Panamá, Cuba e vários outros países estão exigindo certificado de vacina contra a febre amarela de viajantes brasileiros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Posto de utilidade pública: de acordo com as informações que obtive nos blogs Viaje na Viagem e A Janela Laranja, diversos países começaram a exigir vacina contra a febre amarela de viajantes brasileiros.

Dentre tais países, citados nas matérias, estão Cuba, Panamá e outros países da América Central e da América do Sul.

Segue trecho da matéria do VnV:

“Se você pretende viajar para países situados na zona tropical, vacine-se contra febre amarela e tire o certificado internacional, porque há motivos concretos para que a vacina passe a ser exigida a qualquer momento por todos esses países (Colômbia, Peru e México, por exemplo).

(Se você não pode se vacinar por motivos de saúde, providencie seu certificado internacional de isenção.)

Atenção: a vacina contra febre amarela só é exigida por países que tenham pelo menos parte do seu território em zona tropical.

A Europa, os Estados Unidos ou o Canadá não pedem e nunca pedirão esta vacina.

Apesar de ter uma região subtropical, a Argentina nunca exigiu a vacina, e acredito que continuará sem exigir. Chile e Uruguai não exigem a vacina”.

Portanto, se você for viajar para algum desses países, providencie o certificado o quanto antes. 😉

  • Bento

    Guilherme, estou agora no Canadá e fiz escala em Panamá de 12 horas…e pra aproveitar a cidade, tem que ter o comprovante da vacina sim, mas acrescenta aí que NECESSITA de no mínimo 10 dias de incubação (por exemplo, se for viajar dia 20…tem q ter tomado a vacina no dia 10) e também o CERTIFICADO da ANVISA (esse pode ser retirado na maioria dos aeroportos, mas certifique se tem no da sua cidade (gru tem, mas verifique o horário…na minha cidade eh das 13-18)

    Sai de GRU pra vir aqui, e presenciei um senhor que não tinha a vacina nem o certificado da anvisa…e ele perdeu o vôo (parece que a copa até iria realocar ele em outro voo..mas depois de 11 dias pelo menos…imagina o transtorno)

    Boa viagem à todos

  • Bruno

    Fui para El Salvador na semana passada e pediram o certificado

  • Vanderley

    Azul e BB estão com até 80% de bônus!

  • Vanderley

    E para quem faz parte do Clube Smiles ou tem categoria diamante, a tranferência de milhas tá com 200% por cento só hoje 20/02

    • Carlos

      Esta promoção não é tão boa assim, você transfere 1k milhas para outra conta e recebe na sua 2k milhas pagando R$ 50, o que quer dizer que estão vendendo 1k milhas por 25 reais, sendo que você acaba dispersando as milhas em duas contas diferentes, com 33% e 66%.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×