Amigo Avianca dá 150% de bônus nas transferências dos cartões Santander e quebra o recorde no percentual de bônus de transferência de cartões de crédito para programas de milhagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

ATENÇÃO: para receber o bônus de 150%, os resgates devem ser feitos somente pelo site. Agradeço aos diversos leitores que deram a dica!

Dica do Albino: o Amigo Avianca quebrou o recorde no percentual de transferência de bônus de cartões de crédito, com a oferta que garante até 150% de bônus na vigente promoção em parceria com os cartões Santander participantes do Super Bônus.

Amigo San 150

Observem que os 150% só são garantidos para quem transferir acima de 100 mil pontos.

Porém, mesmo quem for transferir entre 50k e 100k receberá um generoso bônus: 120%. Nada mal, se você costuma utilizar o Amigo Avianca em seus resgates de passagens aéreas.

Termos & Condições

– A transferência dos seus Bônus Esfera só acontecerá se você estiver previamente cadastrado no Programa Amigo.

– Após a transferência serão aplicadas todas as regras de utilização do Programa Amigo. (Cadastre-se e conheça as regras do Programa Amigo emwww.avianca.com.br/amigo).

– 1 Bônus Esfera = 1 Ponto Programa Amigo

– O resgate mínimo para o Programa Amigo é a partir de 15.000 Bônus Esfera

– O resgate dos pontos pode ser feito somente para a mesma titularidade, não sendo permitido resgate para terceiros

– Atenção: a transferência dos Bônus para um Programa parceiro só será válida se a conta de destino pertencer ao mesmo titular da conta do Programa Bônus Esfera

– Prazo para crédito de pontos no Programa Amigo: 3 dias úteis após a transferência

Conclusão

Essa é simplesmente a melhor promoção de bônus de transferência de todos os tempos, superando os 120% oferecidos pelo mesmo Amigo Avianca para transferências oriundas dos cartões Bradesco e Amex (post aqui).

Com tantos pontos assim no Amigo Avianca, muitos irão querer realizar resgates na Star Alliance e, para tanto, recomendo fortemente a leitura dos seguintes guest posts (em todos, a contribuição valiosa do Carlos):

Agradeço ao Albino pelo envio da dica!

  • Gustavo

    Será que vem aumento de tabela por aí? ;/

    • Guilherme

      Acho que não, Gustavo, o Amigo ainda não tem muito espaço no mercado de milhas, acho que não vão aumentar a tabela em curto espaço de tempo.

  • Carlos

    Percentual fantástico este e a tabela do Amigo, que já é boa, fica excelente. O melhor de tudo é a quebra psicológica dos limites de percentuais de bônus, fica a espera pela competição da concorrência. Lógico que o risco de desvalorização aumenta, não vale usar para poupança, mas para gastar num futuro próximo.
    Com este bônus, a tabela do Amigo praticamente se torna o programa mais atrativo tanto para econômica quanto executiva (diminuir em 20% a quantidade de pontos Amigo nas tabelas Resgate com bônus em http://meumilhaodemilhas.com/2017/03/19/guest-post-comparando-os-programas-brasileiros-de-milhagens-aereas-com-seus-congeneres-estrangeiros-para-resgates-em-classe-economica-qual-grupo-e-mais-vantajoso/ e http://meumilhaodemilhas.com/2017/01/30/giga-post-do-leitor-carlos-comparacao-de-resgates-emissoes-em-classe-executiva-para-america-do-norte-europa-africa-do-sul-e-asia-entre-smiles-tudo-azul-amigo-avianca-multiplus-fidelidade-e-vi/).
    O Santander ainda está também com bonificação para os cartões AA que serão emitidos: https://www.santander.com.br/document/wps/Regulamento-Oferta-Especial-AA.pdf. Eu fiquei em dúvida se o bônus está sendo considerado mensalmente ou no total de 5 meses (imagino que o último), mas, de qualquer forma, a proporção está excelente: gastos acima de R$ 8k (que renderiam em torno de 4.800 pontos no Black) gerariam um bônus de 12k, equivalente a um bônus também de 150%!
    Também escrevi que os programas estrangeiros não valiam a pena (http://meumilhaodemilhas.com/2017/03/12/guest-post-comparando-os-programas-brasileiros-de-milhagens-aereas-com-seus-congeneres-estrangeiros-qual-grupo-e-mais-vantajoso/), mas com bônus de 150%, a coisa muda muito de figura.
    Vida longa ao Santander!

