Accor eliminará o sistema de vouchers Le Club!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Isso mesmo.

Mas calma! Isso não vai significar o fim da possibilidade de uso dos pontos. É que eles serão convertidos em descontos através de outros meios.

Confiram:

Vouchers LC 3 meses

A partir de junho, pelo que eu entendi (corrijam-me se eu estiver errado), você só poderá abater os valores das estadias, usando os pontos, ou no momento de fazer a reserva, via site do Le Club, ou diretamente no hotel.

Vouchers LC extintos

Mas a dúvida persiste: e se você quiser doar seus pontos para hospedagens de, por exemplo, seus pais? Como vai funcionar o abatimento dos valores?

Conclusão

Eu gostava do sistema dos vouchers impressos, mesmo com data de validade de apenas 6 meses a partir da impressão, por isso, não gostei muito dessa ideia. E se no hotel o funcionário da recepção não conseguir acessar o sistema do Le Club, como é que fica? Você vai ter que pagar a estadia inteira com dinheiro? Vão abater os pontos depois que você saiu do hotel? E o estorno do dinheiro, como é que fica?

Dúvidas e mais dúvidas…

E você, o que achou disso tudo!?

 

Tagged as: ,
  • Oliveira

    Não sei se vai continuar assim, mas em abril paguei tanto por voucher papel, como descontando direto dos meus pontos no balcão, notei que pontos abatidos diretos na conta a TX câmbio era 10% melhor a nosso favor

  • SwineOne

    Provavelmente trata-se de uma maneira de impedir que os vouchers sejam usados para estadias de outras pessoas. Ou, pelo menos, se elas quiserem usar, vão ter que pagar adiantado. Se cancelarem, lucro pra Accor.

  • Dalton

    Não gostei da ideia. A Accor vem piorando o relacionamento com seus clientes cada vez mais.

  • Marcia

    Eu tenho uma reserva para dezembro, ia pagá-la com pontos , mas metade dos pontos está na minha conta e a outra metade na conta do meu marido (ia emitir vouchers). Agora acho que me dei mal com essa mudança, será que permitirão usar no balcão pontos de duas contas ou apenas da conta que a reserva foi feita?

  • Alberto

    Guilherme, apesar do trabalho que dá para emitir e imprimir, eu também gosto e uso muito os vouchers Le Club.
    Estou decepcionado, mas não surpreso. Confesso que até estranhava que eles continuassem existir. São literalmente cheques ao portador, com baixo nível de segurança.

    O problema é o vazio de informações sobre a “novidade” que estão oferecendo – (“Agora, a qualquer momento durante sua hospedagem, use seus pontos Rewards para reduzir sua nota fiscal. Para isso, basta se informar na recepção de seu hotel”).
    Em uma década e meia de fidelidade com a Accor (desde o finado Compliments), nunca tive problemas com pontuação ou acesso ao sistema deles, então acho que eles estão confiantes de que não haverá problemas; e já devem ter bolado um fluxograma de plano B (cálculo na mão e desconto digitado pela recepção?).
    Do contrário, passará a ser o programa mais amaldiçoado de toda a hotelaria (rs).

    Se for o que eu espero (emitir descontos na recepção ou no aplicativo de bate-pronto, como se fosse cupom vale-desconto instantâneo), ou se ainda permitirem dar os pontos para terceiros, desde que conhecidos (como um cheque nominativo virtual), será bem vindo.
    O problema é mesmo essa falta de informações. Tema para futuros posts do Meu Milhão de Milhas… 😉

    • Guilherme

      Com certeza, Alberto, ótima análise! Vamos ver as cenas dos próximos capítulos… 😀

  • Tlars22

    Guilherme,
    E a briga de gato e rato continua …
    Os programas de fidelidade de hotéis / cias aéreas como sempre tentando ao máximo dificultar o resgate de pontos pelos viajantes / hóspedes.

    • Guilherme

      É bem isso mesmo, Tiars!

  • marcos

    Alguem ja usou e sabe como funciona? fui imprimir vouchers hoje, 29/6 e não esta mais disponível, sendo que diziam que iam emitir até junho, ainda é junho!

  • Mariana

    Pra mim essa mudança é uma decepção. Sempre idolatrei o programa de fidelidade da rede accor pela facilidade de utilizá-lo. Hoje fui imprimir um voucher para dar de presente e dou de cara com essa “novidade”, sobre a qual eu sequer fui informada. Espero que a Accor se posicione urgentemente.

  • oliveira

    Minha experiencia foi, por vouche a cotaçao euro era uma, fazendo debito na hora no balcao dos pontos cotaçao era uns 10% menor, ou seja eu resgatando pontos on line no balcao, tinha em reais maior valor do que levando voucher impresso. nao foi bug, ocorreu isto umas 3 vezes

  • José

    Consegui contato com eles, me disseram que agora não é mais possível o uso dos pontos por terceiros, já que não tem mais os vouchers. Isso, por óbvio, fere o Código de Defesa do Consumidor. A rede Accor mudou as regras do jogo, não comunicou seus clientes nem permitiu que quem deseja imprimisse logo seus vouchers. Nem no site há muitas informações. Decepção com a rede Accor. O certeza questionarei na justiça.

  • Pingback: Péssima notícia: Accor não permite mais o uso de pontos Le Club em hospedagens para outras pessoas! (fim dos vouchers) | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×