Bônus de 100% ou 120% nas transferências dos cartões Santander, Pan (Pan!?) e Caixa, para o Amigo Avianca. Huuummm…..seeeiiii……

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica dos leitores Bruno, Leandro e Thiago (aos quais agradeço!): a promoção é válida até o dia 09 de julho de 2017 e, ao contrário da última promoção (post aqui), os bônus não são escalonáveis, ou seja, são 100% ou 120% fixos, independentemente da quantidade transferida.

Vale destacar ainda que, no T&C, percebemos que os 120% valem apenas para clientes Gold e Diamond, e 100% para os demais clientes.

Termos & Condições

Promoção Parceiros Não Aéreos – Esfera, CAIXA e Banco PAN: Promoção válida para transferências realizadas entre os dias 03/07/2017 e 09/07/2017. Pontos bônus de 120% é exclusiva para clientes das categorias Diamond e Gold do Programa Amigo no momento da transferência dos pontos.Os pontos transferidos dos Parceiros não aéreos e os pontos bônus, não são considerados como Pontos Qualificáveis. Consulte sempre as regras e condições de transferências de cada parceiro antes das transferências.

É de responsabilidade do cliente que o número do CPF e/ou número Amigo sejam informados corretamente para garantir os créditos dos pontos.

Os pontos serão creditados em até 15 dias úteis após o recebimento das informações pelo Parceiro. Os pontos creditados são pessoais e intransferíveis. Os Parceiros e o Programa Amigo não se responsabilizam pelo lançamento incorreto do número do CPF no momento da transferência dos pontos. A Avianca reserva-se o direito de alterar no todo, ou em parte as condições desta Promoção, sem prévio aviso.

Conclusão

A Wikipedia nos traz o seguinte conceito de causalidade:

Causalidade é a relação entre um evento A (a causa) e um segundo evento B (o efeito), provido que o segundo evento seja uma consequência do primeiro [2]. Identifica-se logicamente a causalidade em “se não A, então não B”, provida a ocorrência empírica de ao menos um B. A expressão anterior não equivale a rigor à expressão “se A, então B”, sendo contudo esta e não aquela a usualmente atrelada em senso comum ao conceito de causalidade.

Pois bem.

Eu não tenho dúvida alguma que essa promoção foi causada pela péssima repercussão da notícia divulgada na semana passada, em que comentávamos sobre o fato de o Amigo Avianca implementar em breve uma tabela flutuante de resgates (post aqui). Estão tentando consertar o estrago causado semana passada.

E isso sem contar, óbvio, as dificuldades que eles estão impondo para resgates na Star Alliance – consulte os posts na seção de Arquivos do blog, fazendo uma busca com a palavra-chave Amigo.

O Amigo Avianca não é de ficar lançando de forma adoidada bônus de transferência – a última tinha sido lançada em abril, justamente nessa dos 150%, e ainda por cima exclusiva para o Santander. Houve outra, de 100%, também em abril, mas também exclusiva para um só banco, que foi a Caixa.

Ou seja, eles passaram dois meses consecutivos completamente em branco – maio e junho.

Realmente, depois da notícia da semana passada, eu fico com um pé atrás em relação a essa promoção, que, ainda por cima, é meio Tabajara, ao incluir um cartão de crédito que pouquíssima gente deve ter – que é o cartão do Banco Pan.

Enfim, há algum corajoso no blog que pensa em transferir!? 😆

  • Tulio Mello

    Jamais vou transferir! Kkkk Avianca deu um tiro no pé com essa mudança de resgates. O valor das milhas Avianca vão cair vertiginosamente porque a quantidade de milhas para emitir um trecho vai aumentar abruptamente.

    Resumindo: vai inflacionar igual a azul.

    Não recomendo a ngm transferir suas preciosas milhas do santander Esfera! Há rumores de 150% Multiplus para clientes Santander Select e Van Gogh agora pra Julho!