    • Guilherme

      Excelente análise, Carlos (como de costume)!

  • Pingback: Santander contra-ataca e lança milhas bônus AAdvantage a quem cumprir as tais metas de compras | Meu Milhão de Milhas()

  • Vanderley

    LEMBRANDO QUE A PONTUAÇÃO MINIMA FOI REDUZIDA DE 15.000 PARA 5.000, DURANTE A VIGÊNCIA DA PROMOÇÃO!

    • Guilherme

      Bem lembrado, Vanderley!

  • Tlars22

    Guilherme,
    Qual a validade das milhas bônus ?

    • Guilherme

      Tiars, aparentemente eles têm a mesma validade das milhas base transferidas.

  • Wenderson Soares Pires

    Qual a validade dos bonus transferidos??

    • Albino

      A mesma dos pontos, ou seja, 2 anos.

      • Guilherme

        Felizmente o Amigo Avianca não seguiu a política do Smiles quanto à validade dos pontos bônus. Isso é mais um fator positivo desse programa.

        • Albino

          Exatamente. Mas calma, não vamos elogiar muito !

          • Guilherme

            rsrsrsr…. verdade, vai que…. 😆

  • Albino

    Importante destacar os sweet spots do Amigo (valores normais da tabela, por trecho):

    1) África do Sul (pela South African) = 40.000 na econômica e 60.000 na executiva;

    2) América do Norte (pela Avianca Brasil, Avianca Colômbia, United ou Air Canada) = 35.000 na econômica e 70.000 na executiva;

    3) Europa Leste (pela Lufthansa) = 50.000 na econômica, 80.000 na executiva e 100.000 na primeira classe;

    4) Europa Oeste (pela Lufthansa) = 55.000 na econômica, 85.000 na executiva e 110.000 na primeira classe;

    5) Oriente Médio (pela Lufthansa) = 50.000 na econômica, 70.000 na executiva e 90.000 na primeira classe.

    Lembrando que pela primeira classe da Lufthansa a pessoa tem direito ao uso do First Class Terminal, além do uso gratuito de um Porsche por 3 horas enquanto espera a conexão em Frankfurt.

    Claro que há outras opções de companhias como Ethiopian, Swiss, etc, mas eu julgo serem os acima os melhores resgates do Amigo pelas qualidades das companhias e suas aeronaves.

    No momento estou mais inclinado a usar meus pontos futuramente para resgatar para o oriente médio, embora num curto futuro para não pegar um aumento de tabela.

    Outra coisa importante de lembrar é a questão das taxas que o Amigo cobra, tanto de emissão quanto de combustível.

    O que vocês acham ? Opinem sobre os futuros resgates pois o planejamento deles é tão importante quanto os bônus que pegamos nas transferências.

    • Guilherme

      Excelentes dicas, Albino!

      Bem lembrado quanto às taxas extras, que encarecem as emissões.

      Qual seria o trecho para ir do Brasil para o Oriente Médio? Vi que a tabela deles é boa pra lá, mas não sei quais cias. fariam o trajeto.

      Olhando a tabela deles, vi que trechos intra-Ásia e Ásia-Oceania, onde a Star é forte (na Ásia), também são boas opções.

      • Albino

        Para o Oriente Médio seria via Lufthansa, ou seja, Brasil-Frankfurt e depois de Frankfurt para Doha, Dubai ou Abu Dhabi.

