Coorreeee!!! Possível bug (?) no site do Multiplus Fidelidade está permitindo emitir passagens-prêmio para voar na Qatar Airways, Iberia, Finnair, Cathay Pacific, British Airways e Qantas, para diversos destinos da Ásia e Oceania, por 110 mil pontos o trecho, em classe executiva, ou apenas 60 mil pontos o trecho, em classe econômica!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica quentíssima do leitor Daniel:

“Caro Guilherme,

Abaixo posto algo que pode, caso considere interessante, ajudar vários que desejam gastar as milhas LATAM antes da desvalorização.

Sei que, provavelmente, depois alguns sites copiarão e publicarão dizendo que “Luizinho” ou Fulaninho os avisou, mas vamos lá:

Boa oportunidade de emissão de milhas LATAM para as utilizar antes da desvalorização, com direito à VISUALIZAÇÃO DA DISPONIBILIDADE DE PARCEIRAS via site LATAM…

Passei a pesquisar dezembro e o réveillon a fevereiro/2018 no site da LATAM e eis que ESTÁ APARECENDO VOOS DAS PARCEIRAS QATAR, FINNAIR, BRITISH, QANTAS, CATHAY e IBERIA…

E o melhor: 110k para voar de Ibéria/British e Cathay para Asia ou Oceania de business; 60k de econômica com direito a voar no A380 da Qantas…

E o melhor: sem precisar ligar no péssimo atendimento, já que é tudo via site.

Emiti ontem ida em executiva para Australia com voos Ibéria até MAD e, depois, Cathay, tudo em classe executiva… há ampla disponibilidade. Havia igualmente para Japão e outros países atendidos pela Cathay. Apenas executiva da Qantas que não achei a partir de 04/12 até fevereiro; mas antes, no final de novembro, havia.

Pergunto o que é melhor: muito mais que 100k para voar business aos EUA e Europa nos velhos 767 LATAM ou nos tobogãs do 777 LATAM OU Ibéria e depois Cathay para Hong Kong (conexão) e chegada na Ásia ou Oceania provavelmente até por uma quantidade menor de milhas??? ???

E hoje uma amiga emitiu 60k para voltar em econômica da Australia em janeiro via A380 Qantas, ficando 19 horas em Dubai (havia conexão menor mas ela aproveitará o dia por lá), depois 747 British até Londres e retorno ao Brasil…

Enfim, mesmo passando por vários continentes, pelo site estão cobrando origem-destino…. e mostrando disponibilidade em parceiros que SEQUER NO SITE DA BRITISH ou AA aparecem…. mas cuidado: apenas saída ou retorno Brasil (em regra, GRU ou GIG)… ao se tentar saídas ou retornos sem o Brasil em uma das pontas, nada se encontra.

Não duvido que a LATAM derrubará tal em breve… e não sei se vale a pena uma postagem exclusiva sua analisando esta oportunidade… mas fica a dica.”

……………

Realmente, a dica é ótima.

Nas poucas vezes que utilizei o site do Multiplus Fidelidade para esse tipo de pesquisa, eu já havia conseguido encontrar trechos online para voar na Qatar Airways, Iberia e British (vide um exemplo aqui).

A novidade é a inclusão de mais parceiros aéreos, como a Finnair e a Cathay Pacific, além, é claro, do valor de 110 mil pontos por trecho para diversos destinos da Ásia, como Japão e Cingapura.

E tudo isso fora o fato de poder emitir via site, sem os perrengues do atendimento telefônico, péssimo, por sinal, como podemos verificar nesse post aqui.

Fiz uma rápida pesquisa e encontrei de fato disponibilidade, segue abaixo exemplo de um itinerário do Rio de Janeiro para Cingapura (ou seria Singapura?):

LATAM IB Cathay Business

Olha só que bacana: viajar do Brasil para Cingapura, com conexões em Madrid e Hong Kong, via Iberia e Cathay Pacific, por 110 mil pontos o trecho, com todos os voos em classe executiva. Barbada!

Não sei ainda se isso é um bug, ou se é de fato uma novidade a ser implantada de modo permanente do site da Multiplus. Minha aposta é de que seja um bug, e que, portanto, em breve eles deverão retirar essa possibilidade.

Alguém aí pensa em emitir?

Agradeço ao Daniel pelo envio da dica!

  • Henri Michel Ocampo

    Quais os valores normais dos trechos para a Asia?

  • Fabio

    Este é o preço correto pela tabela, a vantagem esta em nao precisar usar o atendimento por telefone e ser mais facil de encontrar.

    • Marcelo

      Não é só esta a vantagem….

      Perceba que você está tendo disponibilidade que não está aparecendo nem para a British ou AA… inclusive REVEILLON OU CARNAVAL/2018… do carnaval então, é melhor, pois sequer há para comprar pagante no site da Iberia.

      Além disto, a LATAM sempre cobrava por região, caso você passasse por uma… o site, deste jeito, está respeitando a tabela.

      E o mais divertido: para emitir LATAM europa de Business eles cobram muito mais de 100k atualmente…. você emite por 100k e tenta descer no primeiro voo (Europa) voando Iberia.

      • Ludo Diniz

        Não Marcelo, a Latam só cobra por trecho quando algum voo envolve Latam.
        As parceiras são 60k há um bom tempo. A novidade, que não vejo como bug pq o Multiplus vem aumentando o número de parceiros via site, é a inclusão de mais parceiros.

