Já vai tarde: Citibank cancelará unilateralmente os cartões de crédito Citi AAdvantage em 31 de maio de 2017

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Diversos leitores alertaram sobre o fato de o Citi enviar comunicado aos seus clientes, sobre o fim da parceria com o AAdvantage.

31 de maio de 2017 será o último dia para acumular milhas AAdvantage nos cartões de crédito Citibank.

Citi AA

Tais cartões serão substituídos por outro cartão de crédito, vinculado a outro programa de recompensas. Será que serão cartões de crédito Itaucard, vinculados ao Sempre Presente? 

Conclusão

Triste fim do Policarpo Quaresma, ou melhor dizendo, desses cartões de crédito.

O Citi perdeu uma oportunidade valiosa de captar mais clientes no momento em que o AAdvantage era o melhor programa de milhagens do mundo. Poderiam aumentar a pontuação (de 1,5 para 2 milhas por dólar, no caso dos Blacks), tornar as anuidades mais flexíveis, permitir o acesso aos Admirals Clubs, dar franquia grátis de bagagem extra em voos da American Airlines etc.

Porém, eles pararam no tempo, e, com isso, certamente deixaram de ganhar muitos clientes.

Resta saber o que o Santander fará com os cartões de crédito Santander AAdvantage.

O ideal seria que o AAdvantage fosse parceiro aéreo do Santander Esfera, juntando-se ao Iberia Plus, Smiles etc., mas é claro que isso não ocorrerá: os cartões de crédito a serem lançados acumularão milhas exclusivamente no AAdvantage.

Só espero que o Santander tenha aprendido com os erros do Citi, listados acima, e tornem esse cartão co-branded um pouco melhor, já que a American Airlines fez o favor de conseguir destruir seu próprio programa de milhagens, sobrando pouca coisa aprazível nesse programa.

Tagged as: ,
  • Rosa

    Estou procurando um substituto para o meu cartão. O que vcs sugerem?

  • Tlars22

    The Platinum Card

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×