        Preferencialmente eu escolheria Dubai ou Abu Dhabi, devido à facilidade de emitir Doha pela Multiplus.

        Para os trechos intra-Ásia e Ásia-Oceania realmente não olhei, pois além de serem cobradas as taxas de combustível, não fazem parte da minha estratégia de emissão.

        • Guilherme

          Oi Albino, legal essa tática.

          • Albino

            Eu ainda incluo nos sweet spots os resgates nacionais, pois o Amigo ainda é o único programa aonde as passagens nacionais são praticamente tabeladas em 10.000 pontos, quando a disponibilidade é boa, ou 30.000 quando o voo está estão cheio.

            Considerando os resgates de 10.000, seriam apenas 4.000 milhas Santander, caso a pessoa pegue os 150% de bônus.

          • Guilherme

            Muitíssimo bem lembrado, Chief!

            Não tinha pensado sob essa ótica a questão dos resgates em trechos brasileiros! 😀

            Abraços!

        • Pedro

          me desculpa a pergunta, mas levando em consideração essa tabela da first pela Lufthansa, caso eu queira ir pra alemanha, seria mais interessante emitir uma ida para o oriente medio por 90 mil e descer em frankfurt. posso fazer isso e não seguir no trecho frankfurt-oriente medio?

          • Carlos

            Teoricamente é possível, mas há algumas dificuldades: você não vai poder despachar bagagem; você vai ter de conseguir casar disponibilidade em dois trechos na F da LH, o que é complicado; o Amigo vai ter de encontrar e tarifar esta opção. Tudo isto para economizar 10k, não sei se valeria o trabalho.

          • Pedro

            a questão da bagagem eu até conseguiria superar, mas realmente não tinha pensado na dificuldade de encontrar F nos dois trechos e fazer o Amigo tarifar dessa forma. Muito obrigado pela pronta resposta.

          • Albino

            Se você tiver uma escala longa (tipo umas 6 horas ou mais) algumas companhias deixam tirar a mala na conexão. Você pode ligar ou escrever para a para a Lufthansa e ver qual a política deles.

            Com relação à disponibilidade, realmente vai limitar seus resgates, pois vai precisar ter os dois trechos disponíveis para tarifar.

            Lembrando que você tem que encontrar a disponibilidade do trecho completo, ou seja, GRU-DXB por exemplo. Se não encontrar dessa forma, mas encontrar GRU-FRA e FRA-DXB separado, é muito provável que a Avianca só consiga tarifar como se fossem duas passagens separadas.

            Li uma pessoas experiente em resgates na LH dizer que eles só liberam resgates na First dentro da janela de 14 dias da data atual, ou seja, não dá pra emitir passagens pra daqui a um mês, ou mais, por exemplo.

          • Pedro

            Albino obrigado pelas informações. Interessante saber que talvez exista uma possibilidade de pegar as malas, memso assim ainda tem essa situação de liberarem com apenas 14 dias de antecedência + encontrar disponibilidade nos dois trechos. Tudo para economizar algumas poucas milhas, acho improvável conseguir.
            De toda forma obrigado pelos ensinamentos

      • Carlos

        Guilherme, dando uma pesquisada rápida, achei as opções Ethiopian, Turkish e Swiss. Resta saber se vai tarifar, o grande problema do Amigo.

        • Albino

          Todas as companhias da Star Alliance são possíveis para resgate.
          Eu cheguei até a achar passagens de GRU para FRA pela Air Canada, via YYZ.
          Basta ter disponibilidade.

          Mas hoje já vi inconsistência de disponibilidade entre o site da United e o do Lifemiles, aonde num constava disponível e no outro não.

          Enfim, será outra luta pra resgatar depois…

        • Guilherme

          Realmente, Carlos, é aquela provável dor de cabeça e gasto de energia – embora por uma boa causa. 😉

          O Chief lembrou outra coisa super importante do Amigo: trechos domésticos a 4.500 pontos de cartão de crédito. Barganha, haja vista que o Amigo é o único que de fato segue uma tabela fixa de resgates. Pra quem gosta ou precisa resgatar trechos domésticos, essa é outra oportunidade de ouro nessa promo.