        Em maio de 2015 eu emiti ida entre natal e ano novo, via site, GRU-BKK indo de Ibéria e Finnair por 60k milhas.

  • Daniel

    O fulaninho já foi nomeado…

    Para variar, um site copiou, sem divulgar a fonte… tal como previsto e anunciado em minha mensagem…

    Não é à toa que não mandei para eles… site que copia sem divulgar a fonte (ou inventando nomes) NÃO CONFIO E NÃO SIGO!

    • Eriberto Soares

      Eles são mal caráter mesmo, Daniel. Corja da pior espécie, verdadeiros bandidos que usurpam trabalho alheio. Dá nojo ver gente assim fazendo sucesso, tripudiando do trabalho honesto de outros.

      • Moacir.

        Esses pilantras que acabaram com o estímulo do Aquela Passagem, copiando tudo. Caráter ZERO!!

  • Bruno

    Será que finalmente a LATAM está liberando mais parceiros para emissão pelo site?

    • Marcelo

      Duvido…

      Ainda mais considerando que via parceiros está muito mais em conta do que pela própria LATAM…. e que há voos que sequer estão para a venda, tal como do carnaval.

  • Fernando

    Mais um site copiou….

    E nada de divulgar as fontes…

  • Viajante

    Olá, Guilherme.

    Começo esse comentário agradecendo a vocês por terem divulgado essa disponibilidade no site da Multiplus. Com essas dicas de vocês, acabei de fazer emissões para a Oceania e gostaria de compartilhar as minhas impressões:

    1) Mesmo este post sendo de 15 dias atrás, as disponibilidades continuam aparecendo, o que leva a crer que talvez não seja bug (ou seria um bug bem longo, o que não é de todo impossível…).

    2) Antes de tudo, esclareço que o meu objetivo era encontrar vôos para Ásia ou Oceania em 2018, preferencialmente voando em parceiras da Latam, como Cathay, British, Iberia ou Qatar. E pelo que pude perceber, há alguns macetes não muito óbvios para encontrar esses vôos.

    3) Depois de simular muitos trechos, comecei a perceber que sempre que a Latam estava presente em alguma das opções de viagem, duas coisas aconteciam, isoladamente ou combinadas: a primeira delas é que opções apenas com parceiras deixavam de aparecer, e a segunda é que os vôos combinados com a Latam sempre apareciam mais caros que o preço normal de tabela (exceto vôos exclusivos Latam, que apareciam com preço de tabela).

    4) A solução, então, seria evitar pesquisas em que a Latam retornasse em um dos resultados, pois o simples fato de ela aparecer no resultado faria com que as opções que eu queria não aparecessem.

    5) No caso da Ásia é mais fácil, já que ela não voa para a Ásia diretamente. Então basta evitar opções em que ela apareça combinada com outras cias.

    6) Mas no caso da Oceania é mais difícil porque ela voa pra lá, diretamente ou com escala (Auckland, Melbourne, Sydney, Papeete). Então a solução foi pesquisar vôos bem distantes no tempo, lá pra fevereiro e março de 2018. E voilá, como a Latam ainda não liberou vôos para essas datas, os vôos das parceiras aparecem.

    7) Outro macete é que nem sempre os dias que aparecem como “esgotado” no calendário estão realmente esgotados. Não dá pra clicar em dias “esgotados”, mas basta colocar cada dia manualmente e rodar novamente a pesquisa. Emiti trechos para dias que estavam constando como “esgotados” no calendário, mas que quando pesquisados diretamente, mostrou exatamente as opções que eu queria.

    8) Um último macete é que faz diferença pesquisar “econômica” e “premium/business”. Na primeira opção aparecem muito mais resultados, inclusive em classe executiva, o que é estranho, mas é assim que funciona.

    Por fim, minha emissão foi para a Oceania, classe executiva, ida para Sydney pela British e Cathay fazendo conexão em Londres e Hong Kong, e volta de Auckland pela Cathay e Iberia, fazendo conexão em Hong Kong e Madrid. Nunca voei em nenhuma dessas cias, então vai ser tudo novidade, além de poder conhecer duas aeronaves que tenho muita curiosidade: o A380 da British e o A350 da Cathay. Além disso, pude optar por conexões longas em Londres na ida e em Madrid na volta, um bônus que permite fazer um giro express pelas cidades. Tudo foi feito pelo site e o valor cobrado foi o preço de tabela (110k por trecho), mesmo fazendo conexões em regiões diferentes da origem e de destino.

    É isso, valeu mais uma vez pelas dicas que me ajudaram a fazer essa emissão.

    • Guilherme

      Legal, Viajante, parabéns pela conquista, e obrigado pelas valiosas dicas, vale um post, com certeza!

      Fico feliz em saber que o blog é útil e ajuda a realizar os sonhos das pessoas.

      Grato também, é claro, ao Daniel, pela valiosa dica!

      Abraços, e boas viagens!

  • Pingback: Pontos Realizando Sonhos #1! Usando pontos Multiplus para viajar para a Oceania, voando British Airways, Cathay Pacific e Iberia. Bônus! Macetes extras para usar melhor o Multiplus Fidelidade! | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×