Amex limitará a entrada de convidados nas salas VIP Centurion Lounge: 2 convidados por titular. Válido a partir de 30 de março de 2017

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Tentando limitar a quantidade de pessoas nas suas salas VIP cada vez mais lotadas, a Amex implementará a limitação de convidados, em suas Centurion Lounges espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil (salas VIP Bradesco Lounge de GRU e CGH terão também essa restrição, se você for entrar portando um Amex TPC), por cada titular de cartão: 2 pessoas.

Amex

Vejam notícia do The Points Guy:

“As our Centurion Lounges have quickly become one of our Card Members’ favorite Card benefits and continue to increase in popularity, we have increasingly heard from our Card Members that our lounges are becoming overcrowded at times.

Our new guest policy is intended to help alleviate the overcrowding issues and ensure that more of our Card Members are able to continue to enjoy the great space and amenities that our Centurion Lounges have to offer.

Under the new policies, Platinum Card Members can enter our lounges with up to two family members for free, as well as continue to purchase day-passes for any additional guests or family members.

Please also note that the two family member policy applies to all our lounges (with the exception of Delta), so it’s now consistent across most of our 1,000 plus global lounge collection.”

A entrada acima de 2 convidados por titular do cartão continua sendo possível, basta comprar um passe diário.

Essa medida afetará principalmente as famílias com uma quantidade grande de membros, que não tinham essa limitação de acesso.

Conclusão

Não sei se isso vai mudar muita coisa, já que muitos casais com (ou sem) filhos pequenos já têm um adicional do cônjuge que permite a entrada de mais 2 pessoas grátis (convidados do titular do adicional). Por exemplo, se ambos os cônjuges tiver o TPC, sendo um o titular e outro adicional, cada um poderá levar 2 convidados grátis, resultando em 6 pessoas no total entrando na sala VIP, sem pagamento de passes.

E isso sem contar, óbvio, o caso dos adicionais que você pode dar pro seu pai, pra sua mãe, pra sua irmã, pro seu sogro… 😆

Lembremo-nos que as empresas priorizam lucro acima do conforto dos seus clientes/consumidores, então acho bem difícil implementarem medidas mais drásticas de “controle de acesso”, naquelas salas que oferecem acesso grátis mediante cartão de crédito ou Priority Pass (e similares).

A medida mais fácil para o controle de acesso consiste na própria limitação da contratação do cartão de crédito, e isso as empresas estão pouco dispostas a fazer, já que reduziria suas margens de lucro.

Vale lembrar que os cartões Amex TPC permitem 5 adicionais gratuitos, o que já dá pra levar no 0800 boa parte da parentela dentro das salas VIP….rsrsrs

O mesmo ocorre, e aqui já estou falando das salas que permitem o Priority Pass (não é o caso das Centurion Lounges), com o Master Black Unlimited do Santander, que tem 5 adicionais gratuitos, e portanto, 5 Priority Pass gratuitos também – não sei qual é a política do Master Black da Porto Seguro, que também oferece o PP.

Nas Centurion Lounges do Brasil, há ainda o fato de a Amex permitir a entrada gratuita de membros da tripulação de voos (pilotos e comissários de bordo), o que contribui para tornar as salas (ainda) mais cheias (principalmente a de Congonhas).

E você, o que achou disso? Acha que isso vai efetivamente contribuir para tornar as salas VIP menos cheias? 

 

  • Alencar

    Guilherme,

    Esfera está oferecendo 40% de bonus para transferencias para a Dotz, entre os dias 08/03/2017 á 15/03/2017.

    Link: http://www.bonusesfera.com.br/products/parceiro-dotz

    • Guilherme

      Valeu, Alencar, vou publicar!

  • Cristiano Andrade

    Aqui no Brasil o problema de super ocupação é muito pior que nos EUA.
    Lógico que nos EUA tem algumas salas (Centurion em especial) que já bloqueiam entrada de novos membros quando ultrapassam a lotação (isso é até norma de segurança), como Seattle e La Guardia (eles dão uma “vale coxinha” pra quem tem a entrada recusada).
    Mas lá nos EUA as salas são muito maiores, há muito mais opções de salas nos terminais domésticos e não existe o acesso grátis para Membros Gold Amex como aqui no Brasil.
    E aí para finalizar a questão dos membros de tripulação, que teoricamente apresentam seus cartões e escalas de vôos para acessar as salas no Brasil. Nos EUA só entra com Bilhete aéreo, e não com escala… a restrição não é pela profissão, mas pelo bilhete de embarque.
    Enfim, a política das administradores de cartões no Brasil é mais flexível e eles querem captar esses clientes (Tripulantes).
    Para finalizar, acontece no Brasil algo que nunca vi em outras salas fora do Brasil, o famoso jeitinho…
    Já fui abordado mais de uma vez para permitir entrada de alguém (tipo a pessoa me fala que está esperando um colega chegar na sala, se posso colocar ele como convidado, ou então ele é membro Gold e quer colocar um convidado para dentro, então pede para um membro Platinum incluir o convidado dele). E lógico que se você não colabora com o fulano, ele não desiste e logo outra pessoa se sente compelida a autorizar a entrada e os atendentes das salas nada fazem. Não sei quão comum é isso, mas talvez contribua com a superlotação também.
    Por essas bandas alguma limitação deveria ser imposta, SDU é uma vergonha, na maioria das vezes eu sento fora da sala, entro lá para pegar um café, uma fruta e uma água… CGH depende do horário, mas bem ruim, GRU é um pouco melhor, e a sala da PontesTur em Recife é pior que SDU.

    • Guilherme

      Excelentes comentários, Cristiano, é realmente uma vergonha a super lotação de algumas salas por aqui…

  • Pedro

    Boa noite! Acabei de aderir ao cartão The Platinum Card e gostaria de entender melhor quais são as salas VIP internacionais que eu terei acesso. Posso usar as salas Centurion Club? E as do Priority Pass?

    Muito obrigado!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×