    Segurem! E forcem a Amigo/Avianca melhorar suas regras de emissão.

    • Carlos

      150% na Multiplus? O maior bônus que ela já ofereceu, uma única vez, foi de 70%. De resto, o maior fica sendo os eventuais 50%. Impossível. Mais fácil virem 150% no Smiles ou Azul, e ainda assim, não muito provável.
      A tabela flutuante deve se aplicar apenas a vôos próprios, mas não da Star Alliance. Com este bônus, o resgate na executiva para o Sul da África possui valores imbatíveis. E, tirando o Victoria, ela também fica com os melhores valores na executiva para América do Norte e Europa.
      Para a Am. do Norte, o único inconveniente é não emitir cabines mistas. Para a Europa, aparecem as taxas de combustível nos vôos de volta. Para as companhias que operam estas regiões, não me lembro de problemas em achar os assentos.
      O Amigo é um pouco complicado, especialmente na região Ásia. Mas, para quem não conseguir os 100% no Victoria, 100% no Amigo podem ser bem interessantes.

    • cassiano

      Também achei que iria subir os preços (e abaixar os valores das milhas) e não peguei essa promo.
      Hoje recebi um e-mail da hotmilhas referente a uma cotação que fiz mês passado, eles oferecendo simplesmente 33 reais por milheiro!! Infelizmente já havia negociado…

  • Marcos

    Amigo adotando tabela flutuante só terá dois resgates que ainda valerão a pena. Primeira classe da Lufthansa pra Europa (e só a ida, que não cobra taxa de combustível e se você for pra Alemanha, porque não emite cabine mista, então só rola ir pra Frankfurt) e Executiva para o Sul da África (que também vai te cobrar taxa de combustível na volta). No mais, os outros programas também atendem no mesmo nível de milhas exigidas.
    Pra mim, não há jeito. Disparado o Victoria TAP é melhor. E o fato de ser um programa europeu me deixa aliviado, pois a chance de estragarem é bem menor.
    A esperança do Amigo é, na fusão com a Avianca, virar Lifemiles.

  • Cristiano Andrade

    Eu fiquei muito tentado a transferir para eles quando estava pensando em ir a África do Sul, sempre com pé atrás com tanta gente falando das dificuldades de resgate em parceiros Star Alliance. Alterei os planos de viagem e África do Sul deixou de ser objetivo próximo.
    Para piorar, além da dificuldade de resgate em parceiros Star Alliance, vem a tal tabela flutuante (sendo acúmulo em vôos não é flutuante, né? o que pode ser bom ou ruim!). Ainda mais a questão da iminente fusão com a Avianca Internacional / Lifemiles, que também pode ser bom ou ruim…
    Muito risco junto.

  • Edival

    Não é verdade q o maximo de bônus para a multiplus foi de 70%… houve uma promoção com o Santander esfera por um dia q deu 100% de bônus… mas já faz alguns anos….

    • Carlos

      Dei uma pesquisada e achei somente o bônus de 70%, em dezembro de 2015. E achei referência em uma única página dizendo que os aniversariantes de dezembro poderiam acumular este bônus com os 30% do aniversariante do mês. Era isso?

  • Carlos

    Bom tutorial para pesquisa na Star Alliance: https://thepointsguy.com/2017/07/search-star-alliance-availability/.

  • Davi

    Pra mim, esse bônus de 100% no Amigo é igual o bônus de 90% no TudoAzul: inútil. O pessoal desses programas parece governante que quer imprimir dinheiro pra resolver problema econômico.
    Não adianta gerar valores elevados de pontos se a disponibilidade pra emissão é quase inexistente e a tabela é flutuante. Prefiro transferir para outro programa com tabela fixa e boa disponibilidade, mesmo que sem bônus, como Iberia/BA ou Victoria.

