App Way Santander: gerenciando com mais facilidade os gastos em D+0 e D+1 de seus cartões de crédito adicionais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em se tratando de gerenciamento de gastos nos cartões de crédito, eu ainda uso o bom e velho sistema de IB, no computador ou notebook. O browser com a página do banco, de um lado; o Excel com a planilha de gastos, de outro.

Mas tem um problema.

É que os gastos dos cartões de crédito demoram 1 ou 2 dias para aparecerem no extrato parcial da fatura. No caso do Amex, geralmente os lançamentos feitos hoje já aparecem no dia de amanhã (D+1), mas, no caso do Santander, por exemplo, os gastos só aparecem, ou costumam aparecer, 2 dias depois, o D+2.

Se os gastos forem feitos sexta-feira, sábado ou domingo, então, esquece: só na terça-feira eles aparecerão no IB.

A questão é: o controle dos gastos de seu cartão, de você, o titular, tudo bem, fica mais fácil controlar e você não tem tanta dependência da espera para aparecer no sistema do IB, afinal, você foi a pessoa quem fez a compra, mas, e quando se tratar de gastos feitos pelos adicionais, que não aparecem nem no SMS?

É aqui que entra o app Santander Way.

Way San

Eu não sou muito fã de apps para gerenciamento financeiro, mas acabei descobrindo, totalmente ao acaso, que ele permite visualizar os gastos dos cartões adicionais não só em D+1, mas também em D+0, ainda que o serviço de SMS falhe por algum motivo (ou não esteja ativado, no caso em que você esteja em viagem no exterior e não ativar o roaming internacional).

Conclusão

Fica aí a dica para quem quiser acompanhar em tempo real, ou mais de perto, os gastos de seus cartões e de seus adicionais: use o app. Ele consegue ser melhor que o Internet Banking para algumas específicas finalidades. 😉

Tagged as: ,
  • Bruno

    Outra vantagem que descobri nesse app é que eu tinha um aumento do limite do cartão de crédito pré aprovado e fiz o aumento por ele mesmo, sendo que no IB essa informação sequer aparecia.

    • Guilherme

      Excelente descoberta, Bruno!

      Fuçando e aprendendo….rsrsr 😆

      Abç!

    • Alberto

      no menu limites mesmo? como aparece?

      • Bruno

        Na tela Início, selecione o cartão e clique no Limite, logo abaixo do valor da fatura. Depois clique na engrenagem. No meu caso eu podia aumentar. Atualmente já está no valor máximo. Mas lá no menu Limite, tem como fazer uma solicitação, mas não testei.

        • Alberto

          Valeu Bruno!

  • Alexandre

    Aplicativo da Porto Seguro Cartões tem função semelhante! O gasto aparece imediatamente!

    • Guilherme

      Ótimo saber disso!

  • Jorge Mendonça

    Tenho cartões Itaú e raramente uso o app Itaucard porem entrei agora só pra conferir e já mostra os gastos ocorridos hoje no cartão adicional Black. No IB só d+1.

    • Guilherme

      Maravilha!

  • Max

    Banco do Brasil mostra imediatamente. O app chama-se ourocard

    • Cristiano

      E com esse app dá até pra pagar sem ter o cartão físico na mão, só usando NFC nas máquinas Cielo. O difícil é achar alguém que saiba manusear a máquina de cartão nesse modo, tem que ensinar. 🙂

      • Bruno

        Ah, o Way do Santander agora permite pagar usando NFC também.

  • André Mesquita Assunção

    Guilherme, mais uma promoção de pontos em triplo do Santander além de um novo portal.

    http://www.tudonocartao.com.br

  • Jota Bin

    O app da Caixa também mostra as compras de imediato.

    • Paulo

      No app da caixa agora tem como transferir os pontos para o Amigo, Smiles, Multiplus, Tap, Caixa Mais Vantagens e In Mais (nunca ouvi falar).

      Achei bacana, agora não precisa ficar ligando no Call Center.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×