Voe Alitalia (voos pagos com dinheiro) e ganhe bônus de 100% nas milhas Smiles, sobre a respectiva classe tarifária

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

É possível acumular milhas Smiles voando (voos pagos em dinheiro) na Alitalia, e, durante esse mês de maio, o Smiles dá 100% a mais de milhas de bonificação.

Alitalia Smiles 100

Termos & Condições

1.1. Os Participantes do Programa Smiles (“Participantes”) que, no período 00:01 de 01/05/2017 às 23:59 do dia de 31/05/2017 (“Período de Vigência”), realizarem o cadastro na Promoção e solicitarem o acúmulo de Milhas Smiles com a Alitalia no momento do check-in, informando o seu número Smiles, receberão um bônus de 100% (cem por cento) sobre o total de Milhas Smiles acumuladas com a viagem (“Milhas Bônus”).
1.1.1. Para ser elegível ao recebimento das Milhas Bônus, o Participante deverá solicitar o acúmulo de Milhas Smiles exclusivamente no momento do check-in. Não serão elegíveis à Promoção, ou seja, ao recebimento das Milhas Bônus, os Participantes que tenham emitido passagens aéreas com Milhas Smiles, bem como os Participantes que solicitarem o acúmulo de Milhas realizadas após a realização do voo (crédito retroativo).
1.1.2. Os Participantes que tiverem comprado suas passagens aéreas da Alitalia (em dinheiro) antes do Período de Vigência serão elegíveis ao recebimento das Milhas Bônus, desde que o cadastro na Promoção e a solicitação de acúmulo de Milhas Smiles no check-in sejam feitos durante o Período de Vigência da Promoção.
1.1.3. As classes elegíveis e regras para acúmulo de Milhas Smiles ao voar com a Alitalia estão disponíveis no site www.smiles.com.br/alitalia.
1.2. Cada Participante elegível irá adquirir 100% (cem por cento) de bônus sobre as Milhas Smiles acumuladas com os voos da Alitalia elegíveis no Período de Vigência da Promoção, conforme item 1.1.
1.3. As Milhas Smiles serão creditadas na Conta Smiles do Participante no prazo de até 30 (trinta) dias do momento da solicitação do acúmulo, enquanto que as Milhas Bônus serão creditadas no prazo de até 30 (trinta) dias da data da transação original que gerou o acúmulo.
1.3.1. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, enquanto que as Milhas Smiles acumuladas terão o prazo de validade de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles. Em ambos os casos, a contagem do prazo começa a partir do momento em que as milhas forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.
1.4. Tarifas que não permitem acúmulo de Milhas Smiles pela regra da parceria, não conferirão aos Participantes o direito ao recebimento das Milhas Bônus. Em nenhuma hipótese, passagens aéreas emitidas com Milhas Smiles conferirão ao Participante o direito de acumular Milhas Smiles ou, ainda, de receber as Milhas Bônus. É indispensável que o Participante compre as passagens da Alitalia, seja pela Alitalia ou por agências de viagens.
1.5. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, com relação à Promoção e/ou à compra das Milhas Smiles, a SMILES poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles e as Milhas Bônus obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles e/ou Milhas Bônus provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.
1.6. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados.
1.7. Caso não se verifique a veracidade, correção ou presença das informações exigidas neste Regulamento, o Participante perderá o direito de participação na Promoção aplicando-se os critérios descritos no item 1.5. acima.
1.8. Serão desclassificadas as pessoas impedidas de participar; a participação efetuada por meio da obtenção de benefício/vantagem de forma ilícita, incluindo a obtenção irregular do cadastro na Promoção; que utilize mecanismos que criem condições irregulares e/ou desleais ou que atentem contra os objetivos e condições de participação desta Promoção. Considera-se fraude, para efeito desta cláusula, a obtenção de vantagens para si ou para outrem, e/ou benefícios de forma ilícita ou irregular.
1.9. Caso quaisquer das condições previstas no item acima sejam verificadas somente após o término da Promoção, o Participante será descadastrado, aplicando-se o disposto no item 1.5.
1.10. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.
1.11. A SMILES se reserva o direito de alterar, suspender ou cancelar esta Promoção a qualquer momento mediante aviso prévio.
1.12. As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como, no cancelamento de sua participação na Promoção.
1.13. Será excluído da Promoção e perderá o direito aos benefícios da Promoção o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas ou incorretas à SMILES.
1.14. A tolerância, omissão ou transigência da SMILES não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.
1.15. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

Olhem a tabela de acúmulo de milhas Smiles para voos Alitalia:

Alitalia tabela Smiles

Logo, nem todas as classes de tarifas são válidas para acúmulo de milhas, sendo que a econômica promocional pontua apenas 50% em condições normais.

