[via Blog Mala na Mão] A emoção da primeira viagem ao exterior

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Hoje é domingo, dia de descanso para muitos de nós, e nada melhor do que contemplar o dia com um post mais leve.

Eu ia escrever sobre outra coisa, mas o Google acaba nos levando por caminhos que a gente não espera. 😉

Bom, a maioria dos leitores do blog é de gente já acostumada a viajar, mas é sempre bom trazer à tona conteúdos diferentes, como o de hoje.

Trata-se de um excerto tirado do blog Mala na Mão, publicado já há um bom tempo, em 26 de maio de 2010, em que a Luciana e o Rodrigo contaram a emoção de terem concluído com sucesso a reserva de passagens aéreas para a Austrália, daquilo que parecia ser a primeira viagem deles ao exterior. Confiram (sem destaque no original):

“Fizemos as reservas das nossas passagens pela Emirates hoje!!!!!!!! O valor caiu um pouco e achamos melhor já reservar porque não sabemos o que acontecerá daqui pra frente (se vai baixar ou subir mais ainda).

(Descobri o que havia acontecido aquele dia que tentei fazer a reserva: o site da Emirates não vende para o Brasil pelo site – você tem que escolher a opção “retirar as passagens no escritório da Emirates” e eles entram em contato para que você passe as informações para débito no cartão de crédito ou boleto.)

Foi uma emoção tremenda, apesar de serem só reservas… chorei, lógico (rss)… escolhemos nossos assentos, e também todos os horários e datas!!! Escolhemos ficar uma parte da viagem na Austrália (Sydney e Cairns), e a outra parte vamos para Thailandia (Bangkok e Phuket, com direito a Phi Phi Island!!!!!!!!!! to surtada!!!! ahahaha)”.

Aqui um print screen da postagem:

Mala na mao

Créditos: Mala na Mão

Conclusão

Eu imagino como deve ser emocionante concluir a primeira etapa de uma viagem, que é a compra das passagens aéreas, ainda mais quando se sonha tanto com Aquela Passagem, ou melhor, aquela viagem. 😀

O mais legal é que a Internet nos proporciona descobrir relatos de emoções genuínas e autênticas como essas vivenciadas pelo Rodrigo e Luciana: as emoções de simplesmente viajarem, e de em pouco tempo descobrirem lugares e pessoas novas.

E você, também se emocionou ao comprar sua primeira passagem para o exterior?

Tagged as:
  • Roberto Ramos

    Desde pequeno tive um sonho de viajar pela europa..
    Conhecer a famosa torre eiffel, coliseu, vaticano, santiago bernabeu, entre outros…
    Moro em Santos/SP e fui crescendo e o maximo que eu conseguia ir era rio de janeiro, e algumas viagens de navio.
    Resolvi juntar tudo que eu ganhava e guardar, juntei durante varios anos, e aos 27 anos consegui fechar uma viagem de 15 dias, por portugal, espanha, frança e italia.
    Pode parecer estranho, mas eu, um homem de 27 anos, chorei ao chegar no aeroporto de Madrid, olhava para a placa “Bien Venidos a Madri” e me emocionei, o sonho de criança estava se realizando. A cada cidade, a cada cultura nova eu ia me realizando.
    Após os 15 dias de perfeição, descobri o vicio de viajar.
    Após alguns anos resolvi realizar outro sonho, mas não meu. Minha mãe desde que eu ja me dava por gente, me falava que o sonho dela era conhecer a disney , como tambem Mickey.
    Juntamos e apos 2 anos e meio de espera juntando dinheiro, fomos e da mesma forma que o filho, ao ela entrar no Magic Kingdom e avistar o castelo, as lagrimas nao conteram e ela disse aos seus 55 anos.. “Eu sabia que conseguiria”.
    A viagem foi maravilhosa… e assim que possivel tentaremos realizar mais sonhos que estão por vir

    • Guilherme

      Emocionante depoimento, Roberto, parabéns pela realização de tão belos sonhos!

      Abç!

  • Marcio Freire

    Demorou 37 anos para que eu realizasse o sonho de explorar o mundo. A sensação de vencer os limites da sua cidade e do seu País e perceber que a vida acontece em milhares de nuances diferentes é indescritível. Em 2009 iniciei minhas viagens fora da América do Sul com um intercâmbio de 9 meses na Irlanda. Até fiz algumas postagens na época aqui http://marciorcf.blogspot.com .De lá para já são 55 países e cerca de 100 cidades visitadas. Hoje faz parte da minha rotina visitar os blogs de viagem e monitorar passagens e descontos. Faço minhas viagens com baixo custo e só assim foi possível viajar tanto. Obrigado ao MeuMilhãodeMilhas que me ajuda nisto… indicação do meu amigo Albino.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×