens compradas por clientes do Clube Tudo Azul até o dia 16 de julho de 2017, para voos realizados entre 1º de agosto a 30 de outubro de 2017, terão um points back (PB) de 30%.

Seguem os prints da promoção:

E aqui

Conclusão

Vamos fazer, como de costume, uma análise imparcial dessa promoção, analisando seus prós e contras.

Pontos positivos:

  • Válida para emissões com pontos, ou pontos + dinheiro (o que não chega a ser exatamente uma “grande coisa”, já que o Tudo Azul + Money costuma cobrar valores exorbitantes em Money);
  • Válida para voos domésticos e internacionais. Como os 30% são fixos sobre qualquer montante, a economia em pontos pode ser significativa se você conseguir encontrar resgates a valores não exorbitantes – eu não sei a quantas andam as emissões em trechos internacionais, só espero que não estejam custando a fortuna de 200.000 pontos que o Tudo Azul cobra em certos trechos domésticos (post aqui);
  • Período bom de voos: janela de 3 meses, com algumas datas bloqueadas (feriados)

Pontos negativos:

  • Restrita a clientes do Clube;
  • Demora no crédito do PB: 15 dias úteis após os voos.

Enfim, a promoção, em si, é boa. O problema é que a promoção incide sobre um programa de milhagens que costuma cobrar valores exorbitantes.

É uma situação semelhante com as promoções de bônus de 80%: o percentual é ótimo e tal, mas de que adianta um percentual ótimo sobre um programa mais ou menos? Eu prefiro muito mais, por exemplo, o Santander fazer uma promoção de 20% de bônus nas transferências para o Iberia Plus – um percentual mais ou menos para um programa ótimo – aliás, convenhamos, tá demorando pro Santa fazer uma promoção para o Iberia, hein!?

Se você conseguir a proeza de conseguir algum resgate no Tudo Azul com valores compatíveis com os cobrados pela concorrência, aí sim, a promoção tem a sua valia, e a economia pode ser bastante significativa, tornado a promoção bastante útil – exemplo útil são os voos para Fernando de Noronha.

Agradeço ao Anderson e à Amanda pelo envio da dica!

Tagged as: ,
  • Albino

    Boa promoção, embora exige que a pessoa seja do clube. Porém nada que a Smiles também já não tenha feito em várias outras vezes.

    Resgatei hoje GRU-REC e REC-GRU por 7k cada trecho em novembro, enquanto que o mais barato em outra companhia era 16k. Mas como não entra na faixa de data dessa promoção, nem vou me preocupar em aderir ao clube só pra isso.

    Tenho um amigo que viaja muito na rota THE-REC-THE e a única companhia que opera esse trecho direto é a Azul. Normalmente ele tem encontrado preços razoáveis, na faixa de 8 a 16k por trecho. Como ele obtém os pontos através de bônus frequentes da Livelo entre 80 e 100%, ele praticamente só viaja pela Azul hoje em dia.

    Enfim, não é ciência exata. Tem dias em que a Azul está barata, tem dia que está absurdo de cara. É ir garimpando mesmo, como sempre.

    • Guilherme

      Verdade, Chief, trabalho de garimpo!!!

  • Rodrigo Resende

    Puxa, Guilherme, você falou tudo com relação à promoções do Ibéria Plus: há quanto tempo eles não fazem uma promoção pro Santa, hein…

    • Guilherme

      Pois é, Rodrigo, o Santa bem que podia nos presentear com algum bônus no Iberia Plus…. quem sabe…. 😉

  • Jackson

    Isso é para uma passagem ou pode ser mais de uma?

  • Thiago

    Absurdo não equipararem aos clientes Diamante!

    Ô Tudo Azul: aprende com a Smiles!!

  • Angelo

    Não creio !

    Fazem dias que emiti uma passagens para Lisboa de ultima hora na alta temporada por 116 mil e vou perder esse ponitback

    quase 35k perdido

    Sniff

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×