Credo! Voos AA em classe econômica promocional pontuarão no LATAM Fidelidade apenas 25% da distância voada… :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Isso mesmo.

Confiram com seus próprios olhos:

Pts LATAM voando AA

Dessa maneira, um voo GRU-MIA, cuja distância é de aproximadamente 4.072 milhas, percorrido na AA na classe econômica promocional, digamos, com a tarifa N, gerará, no LATAM Fidelidade, parcos 1.018 pontos. Uma RT geraria apenas 2.036 pontos.

Tá certo que a maioria dos programas de milhagens está fazendo isso, ou seja, concedendo apenas uma porcentagem ínfima de milhas para voos em classe econômica na tarifa promocional, mas a LATAM tinha uma chance de se diferenciar positivamente da concorrência e trilhar por um caminho diferente, adotando um mínimo de 100% de pontos pela distância voada, em voos de parceiros aéreos. Tinha. 🙁

Conclusão

Mais uma bola fora do LATAM Fidelidade. Bom… mas vindo da LATAM, sinceramente, daria pra esperar algo diferente?

Tagged as: ,
  • Leandro Esteves

    Eu estou desistindo desses programas. Agora só compro milhas abaixo de 2 centavos e emito passagem quando o custo é menor. Voar pensando nos pontos a acumular já não tá valendo a pena.

  • Albino

    Simples, bastan não pontuar no Latam “infidelidade”.

  • Tlars22

    Inclusive a classe O (super promocional) parece que nem pontua mais …
    Vocês notaram que ela sumiu da tabela ali em cima ?! 😛

  • Pedro

    caramba essa nova mudança da latam quebrou minhas pernas. sou platinum e nao vou conseguir revalidar o status esse ano de 2017.

    queria muito largar o latam fidelidade por conta dessas sucessivas mudanças que nao geram segurança em “investir” nos voos da cia. alguem recomenda algum outro programa oneworld? nao consigo ver mais vantagem nenhuma em pontuar a latam ou no aadvantage

    abraços

    • Albino

      Depende do seu perfil. O Executive Club da BA é excelente pra quem emite bilhetes de curta e média distância, os pontos não expiram e ainda tem uma vantagem extra que é status vitalício (parece que a partir do Gold).

      • Pedro

        Muito obrigado Albino, de fato o EC tem essa vantagem de voos curtos e pra mim que moro em belem e de vez em quando viajo pros eua, tem uma emissão interessante que é belem-miami por apenas 25 mil pontos em econômica.

        vou avaliar melhor pra ver se conseguirei ao menos chegar ao primeiro nivel elite em um ano, geralmente faco 2 viagens internacionais e 4 nacionais, com esse perfil atingi o platinum na latam em 2016 mas em 2017 atingiria apenas o gold.

        abraço

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×