MIx: Promoção Smiles de 50% de bônus para Santander + Código de 20% de desconto para voar Air France; eletrônicos banidos de bagagens de mão em algumas viagens para os EUA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Promoção triangular Smiles – Santander – Air France

A dica é do leitor Bruno: transfira a partir de 5 mil pontos do Santander, e receba 50% de bônus no Smiles e + um código de 20% de desconto para resgatar milhas em voos Air France.

San Smiles AF

Como sempre, o registro é necessário no hotsite.

Condições Gerais

1. O participante do Programa Smiles, com CPF válido (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 17 de março de 2017 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de março de 2017 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente promoção e transferir pontos dos cartões de crédito emitido pelo Banco Santander, acumulando a partir de 5.000 (cinco mil) Milhas Smiles, receberá bônus de 50% (cinquenta por cento) sobre o total de Milhas acumuladas em decorrência da presente Promoção, bem como receberá 01 (um) código promocional (“Código Promocional”), e com ele o Participante poderá resgatar Bilhete Aéreo com a parceira AIRFRANCE, dentro no período de voo elegível à promoção abaixo descrito, com 20% (vinte por cento) de desconto.

2. Não serão válidas transferências dos demais cartões de crédito emitidos por Bancos parceiros da Smiles. Não será válida pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

3. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelo Banco Santander, inclusive os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência.

4. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

5. As Milhas Bônus e o Código Promocional serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, até o dia 17 de abril de 2017 e serão de caráter pessoal e intransferível.

6. Cada Participante receberá 01 (um) único Código Promocional, pessoal e intransferível. O Código poderá ser utilizado uma única vez e terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de disponibilização na Conta Smiles do Participante. Ao término do referido prazo de validade, o Código Promocional expirará automaticamente e não poderá ser utilizado. A expiração do Código Promocional se dará às 20h00 do último dia do seu prazo de validade (horário de Brasília).

7. O Participante, no final da transação do resgate, deverá selecionar o Código Promocional para aplicar o desconto. O Participante deverá resgatar apenas pelo site da Smiles, resgates por outros canais disponibilizados pela Smiles não conferirá ao Participante a oportunidade de utilização do Código Promocional.

8. O Código Promocional será valido para resgates de voos operados pela AIRFRANCE, nas Classes Econômica e Executiva, no período de 20 de março de 2017 a 31 de dezembro de 2017.

9. O Participante poderá resgatar os trechos por meio das tarifas Smiles, Premium e Exclusiva Clube e Diamante. A tarifa Smiles&Money não poderá ser utilizada no âmbito da presente promoção.

10. O Participante poderá emitir os bilhetes de passagens aéreas no âmbito dessa Promoção para si ou para terceiros, desde que a emissão do bilhete para o terceiro seja autorizada pelo Participante mediante acesso ao site www.smiles.com.br com o número de sua Conta Smiles ou CPF e senha pessoal.

11. O Participante deverá consultar as regras de emissão de Bilhetes aéreos utilizando Milhas Smiles antes de efetuar o resgate. Consulte as regras de cada Bilhete emitido, restrições, regras de voo e regras de cada Companhia aérea no momento do resgate do Bilhete, ao resgatar o Bilhete o Participante automaticamente aceita a todos os termos e condições.

12. O desconto concedido no resgate com o Código Promocional previsto nesta Promoção não é cumulativo com outros descontos ou promoções. A presente promoção não é cumulativa com outras Promoções vigentes ou futuramente lançadas pela Smiles.

13. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

14. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

Conclusão

A Air France costuma ter os voos mais caros no Smiles, e não sei se o código de 20% seria suficiente para tornar essas viagens mais competitivas. Ano passado, houve promoções com desconto de 30% para membros do Clubito e clientes Diamante, mas sobre a tarifa normal.

Pelo regulamento (item 9), os 20% incidiriam também sobre a tarifa Clube Smiles e Diamante, o que pode fazer com que haja alguma coisa boa nessa promoção.

Agradecemos ao Bruno pelo envio da notícia!

Eletrônicos banidos de bagagens de mão em voos para os EUA

Tá causando a maior celeuma no exterior a notícia de que os EUA proibirão eletrônicos na bagagem de mão, de certos voos para os EUA, com o objetivo de prevenir ataques terroristas. Somente poderão ser levados na bagagem de mão celulares e equipamentos eletrônicos de caráter médico. Os demais itens – laptops, iPads, câmeras digitais, e-readers – terão que ser despachados.

