Gol divulga a tabela com preços para acesso à Internet WiFi a bordo de seus voos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue notícia extraída do Panrotas:

Sete meses após a realização de seu primeiro voo comercial com conexão à internet via satélite, a Gol registrou mais de 200 mil acessos ao sistema de wi-fi a bordo tanto em viagens nacionais como internacionais.

Após um período de experimentação e gratuidade, a Gol passará a cobrar pela internet a bordo a partir de hoje. Os passageiros poderão escolher entre diferentes pacotes, com valores a partir de R$8 por hora de navegação. Segundo a companhia, estarão disponíveis opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens (como Whatsapp, Skype, Facebook Messenger e IMessage), acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, por exemplo.

Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para wi-fi. Os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro irão contar com descontos especiais, que serão anunciados pela companhia.

E abaixo, a tabela:

Conclusão

Considerando o contexto dos valores cobrados em nível mundial, achei bastante razoável, dentro, destaco novamente, do mercado em que essa cobrança operará.

Se fosse grátis indefinidamente, ou muito barato (por exemplo, R$ 1), a banda de consumo não ia dar conta de tanta gente acessando ao mesmo tempo a Internet. O próprio serviço ficaria inviabilizado.

Por outro lado, se fosse muito caro, as pessoas que poderiam utilizar o serviço certamente não o fariam.

Daí o meio termo praticado pela Gol, que achei bem razoável.

E você, o que achou?

Tagged as: ,
  • Gustavo

    E cliente diamante, não tem desconto? Poderia ter

    • Guilherme

      Eles vão implementar um desconto para clientes Ouro e Diamante, só não se sabe quando.

  • Decio

    Lembro que quando a Gol divulgou o inicio dos testes, tinha dito que para os clientes Diamante, o serviço seria gratuito…

  • Alberto

    Acho razoável. Já vi paguei USD 20 numa situação de necessidade profissional. E considerando que o serviço seria usado só em casos críticos (responder ao pedido de cotação DAQUELE cliente, enviar AQUELE documento faltando uma hora para terminar o horário comercial…), eu pagaria.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×