Alerta do leitor: Bradesco encerrando compulsoriamente o Membership Rewards para titulares dos cartões de crédito da linha Credit da American Express

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Vejam o comentário do leitor Alberto:

“Pegando o gancho do Livelo, mas do Bradesco, eu tenho o American Express Gold Credit (anuidade zero e Membership Rewards) e recebi hoje uma correspondência da Bradesco Cartões avisando, entre outras coisas, que “você, cliente cadastrado no Programa Membership Rewards, terá seus pontos transferidos automaticamente para o Fidelidade Bradesco Cartões a partir do dia 06/06/2017. Nesse novo programa, a sua regra de acúmulo permanece inalterada e seus gastos continuam se transformando automaticamente em pontos Livelo que nunca expiram e que podem ser trocados por viagens, passagens aéreas, diárias em hotéis e (…)”.

Não sei quantas pessoas serão afetadas, nem como isso altera o panorama geral do mercado (Livelo ganha escala?), mas fica o registro da mudança compulsória. Desculpe se a informação é antiga, mas para mim foi novidade”.

Conclusão

Péssima notícia, pelo fim da possibilidade de transferência de pontos para programas de milhagens tais como Executive Club da British Airways e Krisflyer da Singapore.

Meu receio é que façam a mesma coisa com os cartões da linha Card, tais como o TPC.

Mais alguém que tem o Amex recebeu esse tipo de aviso?

Agradeço ao Alberto pelo envio do alerta!

  • Daniel

    Se fizerem o mesmo com o TPC, é simples: ficarei apenas com meus SANTANDER UNLIMITED.

    E o Bradesco perde um cliente que gasta MUITO com tal cartão… e provavelmente, vários outros…

  • Cristiano Andrade

    Já faz um tempo que eles anunciaram que o cartões da linha Credit não estariam mais no Membership Rewards e, ao mesmo tempo, estão tentando forçar a barra para que o TPC por exemplo migre para a o Livelo.
    Não sei se contratualmente (já que o Bradesco tem uma franquia da Amex) o Bradesco poderia acabar com o MR, mas o “jeito mais fácil” de forçar a migração seria acabar com o MR Turbo (que passa de 1pto/dólar para 2,2/dólar) e aí sobraria apenas a opção de ir pro Livelo ou cancelar o cartão.

  • Bibster

    Eu também recebi esta notificação, há umas duas semanas, o problema é que eu tenho o TPC e um Amex Gold Credit, e não especificou na carta de qual cartão se tratava, vou ligar depois no 0800 para ver se vai afetar meu TPC, porque os pontos dos dois caem no mesmo Membership Rewards, muito embora eu mal use o credit, só o tenho por ser grátis mesmo.

  • Cristiano Andrade
  • Sidarta

    Recebi esse aviso também se referindo ao mesmo platinum credit. Tenho o TPC também.

  • LUIS GHIVELDER

    Eu tenho cartão American Express e consegui não migrar para o Bradesco. Falaram que o cartão AmEx ia acabar, que eu tinha que passar para o Bradesco, mas isso ja faz quase um ano e meu AmEx continua funcionando. Por enquanto os pontos do Membership rewards estão la.

  • Pedro

    OFF-TOPIC
    Eu recebi hj os cartões da AA santander e achei muito estranho. Veio em uma carta padrão, como aquelas que mandam os extratos, e só veio o cartão e um folheto do cartão, cadê o Priority Pass?
    Mais alguém já recebeu?

    • Viajante

      Recebi um SMS informando a senha do cartão, creio que devo receber o plástico em breve…

    • Carlos

      Recebi meu cartão hoje com o PP grampeado em outro envelope.

      • Albino

        Qual o plano do seu PP ?

        • Carlos

          Não sei, não vem dizendo no material. Liguei na central para fazer um ajuste no endereço e perguntei isso, o atendente disse para consultar meu gerente (não tenho conta no Santa!). Como já tenho PP com a Porto, não faz muita diferença para mim.

          • Albino

            No lado direito do cartão do PP tem uma faixa dourada com a palavra SELECT escrita ?

          • Carlos

            @ Albino – Não, mas no meu PP da Porto também não, a princípio não consigo identificar diferença entre eles.

      • Henri

        Recebi o meu cartão hj e veio o plastico e as regras do cartão.

        O PP veio a parte ou teria q vir no mesmo envelope?

    • Tlars22

      Vc conseguiu escolher a data de vencimento do cartao na epoca da pre-venda ?
      Quando pedi nao preenchi nada …

      • Albino

        Eu liguei pra central pra saber do cartão. A atendente disse que ainda não tinha saído resposta da proposta. Me pediu pra informar qual a data que eu queria pro vencimento, eu informei e em seguida ela me disse os 4 últimos números do cartão e que eu o receberia em até 8 dias úteis.
        Sugiro a quem ainda não receber ligar pra lá também, vai que agiliza.

        • Henri

          Albino sabe informar se para usar as salas vip do cartão black eu preciso do PP? Ou apenas apresento meu cartão?

  • Vitor

    Os cartões Amex TPC emitidos desde outubro/2017 não pontuam mais no Membership Rewards, pontuam agora no Livelo.
    A pergunta é até quando os cartões antigos irão continuar pontuando no MR?

  • Fernando Azevedo

    Não vamos criar pânico. Na minha opinião é apenas segmentação de mercado. Uma das poucas vantagens do TPC é o Membership Rewards. Qualquer alteração, os clientes vão migrar de cartão, e muito provavelmente até de banco.

    • Vitor

      Exato. Por isso já estou com plano B na mão, Porto Seguro Black.

  • Pingback: Novidade! Titulares dos cartões Amex TPC terão acesso gratuito às salas VIP da Inframerica no Aeroporto de Brasília (BSB)! | Meu Milhão de Milhas()

  • Daniel

    Livelo na parte NACIONAL está MUITO mais interessante que o MR, são promoções de tudo que é lado, MR está mais pra perfil viajante moderado/frequente exterior.
    Vou admitir que a Livelo está me interessando e muito!
    Hoje meu Amex é MR.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×