App e site móvel da Azul não pesquisa simultaneamente todos os aeroportos de São Paulo (SAO) ou do Rio de Janeiro (RIO)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Uma das dicas mais bacanas que recebi dos leitores foi essa do Cristiano Andrade:

Essa dica eu aprendi com, salvo engano, o leitor Cristiano Andrade: quando for pesquisar passagens aéreas, utilize o nome da cidade ou o código do aeroporto menor, no caso de cidades que tenham dois ou mais aeroportos.

Isso porque tal artimanha amplia o leque de opções de resultados, lhe retornado mais opções na hora de encontrar uma passagem.

Quem costuma fazer pesquisa frequente de passagens sabe, por exemplo, que o código do aeroporto de Paris, no caso, o principal aeroporto, o Charles de Gaulle, é CDG.

Ocorre que Paris tem outro aeroporto menor, chamado Orly, ORY, que serve a diversas empresas aéreas também, dentre as quais a portuguesa TAP.

Assim, por exemplo, se você estiver pesquisando, no Smiles, passagens para Paris, talvez de modo “automático” você já insira os códigos GRU e CDG, e venha a ficar frustrado caso a pesquisa não retorne resultados. Porém, para ampliar o leque de resultados, o mais interessante é utilizar Paris ou mesmo ORY (caso já tenha procurado com o CDG), pois, nesse caso, o motor de busca irá fazer uma varredura também por ORY, o que lhe possibilita achar resultados a partir de conexões da portuguesa TAP.

Pois bem. E não é que o app do Tudo Azul não tem essa funcionalidade para pesquisas em SAO e RIO?

Confiram o relato que recebi do Albino:

“Amigo, notei que tanto o aplicativo (testei o pra iPhone) quanto o site mobile da Azul não permitem a busca pela origem/destino SAO (São Paulo) nem RIO (Rio de Janeiro), embora o site normal permita.

Isso possibilitaria que, assim como hoje conseguem pelo site, os clientes interessados em comprar/resgatar passagens pudessem escolher sair/chegar um por um e sair/chegar por outro.

Acho interessante fazer esse alerta para que a Azul conserte seu site mobile e seus aplicativos para que possibilitem essa busca pelos clientes.

Seguem os prints:

E aqui:

Conclusão

Fica a dica pro pessoal da Azul corrigir esse problema, que faz com que a gente perca tempo tendo que procurar cada aeroporto de modo individualizado.

Agradeço ao Chief pelo envio da dica!

Tagged as:
  • Cristiano Andrade

    Acho que fui eu mesmo, alguns grupos que uso/conheço:
    SAO – engloba VCP (Viracopos), CGH (Congonhas) e GRU (Cumbica)
    RIO – SDU (Santos Dumont) e GIG (Galeão)
    BUE – EZE (Ezeiza) e AEP (Aeroparque)
    NYC – JFK, EWR (Newark) e LGA (La Garcia)
    LON – LHR (Heathrow), LGY (Gatwick), LCY (City), LST (Stansted) , LUT (Luton)
    PAR – CDG, ORY

    Mas alguns casos não funcionam e tem.que procurar separado:
    Miami Area tem 2: MIA e FLL (tem que procurar separado)
    Bay Area (San Francisco) tem 3: SFO, SJC e OAK
    Dallas tem 2: DFW e DAL
    Berlim tem 2 (por enquanto): TXL e SFX
    Washington tem 3: WAS procura IAD e DCA, mas não procura BWI

    Tem que pesquisar as opções antes…

  • Leonardo

    Eu já reclamei com a azul dessa falha. Toda semana faço o trecho poa – sp (cgh, vcp, gru), sendo que em sp me servem os 3 aeroportos (meus pais moram no meio do triangulo formado por eles). Pra fugir da taxa de conveniência de 40,00 cobrado no site ou no telefone sempre resgato no app. E com essa busca capenga tenho q varias vezes emitir ida e volta em bilhetes separados, pois há varios casos compensa ir pra um aeroporto em sp e voltar por outro (preço e horario). Ai enche o saco quando alteram ou cancelam algum voo, porque uma das pernas sempre fica jogada.

  • Vanderley

    Esse problema é antigo, e no site voltaram a cobrar pela taxa de inconveniência. Pelo no trecho que pesquisei tá cobrando IOSxBPS

  • Claudio

    Mas o que eu acho um absurdo ‘e a tal da cobranca da taxa de conveniencia da Azul. E o pior se voce comprar pelo site ele te cobram a taxa, mas pelo aplicativo nao!!!!

    Semana passada mesmo, eu comprei 4 passagens para Lisboa e pelo site e o aplicativo deu uma diferenca de quase R$ 500,00, um absurdo!!!

    Os desavisados acabam pagando a taxa de conveniencia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×