Cartões de crédito Santander AAdvantage já constam do site oficial do Santander…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

… ainda que de modo bem superficial.

Explico: o Santander resolveu atualizar os termos dos contratos de utilização dos cartões de crédito para pessoa física, e, na relação dos cartões de crédito comercializados pelo banco, aparece o tal do Santander AAdvantage:

Santander AAdvantage

Notem que o contrato foi atualizado na semana passada, aparentemente em 2 de março de 2017, o que é um indício de que o cartão possa vir a ser comercializado em breve, talvez ainda nesse mês de março.

Conclusão

Estou super curioso para ver como se dará essa comercialização.

Como eu já disse antes, o Santander sabe que o mercado de cartões de crédito é explorado de maneira pouco inteligente no Brasil, e implementou alguns avanços na área, como a inclusão do Iberia Plus como programa parceiro, além de fazer constantes promoções de pontos extras (embora as metas de compras sejam bastante discutíveis).

Contudo, esse mesmo Santander extinguiu parcerias importantes com a Delta e com o Victoria TAP, o que demonstra que nem mesmo esse banco sabe explorar bem esse filão do mercado financeiro.

A questão principal é saber se o Santander irá conseguir consertar a ca***a que a própria American Airlines fez, ao praticamente destruir o AAdvantage. 

Hoje, sabemos que somente os clientes brasileiros mais informados optam por dar preferência a programas de milhagens estrangeiros, e é uma tarefa hercúlea essa do Santander de tornar o AAdvantage mais “palatável” aos brasileiros.

O Santander sabe que muitos clientes, principalmente das classes A e B, somente abriram conta-corrente nesse banco, nos últimos anos, por causa das milhas aéreas. O banco tem nas mãos, agora, com o AAdvantage, mais uma oportunidade de ouro de continuar captando novos clientes, desde que, é claro, os cartões de crédito Santander AAdvantage a serem lançados sejam atraentes aos atuais e (potenciais) novos associados AAdvantage.

  • guilherme

    “somente os clientes brasileiros mais informados optam por dar preferência a programas de milhagens estrangeiros”

    guilherme,
    por que razão você considera os programas estrangeiros mais interessantes?
    emissao de passagens em executiva/1a classe?
    trechos intra europa ou asia?

  • Carlos

    Por coincidência, estou fazendo uma análise a respeito disso, motivado pelo possível aumento da anuidade do TPC. Daqui a uns dias vou mandar para o Guilherme, mas também tenho sérias dúvidas se esta afirmação do Guilherme é válida.

    • Guilherme

      li sua análise! bacana!
      com os super bonus para transferencia em programas nacionais tinha essa sensação

  • Fernando

    O Santander é o melhor banco do país em termos de fidelização do cliente. A qualidade do atendimento no Select em relação ao Estilo ou ao Personnalité é impressionante. A questão das milhas foi muito bem explorada há uns anos atrás pelo Itaú que, decidiu jogar a toalha quando o Santander entrou. Sou cliente do banco desde 2009 e peguei a época de ouro das milhagens e, mesmo agora, que as coisas não estão tão boas acabei ficando no banco e hoje é o meu principal. Nem me lembro da última vez que fiz algum negócio que não fosse pelo Santander.

  • moacir MARTINS

    Os pontos da promoção de Natal já estão disponível para liberação!

  • Pedro

    Falando em Santander, os BÔNUS da promoção MAIS PRÊMIOS já podem ser liberados a partir de hoje 06/03 até o dia 12/03.

    • Daniel

      Mas, LAMENTAVELMENTE, só serão liberados ao cliente em 05/04.

      Simplesmente RIDÍCULO o banco segurar as milhas mais um mês!

  • Cristiano

    Segundo a Folha de S. Paulo de hoje, o cartão será pré-lançado amanhã (7).

    • Daniel

      Na Argentina, haverá evento… já consta de um site internacional relatando tal.

      • Fernando

        Tem o link?

  • Guilherme
  • Albino

    “O Santander dará a primeira anuidade grátis para quem contratar o cartão durante o pré-lançamento, que deve ocorrer até abril, quando os cartões começam a ser enviados para os clientes.

    Cury não informou qual será o valor da tarifa, apenas que ela “será competitiva” e que a conversão de pontos será “agressiva”, de até 4 pontos por dólar gasto.”

    Vamos ver, né ?

  • Fernando

    4 pontos por dólar parece muito bom

    • moacir MARTINS

      Provavelmente somente na compra de passagens da AA

      • Fernando

        Ou será um acelerador de pontos à lá Itaú?

      • Albino

        Deve ser algo assim, como é no cartão TudoAzul Itaucard. Veremos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×