Bônus nas transferências de cartões de crédito: 60% ou 70% no Smiles, 60% ou 80% no Tudo Azul

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Não existe mistério nos percentuais mais altos: eles são conferidos para quem for mensalista dos Clubes (ou Diamante, no caso do Smiles).

Link Smiles: aqui.

Link Tudo Azul: aqui.

Termos & Condições Smiles

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 17 de maio de 2017 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de maio de 2017 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente promoção e transferir pontos dos bancos parceiros da Smiles, nacionais e internacionais, exceto Cartões Smiles, acumulando a partir de 10.000 (dez mil) Milhas Smiles em decorrência da transferência da presente Promoção, receberá bônus de até 70% (setenta por cento) sobre o total de Milhas acumuladas em decorrência da presente Promoção, conforme item 1.1., bem como receberá 01 (um) código promocional (“Código Promocional”), e com ele o Participante poderá resgatar trechos com a parceira GOL, com 2.000 (duas mil) Milhas de desconto sobre o valor do trecho.

1.1. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles e/ou pertencente à categoria Diamante receberá bônus de 70% (setenta por cento) sobre o total de Milhas acumuladas em decorrência da presente Promoção. Os demais participantes receberão bônus de 60% (sessenta por cento) sobre o total de Milhas acumuladas em decorrência da presente Promoção.

2. Não serão consideradas a soma de diversas transferências de programas de fidelidade diferentes, ainda que sejam administrada por um mesmo Banco. Não será elegível pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

3. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelos bancos parceiros da Smiles, inclusive os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos.

4. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles e as Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

5. As Milhas Bônus e o Código Promocional serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, até o dia 05 de junho de 2017 e serão de caráter pessoal e intransferível.

6. O Código poderá ser utilizado uma única vez e terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de disponibilização na Conta Smiles do Participante. Ao término do referido prazo de validade, o Código Promocional expirará automaticamente e não poderá ser utilizado. A expiração do Código Promocional se dará às 20h00 do último dia do seu prazo de validade (horário de Brasília).

7. O Participante, no final da transação do resgate, deverá selecionar o Código Promocional para aplicar o desconto.

8. O Participante deverá emitir o bilhete, nos termos da presente Promoção, somente pelo site da Smiles, Mobile e pelo Aplicativo, para voos operados pela GOL dentro do período de voo compreendido entre 17 de maio de 2017 a 30 de novembro de 2017.

9. A tarifa Smiles&Money não poderá ser utilizada no âmbito da presente promoção.

10. O Participante poderá emitir os bilhetes de passagens aéreas no âmbito dessa Promoção para si ou para terceiros, desde que a emissão do bilhete para o terceiro seja autorizada pelo Participante.

11. O Participante deverá consultar as regras de emissão de Bilhetes aéreos utilizando Milhas Smiles antes de efetuar o resgate. Consulte as regras de cada Bilhete emitido, restrições, regras de voo e regras de cada Companhia aérea no momento do resgate do Bilhete, ao resgatar o Bilhete o Participante automaticamente aceita a todos os termos e condições.

12. O desconto concedido no resgate com o Código Promocional previsto nesta Promoção não é cumulativo com outros descontos ou promoções.

13. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

14. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

15. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

16. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

17. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Termos & Condições Tudo Azul

.

1. Período da promoção: 17/05/2017 a 19/05/2017.

2. Bônus de 60% válido para clientes TudoAzul que realizarem transferência dos parceiros financeiros ou Petrobras Premmia para o programa durante o período promocional. A bonificação será inserida juntamente com os pontos transferidos;

3. Bônus de 80% válido para clientes participantes do Clube TudoAzul, com conta ativa, que realizarem transferência de parceiros financeiros ou Petrobras Premmia para o TudoAzul durante o período promocional. Clientes que realizarem adesão ao Clube TudoAzul durante o período promocional deverão realizar a transferência de pontos posteriormente a adesão. A bonificação será inserida juntamente com os pontos transferidos;

4. Para garantir o bônus, o cliente deve cadastrar-se na promoção (1276OPMF80) via e-mail ou site antes de realizar transferência;

5. Os pontos bônus tem validade de 2 anos;

6. As bonificações não são cumulativas;

7. A promoção não é cumulativa com outras promoções;

8. Os pontos qualificáveis para upgrade de categoria serão considerados na proporção padrão (15:1) somente sobre o montante de pontos transferidos, sendo assim, não serão considerados os pontos bonificados para a contagem de qualificação de categoria;

9. Caso haja algum problema operacional no processamento do resgate ou na inserção dos pontos no programa TudoAzul o cliente terá até 10 dias corridos, após o término da promoção, para regularizar a solicitação dos pontos junto ao Parceiro Emissor. O programa TudoAzul resguarda-se ao direito de avaliar a elegibilidade e terá até 5 dias úteis para conceder o benefício/bônus.

Conclusão

Não achei tão ruim o percentual de bônus para quem não for mensalista. 60% é um baita percentual, tendo em vista as promoções anteriores. Seria ótimo se os resgates não fossem tão trágicos, quase sempre exigindo valores astronômicos. É a tal história do processo de inflação nos resgates, ruim para todo mundo, mas especialmente para quem não acompanha o mundo das milhas e pontos com tanta dedicação como a maioria do público desse blog.