          • paulo henrique

            Vamos ver até quando esse preço doméstico, estou pensando em transferir mas com medo de logo aumentar o valor do resgate

    • Andre Assuncao

      Albino, America do Norte com Avianca Brasil é 30k cada trecho. Detalhe, aqui como a passagem é emitida pelo site do Amigo, não estão cobrando a taxa de combustível. Simulei uma RT GRU-MIA, tranquilo!

      Como já observado, tudo seria ótimo se não fosse as taxas de combustível… mas de qualquer forma pode emitir o trecho de ida com o Amigo (da onça) e voltar com outra cia.

      • Albino

        Interessante. Eles estão cobrando 30.000 para voos da Avianca Brasil e 35.000 para os parceiros.

        Muito boa informação André, obrigado.

        Faltam iniciar as vendas em executiva.

      • Guilherme

        Oi André, ótima essa dica de poder emitir GRU-MIA pelo site, poupa um tempo enorme, além do dinheiro, claro….rsrsrrs

        Sobre a emissão one way, essa é uma das vantagens dos pontos e milhas, pelo menos naqueles programas que emite OW pela metade das milhas, como é o caso – felizmente – do Amigo.

        • Albino

          Eu simulei aqui algumas datas e sempre quando eu coloco saindo de REC dá erro, mas ao colocar saindo de GRU aparece por 30.000.

          Vocês estão consultando saindo de GRU ou outras cidades ?

          • Guilherme

            Albino, o André pode explicar melhor, mas eu acho q somente aparece online saindo de GRU. Eu acho que o sistema online da Avianca ainda não é inteligente o suficiente para montar conexões domésticas em trechos internacionais.

          • Carlos

            De BSB apareceu tranquilamente.

          • Albino

            Afff, lá vem o preconceito com o Nordeste =P

          • Guilherme

            Nossa, se for isso mesmo (montar conexões em outros locais brasileiros com exceção do Nordeste), é um baita ponto negativo do Amigo Avianca. 🙁

            É, vc tem razão, melhor não ficar elogiando muito o programa….rs 😛

        • Albino

          Tem que atentar pra ver se não vão cobrar YQ nos voos emitidos apenas one-way MIA-GRU.

  • Edival

    Alguém conseguiu fazer a transferência no site do bonusesfera?
    já tentei inúmeras vezes…só dá erro no final: “Erro
    Desculpe, não foi possível prosseguir neste momento. Por favor, tente novamente mais tarde.”
    Já mudei de navegador e nada…..

    • Guilherme

      Edival, tente fazer pelo telefone mesmo…

      • Fabio

        não consegui fazer pelo site tambem, liguei e falei da promoção, a atendente não conhecia, pediu um momento e depois me informou que o resgate não podia ser por telefone, somente pelo site, nâo li o regulamento completo pra confirmar, alguém leu?

        • Edival

          Para ter direito à bonificação, o resgate tem que ser feito pelo site (call center não vale)….

        • Fabio

          Importante vejam o 6.1 do regulamento:
          6.1 O Participante que, até 01/05/2017, realizar a transferência de pontos, acumulados no programa Esfera, para troca por Pontos Programa Amigo, por meio do site do Santander Esfera, fará jus ao recebimento de até 150% a mais de pontos para o Programa Amigo de acordo com o volume transferido, durante o período promocional.

          SÓ VALE PELO SITE.

  • Investidor

    Prezados,

    Pelas regras da promoção, só é possível fazer resgate em favor do titular, não sendo possível em relação a terceiros. Logo, não poderia, em tese, fazer um resgate para minha esposa por exemplo. Alguém mais observou isso?

    • Guilherme

      Investidor, essa é uma regra geral de transferência de pontos, dos cartões para os programas de milhas.

