Promoção Super Destino (SD) Smiles com 20% de desconto em Todos Os Destinos (TOD) nacionais Gol (Clube/Diamante), e a tentativa de identificar um “padrão” para descobrir o melhor dia para resgatar milhas Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A promoção Super Destino (SD) do Smiles acabou virando Todos Os Destinos (TOD), e oferece a possibilidade de resgates de milhas Smiles com 20% de desconto para trechos domésticos.

Como de praxe, a promoção é restrita para clientes Diamante ou mensalistas do Clube.

Vale destacar que a promoção começa hoje, quinta-feira, e vai até às 10 da matina da segunda-feira da semana que vem.

Termos & Condições

.

1. O participante do Programa Smiles, com cadastro ativo no Clube Smiles e/ou pertencente a categoria Diamante e portador de CPF válido (“Participante”), entre 10h00 (horário de Brasília) do dia 29/06/2017 e 10h00 (horário de Brasília) do dia 03/07/2017 (“Período de Vigência”), poderá resgatar bilhetes com até 20% (vinte) de desconto, para todos os trechos operados pela companhia aérea GOL.

2.1. A adesão à Promoção será feita mediante a emissão de trechos de ida aos destinos acima apresentados, com saída de aeroportos do Brasil, para as datas de voos elegíveis à presente promoção. Os preços apresentados no site, no período da promoção, já estarão com o desconto aplicado.

3. A promoção está sujeita à disponibilidade de assentos de acordo com a origem, data e horário e o Participante deverá consulta-las no site da Smiles.

4. Esta promoção não inclui tarifas de embarque e/ou quaisquer outras tarifas de natureza administrativa que eventualmente sejam cobradas dos passageiros em razão da realização do voo.

5. O Participante deverá consultar as regras de emissão de Bilhetes aéreos utilizando Milhas Smiles antes de efetuar o resgate. Consulte as regras de cada Bilhete emitido, restrições, regras de voo, regras para marcação de assento, regras para inserção de crianças no Bilhete e demais regras de cada Companhia aérea no momento do resgate do Bilhete, ao resgatar o Bilhete o Participante automaticamente aceita a todos os termos e condições.

6. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas, ou seja, não poderão ser utilizados Códigos Promocionais para a compra de passagens adquiridos com outra Promoção.

7. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou cancelar esta Promoção a qualquer momento sem aviso prévio.

8. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

9. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente à legislação brasileira.

10. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

11. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

12. tarifa Smiles & Money: As tarifas divulgadas são referentes às cabines econômica e podem variar de acordo com o destino e aeroporto de partida. Valores sujeitos a disponibilidade de voos e a alterações de acordo com o período selecionado. Para trechos com destinos nacionais operados pela GOL, o bilhete poderá ser parcelado em 12 vezes sem juros no seu cartão de crédito. Valor mínimo da parcela: R$ 5,00. A quantidade de milhas necessária para emitir um bilhete de viagem é a mesma para adultos e crianças a partir de 2 anos completos. Crianças de colo (0 a 2 anos incompletos) não viajam gratuitamente. É de responsabilidade do responsável da criança contatar a central de atendimento da companhia aérea para inclusão desta no ticket, seguindo as regras da companhia inerentes à inclusão. Se o Participante Smiles optar pelo cancelamento do bilhete, o valor pago com Smiles & Money e demais encargos como taxas de embarque serão estornados no cartão de crédito que o cliente Smiles realizou a emissão, em duas transações distintas.

Conclusão

Eis o pulo do gato: assim como o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas com dinheiro costuma ser o final de semana, entre a noite de sexta e a manhã de segunda; parece que o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas com milhas e pontos também coincide com esse período – a julgar pelo menos por essa promoção.

Curioso que ontem, quarta, estava pesquisando resgates para alguns trechos domésticos e encontrei valores de 40 mil, 18 mil etc., mas sem um preço diferenciado para clientes Clube/Diamante.

Hoje, já na vigência dessa promoção, fiz as mesmas pesquisas, e encontrei todos os trechos com valores diferenciados para clientes do Clube/Diamante – não sem antes, claro, o Smiles fazer um “reajustezinho” a maior em alguns trechos.

Não acompanhava com tanta atenção essas promoções SDs e TODs, mas passarei a prestar mais atenção, daqui pra frente. Pode ser que, no caso de resgates de trechos domésticos, também haja um padrão identificável para comprar com melhores preços em milhas. 

E isso é de fundamental importância para quem usa muito as milhas Smiles para viajar dentro do Brasil, afinal de contas, sempre vale a pena esperar alguns dias para pegar um preço melhor – por exemplo, não comprar na terça, e esperar até quinta ou sexta, a menos, é claro, que a passagem a ser comprada fique muito em cima da hora. 

O ruim, como sempre, é ficar vinculado ao Clube/Diamante para ter acesso a essas melhores tarifas.

Tagged as: ,
  • Daniel Gebler

    Promoção ridícula.

    Eu venho monitorando passagem de Florianópolis para Manaus há um mês, e cheguei a encontrar na data desejada por 18.000 o trecho.

    Com a “promoção” a mesma passagem custa 32.000 o trecho com o desconto, ou 40.000 tarifa cheia.

    É uma total falta de consideração com o consumidor.

    • Thiago

      Tem que levar em consideração que as pessoas continuam emitindo bilhetes e isso influencia o preço da passagem.

    • ADRIANO CARVALHO

      Procure via Buenos Aires pode ser que esteja mais barato, em algumas datas o trecho está abaixo de 6mil milhas (MAO-BUE).

  • Alencar

    Olá, eu havia pesquisado um trecho ontem, e hoje após ver a promoção, refiz a busca e no meu caso, as milhas realmente diminuíram, sem nenhum reajuste no valor original.

    • Albino

      No meu caso também. Emiti CWB/REC por 12.000 com o desconto, quando ela esteve nos últimos 10 dias por 15.000 fixos para não-clube/diamante.

      Havia uma pequena flutuação no valor com desconto. Segunda-feira estava 14.500, na terça-feira estava 13.650 e hoje baixou pra 12.000. Mas o valor-base sempre ficou nos 15.000.

      Já um trecho CNF/CWB era 11.000 para não-clube e 10.600 para clube na segunda-feira… na terça-feira foi pra 10.100… ontem foi pra 11.400… hoje de manhã estava 10.400 e agora está 8.800 !

      Apesar de acompanhar bem, nunca identifiquei nenhuma fórmula exata pra comprar mais barato. Já vi passagens mais perto serem bem mais baratas do que com antecedência, e vice-versa, dias de semana mais baratos, ou finais de semana.

      Acho que tem mais a ver mesmo com a demanda das compras, pois os sistemas das companhias conseguem identificar isso facilmente… mas é só palpite.

  • JONAS BARBOSA

    Sou cadastrado no smiles há dois anos e estou muito decepcionado com o programa. Monitoro constantemente o trecho JDO-GRU, cuja tarifa normal é 13.000 milhas e após a cobrança da bagagem despachada permaneceu o mesmo valor, assim como os valores em dinheiro. Cadê a tal redução que haveria no preço das passagens?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×