Porém, diante da simultaneidade das promoções, não pude deixar de notar que o Smiles tem uma coisa que o Tudo Azul não tem: ele prioriza e valoriza os clientes Diamante, mesmo que não sejam associados do Clube.

Notem que quem é Diamante no Tudo Azul não tem direito ao percentual maior se não for associado ao Clube Tudo Azul.

Então a dica é a seguinte ao pessoal do Tudo Azul: valorizarem o cliente Diamante, e os dispensarem de ter que serem mensalistas do Clube para terem acesso aos melhores percentuais de bônus de transferência. #FicaADica

Agradeço ao Anderson Vasconcelos e ao Cristiano Andrade pelo envio das notícias!

Tagged as: ,
  • Cristiano Andrade

    Bem lembrada a questão de valorizar os clientes Diamante do Smiles.
    Essa foi umas das razões de começar a migrar boa parte dos meus vôos domésticos para Gol.
    Todos os programas temos que procurar as “hidden gems”, no caso do Tudo Azul vejo apenas 3: Orlando e Fort Lauderlade de Business (100k a 150k ida e volta) e Fernando de Noronha (tem que ficar de olho, mas é possível emitir com 12k por trecho).
    Já o Smiles tem algumas oportunidades interessantes, EUA de Delta Business (65k por trecho) quando vem as promos “essa é pra voar”, e Buenos Aires de Qatar (15k na mesma promo, e imagino que logo teremos Santiago partindo do galeão também).
    Amigo Avianca tem África do Sul Business (60k por trecho), sempre com paciência e persistência (como já colocaram outros leitores).
    Já o Multiplus tem que “cavocar”, mas já estou de olho em passagens para Austrália em Business por 110k o trecho (por mais que pelo AAdvantage sai 82,5k).
    No final do ano passado voei de Gol depois de alguns anos e achei a experiência bem razoável, como os objetivos de viagem para 2018 casam mais com o Smiles do que com o Tudo Azul, resolvi migrar minha fidelidade para Gol/Smiles, ainda mais porque consegui uma viagem de Aeromexico pros EUA num preço muito bom, recebendo milhas suficientes que irão me levar a Categoria Diamante (e o Smiles dá bônus de status em vôos de alguns parceiros, o que pode valer muito a pena em vôos Delta ou Aeroméxico que posso vir a fazer, mesmo ainda me concentrando na AA para os EUA onde devo me requalificar como EXP).
    Outra coisa na Azul que me desagradou (ou irá me desagradar mais e mais) são os novos A320neo, para mim menos confortáveis do que os Embraer 190/195 (que não tem assento central) igualando a Azul a Gol ou Avianca (ainda melhores que a Latam por mil motivos). Outra vantagem que pode vir para a Gol é a instalação de Wifi nos aviões da Gol (não peguei nenhum avião com a funcionalidade ainda).
    Com isso, depois de muitas idas e vindas, a estratégia virou:
    – Concentrar Gol/Smiles em vôos domésticos
    – Concentrar AA em vôos para os EUA (Delta e Aeroméxico como alternativas)
    Assim conseguirei pontuar o suficiente para viagem pra Argentina (emitindo com Smiles tanto na Qatar quanto na Aerolíneas) e para a Austrália com a família (emitindo com AA e se faltar um pouco posso transferir dos cartões pro Multiplus para emitir um trecho separado ali…)
    Assim ainda termino o ano com saldo no Tudo Azul e status EXP na AA, Diamante no Smiles e Safira na Azul. Já faz alguns anos que aproveito os bônus de 100% da TAP, mas como não será foco das minhas viagens eu vou pular ele caso venha, vou esperar um “black friday” do Multiplus para transferir para lá (o pior dos 4 programas nacionais, mas que servirá a meus objetivos de viagens).

    • Guilherme

      Excelente depoimento, Cristiano!

      Demonstra bem a importância de ter uma estratégia bem definida quanto ao uso das milhas e pontos, e a respectiva priorização de certos programas de milhagens em detrimento de outros.

      Abraços!

  • Pedro Ferreira de Oliveira Barbosa

    sera que esse ano nao rola nenhuma com bonus de 100%?
    nao sei se aguardo ou nao

  • Bruno

    Será que neste caso valerá para transferência da Netpoints? O pessoal ganhou pontos de qualificação, que não são válidos para parceiros de varejo, então não sei se a netpoints está sendo vista como uma livelo, por ter o cartão BV netpoints, ou apenas como um parceiro de varejo comum.

    • Leandro Esteves

      Parceiro comum. Não estão considerando como cartão de crédito não.

      • Bruno

        Estranho que deu pontos de qualificação. Pensei em mandar 10 mil pra ver se bonificava mas queria saber se alguém já tentou e se deu ou se não deu certo

      • Henrique

        Parceiro comum e cartão pontuam pra qualificação do mesmo jeito: 10 pontos transferidos = 1 ponto qualificável

        • Leandro Esteves

          Exatamente. Todo ponto do simões vale qualificação, se for de voo é 1:1 se for de outros parceiros é 10:1. Você precisa acumular 30 mil pontos de voo ou transferir 300 mil pontos de parceiros, seja ele cartão ou da netpoints, lembrando que os bônus não contam, somente os pontos transferidos.

          • Leandro Esteves

            Simões não, smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×