Confira a lista das 9 cias. aéreas afetadas:

  • Royal Jordanian
  • Egypt Air
  • Turkish Airlines
  • Saudi Arabian Airlines
  • Kuwait Airways
  • Royal Air Maroc
  • Qatar Airways
  • Emirates
  • Etihad Airways

Agora, confira a lista dos aeroportos afetados:

  • Queen Alia International, Amman, Jordan
  • Cairo International Airport, Egypt
  • Ataturk Airport, Istanbul, Turkey
  • King Abdulaziz International, Jeddah, Saudi Arabia
  • King Khalid International, Riyadh, Saudi Arabia
  • Kuwait International Airport
  • Mohammed V International, Casablanca, Morocco
  • Hamad International, Doha, Qatar
  • Dubai International, United Arab Emirates
  • Abu Dhabi International, United Arab Emirates

Fonte: BBC.

Portanto, atenção: se você tem voo marcado de algumas dessas cias./aeroportos com destino aos EUA, em voos diretos, terá que despachar tais eletrônicos.

Essa medida não tem data para terminar, ou seja, é válida por tempo indeterminado.

O meu receio é esse tipo de medida ser ampliada para outros voos em outras rotas. Por exemplo, do Brasil para a Europa, da Europa para a Ásia, do Oriente Médio para a Oceania etc. etc. etc.

Eu acho a medida negativa, porque me parece ser desproporcional ao objetivo pretendido (prevenir ataques terroristas). Já pensou no risco de você perder milhares de dólares em eletrônicos despachados na bagagem de mão, por furto, extravio, danificação?

O que você achou dessa medida?

 

  • Bruno

    Guilherme, pelo que percebi essa medida de veto dos eletrônicos é uma medida exclusiva dos EUA sobre voos de empresas da região do Oriente Médio e adjacências. Com isso, não acredito que um voo, por exemplo citado por você, Brasil-Europa, seja afetado por tal medida.

    • Guilherme

      Tomara! Vamos ver se vai ficar restrito a isso mesmo!

  • Carlos

    A princípio, a restrição a equipamentos eletrônicos se aplica apenas aos vôos diretos originados nos aeroportos citados com destino aos EUA. A Emirates opera vôos para lá com escala em MXP e ATH e nestes isto não seria necessário.
    Possivelmente, esta restrição teria alguma relação com informações dos serviços de inteligência. Mas, coincidentemente, nenhuma empresa americana opera vôos para os aeroportos citados. E se há este risco, por que não poderia acontecer em vôos originados em outros países, ainda mais agora, com esta proibição para vôos específicos?
    Teorias conspiratórias servem para alimentar uma série de boatos e falsas afirmações, mas eu, honestamente, não duvidaria que esta decisão tem objetivos unicamente políticos/econômicos, sem nenhuma relação com segurança.

  • Daniel

    O interessante da notícia é que algumas cias americanas voam para alguns dos destinos informados… e estão fora da lista.

    Ou seja, se voar AA oriundo de DOH, poderá voar com eletrônicos; caso seja na Qatar, é suspeito e não o poderá.

    Ainda que efeito indireto, mas está parecendo uma excelente forma de “depreciar” os voos das cias do Oriente Médio, que tanto incomodam e geram protestos das cias americanas….

    • Carlos

      Daniel, mas a AA não voa de DOH para os EUA. Pelo que li, em todos os aeroportos listados não há voos de companhias americanas.

  • Luciano

    Recebi o código promocional e estranhei, apesar de vir diversas informações ( validade do voucher, período de vôo, código…) eles não citam a cia aérea, está em branco este ítem. Quem já participou de outras promoções eles enviam um voucher “genérico” ou desta vez se confundiram e não colocaram o nome da cia? Alguém já tentou usar o desconto em outra cia?

    • Davi

      Luciano, como vc recebeu esse código? No email? Demora alguns dias? Minha transferência já foi processada (já recebi o bonus de 50%) no entanto não recebi o voucher. Valeu!

      • Luciano

        Recebi por email uns dias depois, os 50% vieram no mesmo momento dos créditos das milhas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×