      Mas, uma vez na Avianca, os pontos podem sim ser utilizados para resgates para terceiros.

    • Albino

      O que a regra quer dizer é que você não pode transferir (resgatar) milhas da sua conta Esfera pra conta da sua esposa no Amigo.

  • Tlars22

    Precisa realizar o pre-cadastro em algum link desta promocao para obter o bonus escalonado?

    • Guilherme

      Não precisa!

  • Daniel

    Alguém saberia informar onde está o regulamento, o qual não achei em local algum no site da Avianca ou do Santander?

    Antecipadamente, agradeço!

  • Guilherme

    Sobre os resgates terem que ser feitos obrigatoriamente pelo site: agradeço aos diversos leitores que deram a dica. Adicionei essa informação em destaque no artigo, dada a sua extrema importância!

  • Helio

    Acrescenta ai tambem que o site NAO esta fazendo o resgate com nenhum browser! Nem com macumba consegui resgatar.

  • Celso

    O participante Albino tem fornecido varias informacoes improcedentes sobre o programa, senao vejamos;

    Albino
    17/04/2017 at 19:14 #
    Todas as companhias da Star Alliance são possíveis para resgate. DESCULPE, isto nao procede, AIR CHINA nunca tem emissao pelo programa e ha longa lista de rotas onde somente a TAP e a Ethiopian oferecem sistematica disponibilidade e NENHUMA outra apesar de voar a rota oferece disponibilidade. Em classe executiva somente a Turkish tem disponibilidade para o Oriente Medio. Emissao em First com a LH para o Oriente Medio partindo do Brasil, jamais havera disponibilidade, nunca. LH em First so libera assento com 14 dias de antecedencia se estiver bem vazia.

    Eu cheguei até a achar passagens de GRU para FRA pela Air Canada, via YYZ. CLARO, LH nao libera nem executiva no trecho.
    Basta ter disponibilidade. Isto nao procede, alem de disponibilidade deve haver interesse do transportador em emitir na rota e com milhagem.

    Mas hoje já vi inconsistência de disponibilidade entre o site da United e o do Lifemiles, aonde num constava disponível e no outro não. ISTO TAMBEM NAO PROCEDE. Nao se trata de inconsistencia. A liberacao de assentos do transportador para o emissor varia de programa para programa e dentro de um programa ha parceiros preferenciais. No Amigo e no Lifemiles saindo do Brasil rumo a Europa se seu destino final for operado pela TAP so existira disponibilidade em voo TAP ou que inclua a TAP com rarissimas excecoes. Se seu destino for a Asia, saindo do Brasil, e a rota for operada pela Ethiopian, sera um parto achar outra compania com oferta na rota.
    Ja para o Mileage plus os parceiros preferenciais sao outros. Entretanto, voce nao emite Singapore Airlines pelo site. Mas numa data que nao tem disponibilidade no AMIGO e LIFEMILES tem na UNITED com a LH, SWISS, etc. sem isto representar inconsistencia.

    Enfim, será outra luta pra resgatar depois… Discordo. Voce precisa saber antes de transferir seus objetivos de destino e ver a oferta. No meu caso nada adianta bonus de 150% se planejo ir a BKK pois mesmo na executiva o chule dos Ethiopes, culturalmente maravilhosamente aceito pelo seu povo, para mim e insuportavel. Como nao ha outra opcao de empresa estou fora.