  • Celso

    Algumas pessoas optam por afirmar aquilo que desconhecem e transformam o irreal em verdade absoluta.
    Vejamos,
    1- Nao existe nenhum rumor com fundamento que havera bonus de 150% no Multiplus em julho, isso consiste em invencionice.
    2- Parece que a tabela flutuante teria aplicabilidade somente sobre voos proprios e nao sobre os operados pelas empresas da Star Alliance.
    3- Esse bonus de 100%, em casos especificos, torna-se imbativel e interessantissimo. Porem, em outras situacoes isto pode nao ocorrer.
    4- Com esse bonus ir ao Sul da Africa fica imbativel, POREM so ha disponibilidade com a Ethiopian e nunca com a South African. Estou fora.
    5- Para America do Norte e Europa, somente em cidades nao servidas pela Avianca Internacional podemos encontrar disponibilidade com outras companhias. Neste caso tambem estou fora. O servico da Avianca Internacional mesmo em Business no 787-8 apresenta-se deprimente! RARAMENTE em situacoes especificas voce consegue disponibilidade em destino concorrente com a Avianca internacional em outra empresa da Star.
    6- A cobranca das altas taxas de combustivel na viagem de volta pode ser contornada emitido one way de ida e volta por outro programa, ou pagante, etc. Entretanto, com bonus de 100% sua volta gratis pagando somente taxa de combustivel seria excelente opcao. Isso tambem deve ser avaliado.
    7- O call center do programa requer ainda muito treinamento deixando a desejar.
    8- Turquia no programa esta no norte da Asia. Emissao Istambul Oceania ou vice versa, cuja disponibilidade existe fartamente, tem premio muito baixo.
    9- O programa emite cabines mistas, cobrando premio da maior.
    10- A incorporacao pelo Lifemiles seria um imenso ganho aos usuarios do Amigo. Parece que a fusao ocorreria ate o final de 2017.
    11- Victoria e Executive Club no global sao muito melhores que o Amigo, mas em situacoes especificas o Amigo tornar-se imbativel. Irei a Doha, em Business, com o Amigo pagarei 70.000 por bilhete. Voarei no 77W e A321 da Turkish. Nao existe nada parecido. O exemplo de Istambul Oceania seria outro.
    12- A Swiss tem farta disponibilidade mesmo em Business para varios destinos na Europa e na ida nao tem taxa de combustivel sendo empresa TOP.
    13- Outro erro comum consiste em comparar pontos apenas, sem considerar a necessidade de outros viajantes e o produto oferecido pelo premio. De que me adianta ter pontos no Victoria ou Amigo se desejo viajar no A380 da Singapore? O Amigo cobra 85.000 na Business para Europa, one way, com a Avianca para Madri. Porem tem servico horrivel e escala em Bogota ! No Multiplus por 100.000 voce vai no stop de A350 com a LATAM que supera muito a Avianca.

    • Guilherme

      Olá, excelentes ponderações! 😀

      Você é o Celso que escreve no blog do Wilian Delatorre?

    • Carlos

      9- O Amigo emite agora cabines mistas? Esta seria uma excelente novidade.

    • Celso

      sim. sou esse Celso.

      • Guilherme

        Ôpa, seja bem-vindo, Celso!

        É mais um leitor expert que se junta à comunidade, com comentários sempre de alta qualidade. 😀

        Não sabia que você estava lendo o blog!

        Abraços!

  • Raf

    Já está mais do que na hora de o Esfera começar a vender pontos, como o Livelo.

  • Ariadne

    Gente, quero transferir minhas milhas pq preciso comprar duas passagens, mas pra o Brasil mesmo. Sem a bonificação, conseguiria comprar apenas uma (em qualquer cia aérea).
    Vcs acham que não é recomendável transferir? Pelo que estou lendo, as pessoas tão falando em viagens internacionais.
    Obrigada!

    • Guilherme

      Pra viagens nacionais, o Amigo Avianca tem dado conta do recado – ao menos por enquanto.

      Se nos seus objetivos de viagens os trechos cotados na Avianca estão mais em conta, o caso é de enviar pra ela.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×