Boa notícia: Santander prorroga até 31.12.2017 o prazo da promoção para ganhar milhas extras com os cartões de crédito Santander AAdvantage

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica quente do amigo xará Guilherme Barbieri: o Santa resolveu prorrogar aquela promoção de milhas extras para quem cumprir as metas de compras, que publicamos aqui.

Só relembrando: na promoção até então vigente, a 5ª fatura mensal tinha que fechar em 31 de outubro de 2017.

Porém, como todos sabemos, houve muita confusão no processamento dos pedidos dos cartões de crédito Santander AAdvantage, ocasionando demoras na entrega dos plásticos no domicílio dos clientes. Com isso, muita gente só começou efetivamente a receber o cartão em junho, e outros em julho.

Sabendo disso, e talvez tentando incentiva o uso desse cartão de crédito, o banco resolveu prorrogar em mais 2 meses a janela de término da promoção. Confiram o novo Regulamento:

Por conta disso, o crédito das milhas extras também sofrerá um pequeno delay:

3.6. Os participantes que solicitaram o cartão até o dia 31/05/2017, terão todas as milhas extras creditadas, automaticamente e de uma só vez, até 31/12/2017. Já para os Participantes que solicitarem o cartão até 31/07/2017, o crédito das milhas extras ocorrerá até o dia 31/01/2018.

Vale destacar, ainda, que ainda é possível solicitar o cartão de crédito com desconto de 50% na primeira anuidade – post aqui.

Conclusão

A notícia é boa na medida em que o banco reconhece as dificuldades de muitos clientes em não conseguirem ter 5 faturas completas até 31 de outubro, dando a eles uma oportunidade de conseguir completar as 5 faturas para a maximização do acúmulo de milhas extras.

Como eu sempre digo, um cartão só vale a pena se o programa de milhagens ao qual estiver vinculado preenche seus objetivos de viagens.

O AAdvantage ficou bem ruim depois das últimas atualizações em sua estrutura, mas ainda pode ser o principal programa de milhagens de alguns leitores. Para esse segmento de clientes, esse cartão de crédito tem sua serventia, principalmente pelo fato de acumular milhas em dobro nas compras na American Airlines, e de acumular 1 milha AAdvantage extra a cada dólar, em quaisquer compras internacionais.

Agradeço ao Guilherme pelo envio da dica!

Tagged as: ,
  • Rafael

    Sugestão de post: qual o melhor uso das milhas recebidas nessa promoção.

    • Davi

      Boa sugestão!
      Após esse prorrogamento da duração da promoção, acho que consigo ganhar esses pontos também.

    • Bruno

      Etihad First Class

      • Celso

        Eu nao afirmaria com tanta segurança que seria a Etihad em First a melhor opçao.
        O premio na Etihad NAO SEGUE a regra das parceiras da ONEWORLD. Viajar de First de LHR-AUH-SYD no First apartament IMPLICA no pagamento de DOIS premios UM EUROPA-OM outro OM-OCEANIA, totalizado 162.500 pontos. Na Etihad somente voos intra regiao e o seguinte mudando para outra regiao tem premio unico. Caso contrario , sempre serao dois premios. Exemplo de premio unico> MUSCAT (OMA)>AUH-SYD, premio 100.000 pontos.
        Ja na Qatar a regra e outra CDG-DOH-SYD premio unico em First de 115.000 pontos. ( Qatar nao libera voo de ou para LHR em First para emissao com milhas). O catering da Qatar é superior ao da Etihad e o lounge em Doha – Al Safwa – é espetacular. CDG tem novo lounge da Qatar recem inaugurado. Na cabine no A380 talvez a Etihad seja superior.
        Outra opçao espetacular é a Cathay Pacific que somente na rota CDG-HKG, ou vice versa, libera First para emissao com milhas pela AA ( em outros parceiros isso pode mudar, vide Alaska Airlines FF ou Qantas FF). O lounge de First em HKG e espetacular, a cabine de First no 77W é espetacular e o serviço maravilhoso.
        As outras opçoes, mesmo a Qantas em First no A380 neste momento sao inferiores.

        • Bruno

          Foi só uma sugestão, já que a First da Etihad é muito boa. Sei que tem essa questão das regiões que você comentou, mas é possível fazer só um trecho (LHR-AUH) por exemplo, que foi o que pensei, pra quem desejar experimentar.

          • Celso

            Voce tem razao . A Etihad é excepcional e sua sugestao nao pode ser descartada, apenas aventei outras que me pareciam também muito boas.

    • Guilherme

      Anotado!

  • Gabriel

    Minha dúvida é a seguinte: será que pagamentos realizados pelo Mercado Pago valem para ganhar o bônus? Pelo regulamento diz que não são aceitos pagamentos de conta, mas entendo que isso seria para o caso do pague contas do próprio Santander, não Mercado Pago. Alguém já teve a fatura fechada e ganhou as milhas normais sobre os pagamentos pelo Mercado Pago? Em caso positivo, acredito que aí valerá para o bônus, porque o regulamento dos pontos normais do cartão também diz que não vale para o pagamento de contas (então, se o banco dar as milhas ordinárias sobre as contas pagas pelo Mercado Pago, não poderá deixar de dar os bônus sobre esses pagamentos).

    • Alencar

      Bom dia Gabriel,

      Eu utilizo o Style Platinum do Santander, e realizo o pagamento de contas através do mercadopago e estou participando da promo atual do Santander “Tudo no cartão”, e estou ganhando pontos normalmente e ganhando bônus, pois para o Santander essa transação é considerada uma compra e não pagamento de contas.

      • Gabriel

        Bom dia Alencar,

        Ótima notícia, então não haverá problema. Como nenhuma fatura minha fechou, este mês, por precaução, estou organizado para gastar R$ 8.000,00 sem Mercado Pago (igual terei um gasto de pelo menos R$ 2.000,00 no Mercado Pago), justamente para ver como será o crédito das milhas normais do cartão no próximo mês. Com tua informação, provavelmente então receberei as milhas sobre todo o valor. Obrigado!

    • Bruno

      Conta sim, pois Mercado Pago não é considerado pagamento de contas.

  • Rafael

    qual o link para o documento oficial no site do banco?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×