Realidade: programas de milhagens privilegiando, nas promoções, membros que pagam as mensalidades dos “Clubes”. Caso mais recente: Multiplus Fidelidade – compra de pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Isso já não é uma tendência ou moda, mas uma realidade que, ao que tudo indica, veio para ficar de forma definitiva: programas de milhagens dando benefícios melhores somente a quem paga as mensalidades de seus famigerados Clubes.

O exemplo mais recente disso é a última promoção do Multiplus Fidelidade: transfira pontos do seu cartão de crédito e compre pontos com desconto: 50% para quem for cliente “normal”, e 60% para quem for cliente do Clube.

Atenção: você não ganha bônus de transferência pela transação. Ganha apenas o desconto na compra de pontos.

Transf MF

Termos & Condições

Promoção válida exclusivamente para Participantes Multiplus, que realizarem a transferência de pontos das Instituições Financeiras parceiras para a Multiplus durante o período promocional, vigente de 17/04/2017 a 23/04/2017. A Promoção consiste na aplicação de desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor do Ponto Multiplus na Compra, durante o período de 17/04/2017 a 30/04/2017. No período, para os participantes que fizerem parte do Clube Multiplus, o desconto será de 60% (sessenta por cento) para compra do Ponto Multiplus, desde que a adesão tenha ocorrido antes da transferência de pontos das Instituições Financeiras.

Não são elegíveis a essa Promoção os pontos dos Cartões Multiplus Itaucard e Tam Itaucard. Eventuais bonificações concedidas pelas Instituições Financeiras Parceiras não serão contabilizadas para o cálculo da bonificação a ser concedida pela Multiplus. Promoção não cumulativa com outras promoções vigentes na Multiplus ou de outra Instituição Financeira parceira, havendo duas ou mais promoções ativas sobre os mesmos pontos acumulados, será concedida apenas uma bonificação.

A Instituição Financeira Parceira poderá ter regras específicas para transferência de pontos, devendo o participante consultar tais regras e condições para transferência de pontos junto a respectiva Instituição Financeira. Consulte o Regulamento da promoção em Regulamento e as regras gerais para acúmulo e resgate de pontos em www.pontosmultiplus.com.br.

Conclusão

Já dizia o provérbio popular: negócios são negócios. As empresas de milhagens têm todo o direito de beneficiar quem dá mais dinheiro para elas – esse, na verdade, tem sido o grande modelo de “fidelização”: a fidelização do dinheiro do cliente. E se for um dinheiro fixo, que cai na conta delas todo mês, via mensalidades de Clubes, melhor ainda.

Resta a nós, consumidores, avaliarmos até que ponto compensa a relação custo/benefício desses Clubes.

Vale lembrar que os Clubes são um caso isolado, só existem no Brasil.

  • Vanderley

    SEMANA PASSADA TAVA 40% E 50%(CLUBE MULTIPLUS).

    • Guilherme

      Bem lembrado, Vanderley!

  • Luciano

    Quanto a só existir no Brasil, o Victoria + da portuguesa TAP não deixa de ser uma espécie de ‘clube’ também…

    • Guilherme

      Exato, Luciano.

      A diferença é que o Victoria TAP nunca fez promoções privilegiando quem tem aquele Clube, bem diferente do que está ocorrendo no Brasil. 😉

  • Dorgival

    Uma dúvida: não vi no regulamento valor mínimo de transferência. Será que posso transferir 1k e comprar 50k com desconto? Ou seria transfere 1k, compra 1k com desconto?

    • Guilherme

      Sim, Dorgival, não há limitação de compra.

      Basta transferir o mínimo que já garante o acesso à compra com desconto.

  • Tiago

    Será que Livelo entra? Já que o regulamento fala apenas em ‘parceiros financeiros’.

    • Guilherme

      Sim, entra, pelo menos na minha interpretação, já que, para ser cliente Livelo, vc precisa ser cliente ou do BB ou do Bradesco, que são parceiros financeiros.

  • Pingback: Nova promoção Clube Smiles: 18 mil milhas por R$ 378 | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Mensalistas dos Clubes Tudo Azul e Livelo não ficaram de fora: benefícios extras na promoção Bradesco-Tudo Azul: até 80% de bônus + 20% desconto em resgates internacionais | Meu Milhão de Milhas()

  • Augustus

    Qual valor normal dos pontos multiplus?

    • Vanderley

      R$70,00 CADA MIL PONTOS.

  • Daniel

    Caro Guilherme,

    Pelo que li do regulamento, posso, HOJE, aderir ao Clube Multiplus que estarei apto a participar da promoção, correto? Não há necessidade de ter sido previamente ao anúncio da promoção membro do Clube???

    E bastará transferir 1.000 pontos e já terei direito ao desconto, correto?

    • Guilherme

      Prezado Daniel, eu *acho* que sim, não há cláusula restritiva de data de adesão ao Clube para ter direito à oferta.

      E sim, bastam 1.000 pontos transferidos para ter direito ao desconto.

  • Renato

    Mais uma aberração que praticamente só existe no Brasil para tirar dinheiro dos incautos idiotas brasileiros que se julgam os mais ixxpierrtos do mundo, mas que são somente completos ignorantes do ponto de vista financeiro e acham bonito gastar tudo o que ganham mês a mês.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×