De qualquer maneira, a promoção pode interessar para quem prefere acumular milhas no Smiles, afinal de contas, é difícil achar um programa de milhagens na Sky Team em que valha a pena pontuar.

Tagged as: ,
  • Andre

    Acumular milhas no programa Smiles e super fácil, até mesmo as promoções de transferências de cartões de crédito ou simplesmente promoções de compra de milhas, como uma que houve com 150% de bonus. Quero ver mesmo é conseguir resgatar em voos Alitalia ou mesmo Air France ou KLM mas com custo razoavel! Air France e KLM normalmente tem disponibilidade mas com custo que varia de 80.000 por trecho em economica a 210.000 por trecho em executiva. Já achar disponibilidade com Alitalia …. bom, isto é coisa para pensar em começar a fazer aqueles cartazes que dizem “desfaço trabalho de mandinga” e cobrar para achar disponibilidade!

    • Henrique

      Fiz pesquisa recente de disponibilidade de voos para LIS ou CDG em dezembro e achei várias datas pela Alitalia, apenas em econômica, ao custo de 35k. KLM e Aires France estavam com esse valor mesmo que você falou. Ainda tinha as executivas da Delta e Air Canada girando em torno de 160k. No final acabei emitindo Azul, executiva a 80k cada perna, aproveitando 80% de bônus de transferência, com isso o custo final ficou 45k cada trecho.

      E sobre a Alitalia eu ficaria receoso com o fato das coisas estarem indo muito ruim das pernas e cada vez pior e assim a cia não honrar as passagens. Fora que minha experiência com ela não foi das melhores…

  • gilmar

    Vale apena lembrar que a Alitalia está querendo quebrar e a Gol se não for vendida será sucateada.Portanto as duas empresas apresentam riscos calculáveis, ou seja a perda de tempo e dinheiro.

    • Cristiano Andrade

      só discordo que se a Gol for vendida será sucateada. Depende do comprador. Se a Delta comprar a Gol (que é o boato corrente), dificilmente sucatearão a empresa.
      A Delta é a americana com maior eficiência operacional nas Americas e, também, maior rentabilidade. Já o programa de milhagem é de doer. Também a americana com serviço mais consistente.
      Enfim, uma venda da Gol tornaria o Smiles ainda mais independente da empresa (muito provável que virasse algo como o “Dotz”), o que não sei se é bom ou ruim, afinal os melhores resgates do Smiles são nas parceiras e não voando Gol, mas o problema é que os acúmulos em parceiras e mesmo voando Gol podem ficar bem ruins.

      • gilmar

        Os gestores da Gol estão levando a empresa ao buraco, ou melhor às mãos da Delta ou dos chineses. Ou é má-fé ou caso pensado. Mas que o buraco é mais embaixo , e seu destino semelhante a Alitalia.
        como os clientes serão protegidos?

  • Vm

    Galera eu encontrei disponibilidade na Alitalia ( smiles) saindo Buenos Aires e Santiago do chile, porem em econômica.
    Nada em executiva.
    Parece que Alitalia está colocando uma grande restrição para smiles.

  • Cristiano Andrade
    • Andre Araujo

      A Alitalia informou nesta terça-feira (2) que seu conselho decidiu formalmente pedir ao governo que a empresa aérea seja colocada em administração especial após trabalhadores rejeitarem o plano mais recente de resgate destinado a destravar o financiamento.

      Na semana passada, a maioria dos trabalhadores votou contra um plano de reestruturação que visava cortar vagas e salários, tornando impossível para a empresa garantir fundos necessários para manter as operações.

      A Alitalia acrescentou que o cronograma de voos deve seguir inalterado.

      Uma vez sob administração especial, o governo nomeará um ou vários comissários que avaliarão se a Alitalia pode ser reestruturada, seja como uma empresa autônoma ou por meio de venda total ou parcial, ou se deve ser liquidada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×