    • Carlos

      Celso, vou concordar parcialmente (ou discordar parcialmente, dá no mesmo). 🙂
      Nas várias pesquisas que fiz, nunca consegui achar vôos da Air China e, com muitas dificuldades, pouquíssimos vôos da ANA, Asiana e EVA. Agora, não tive problemas para achar vôos da Lufthansa ou Swiss que havia encontrado na United, mesmo o destino sendo Oriente Médio. E ainda, algumas vezes, o Amigo ofereceu vôos que não apareciam na United.
      Quem quiser aproveitar esta promoção (eu acho que vale muito a pena), antes de transferir os pontos tem de definir alguns roteiros/destinos possíveis e ligar no Amigo para ver se vai conseguir tarifar as passagens. Transferir sem objetivo é um pouco arriscado, embora não me pareça ser difícil fazer emissões para a África do Sul, América do Norte e Europa.
      Finalmente, eu aproveitei o bônus de 120% do Amigo ano passado e emiti minha volta de BKK por lá. BKK-CDG na primeira da Thai por 100k e CDG-ZRH-GRU na executiva da Swiss por 80k. Custo real de 82k pontos, excelente. E nesta promoção, seriam 72k pontos, imbatível.
      O Amigo não é para quem tem problemas no coração, mas com um bônus desse, dá para fazer ótimos usos dos pontos. Mas é melhor pesquisar antes para não ter frustrações muito grandes.

      • Celso

        Carlos, vou discordar.
        Os voos citados da LH e Swiss foram encontrados no momento de maior depressao do mercado brasileiro e ainda assim com pouca disponibilidade. Neste momento nao ha NENHUMA DISPONIBILIDADE em classe superior com a LH e a Swiss tem rarissimas datas em 2018 (GRU-XXX). Mas TP e ET tem todo dia. Ana tem disponibilidade, inclusive em First. Asiana tem disponibilidade inclusive em First, porem faz bloqueio na altissima temporada. Eva tem algumas rotas que nao oferecem disponibilidade em classe superior NUNCA, exemplo BNE (Brisbane).

        >>>algumas vezes, o Amigo ofereceu vôos que não apareciam na United<<<>>> antes de transferir os pontos tem de definir alguns roteiros/destinos possíveis e ligar no Amigo para ver se vai conseguir tarifar as passagens.<<>>Transferir sem objetivo é um pouco arriscado,<<<>embora não me pareça ser difícil fazer emissões para a África do Sul, América do Norte e Europa<<>>Finalmente, eu aproveitei o bônus de 120% do Amigo ano passado e emiti minha volta de BKK por lá. BKK-CDG na primeira da Thai por 100k e CDG-ZRH-GRU na executiva da Swiss por 80k. Custo real de 82k pontos, excelente. E nesta promoção, seriam 72k pontos, imbatível.<<>>>O Amigo não é para quem tem problemas no coração, mas com um bônus desse, dá para fazer ótimos usos dos pontos. Mas é melhor pesquisar antes para não ter frustrações muito grandes.<<< Voce falou , falou , falou e concordou em tudo comigo.

  • André Mesquita Assunção

    Já estou de olho para emitir minha first da Lufthansa por 80k do esfera para europa e dar uma de Andre Vilela (claro, com algumas ressalvas, se é que me entendem).

    • Albino

      Kkkkkk

    • Guilherme

      rsrssrsrsrs

  • Danilo

    Pessoal, sou um pouco leigo nesse assunto, poderia me ajudar ?

    Esse item me chamou atenção:
    O resgate dos pontos pode ser feito somente para a mesma titularidade, não sendo permitido resgate para terceiros

    Se eu transferir para o Programa Amigo avianca eu só posso usar os ponte para eu viajar , tipo não posso emitir passagem para minha esposa e filha viajar comigo ?

  • Pingback: Clientes Santander transferem 10 mil pontos para o Smiles e ganham 40% de bônus + compra de 20 mil milhas por R$ 400 | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Fraco demais: promoção Multiplus 30% ou 35% de bônus para transferências de pontos de cartões de crédito. E ainda exclui Livelo, Amex, Credicard… | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Amigo Avianca vendendo voos diretos de Guarulhos para Miami por 25 mil pontos o trecho, em classe econômica | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Bônus de 100% ou 120% nas transferências dos cartões Santander, Pan (Pan!?) e Caixa, para o Amigo Avianca. Huuummm…..seeeiiii…… | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×