Mix: 100% de bônus do BB para o Amigo Avianca; “sorteio” de 1 milhão de pontos Multiplus para clientes Vivo; EasyTaxi lança um Clube para chamar de seu – ClubEasy; Azul registra novos prejuízos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

100% de bônus nas transferências dos cartões BB para o Amigo Avianca; e descontos na compra de pontos Livelo

A promoção é válida apenas caso você ainda não tenha feito nenhuma transferência do BB para o Amigo Avianca.

BB Amigo 100

Além disso, o Livelo está com promoção de descontos na compra de pontos: 40% de desconto para quem faz parte do Clube Livelo, e 20% para os demais clientes.

Agradeço aos leitores Albino, Diego, Moacir e Henrique, pelo envio das dicas!

Termos & Condições

Promoção exclusiva para clientes participantes do programa de relacionamento Ponto pra Você do Banco do Brasil que transferirem pela primeira vez seus pontos, seja pelos canais do próprio Banco do Brasil, como pela Livelo para o Programa Amigo. Válido para transferências entre os dias 6/02/2017 e 13/02/2017. Os pontos transferidos dos Parceiros não Aéreos, como este Parceiros é denominado, não são considerados Pontos Qualificáveis. Os pontos serão creditados em até 15 dias úteis após o término da promoção. Para realizar a transferência de seus pontos é necessário estar cadastrado no Programa Amigo. Caso não esteja, cadastre-se em www.avianca.com.br/amigo

“Sorteio” de 1 milhão de pontos Multiplus para clientes Vivo Valoriza

Para participar do “sorteio”, é preciso ter pelo menos 10 mil pontos no Vivo Valoriza, e fazer a transferência para o Multiplus Fidelidade no dia 15 de fevereiro de 2017, às 11 horas, exclusivamente pela Internet. Serão contemplados aleatoriamente 3 clientes.

Vivo MF 1kk

É claro que se trata de loteria, portanto, boa sorte para quem for participar desse treco!

EasyTaxi cria um clube para chamar de seu – ClubEasy

Quem diria, até os apps de táxi pegaram carona nos clubes da vida… 😛

A EasyTaxi criou o ClubEasy, com 3 modalidades de plano. Você paga uma tarifa fixa, e tem direito a corridas com descontos, conforme a imagem abaixo (êpa, pagar para ter desconto? 🙁 ):

ClubEasy

Como bem disse o Albino, é uma furada total, pois, além de você ter que pagar para ter o desconto, esse mesmo desconto (30%), eles já dão para muitos clientes no Easy Economy.

Agradeço ao Albino pelo envio da dica! (torcendo para o Uber não criar o Clube Uber….rsrs … 😆 )

Azul registra mais um ano de prejuízos

Notícia do leitor Cristiano, confiram:

“Segue notícia sobre a Azul: encerrou 2016 com prejuízo líquido de R$ 126 milhões.

Já são 2 anos consecutivos de perdas importantes da Azul. Tiveram injeção de capital da United, depois da Hainan. Ok, em 2015 a desculpa foi o câmbio e o hedge que eles tinham feito, ano passo o mercado aéreo brasileiro não ajudou mesmo com eles mandando uma série de aeronaves para a TAP (reduzindo o custo de capital, desembolsos com leasing etc.). Mesmo assim, fico sempre com a impressão que essa indústria é quase impossível de fazer lucro sustentável.

E o que isso quer dizer para nós consumidores e milheiros: EARN & BURN

Na ânsia de reverter prejuízos vem desvalorizações, ou pior, a empresa pode quebrar (ou ser fundida com outra, ou adquirida) e suas milhas podem virar pó.

Olhando o mercado doméstico:

– Gol amarga prejuízos atrás de prejuízos, ano após ano, e se falam em falência e/ou venda da empresa já faz um tempo;
– a antiga TAM também não conseguia virar um negócio saudável, arranjaram a Lan (que era saudável) para comprá-los, agora o grupo todo apresenta prejuízos;
– a Avianca num rolo só, agora esperando uma capitalização dos sócios e da United, mesmo assim amargando prejuízos (especialmente Avianca Brasil);
– Azul já comentado…

Não sobra um!”

Verdade, o que só reforça a necessidade de não encarar as milhas como uma conta de depósito a longo prazo!

Além disso, lembram-se daquela famosa observação do Rodrigo, do Aquela Passagem: “são nos momentos de prejuízo que as cias. aéreas tentam valorizar os programas de milhagens”?

Pois é, não é à toa que a Azul tem dado tanto destaque ao Tudo Azul, com promoções frequentes de bônus de transferências… pra ver se, com isso, consegue atrair mais pessoas (= mais lucro) para seu caixa. Simples assim.

Agradeço ao Cristiano pelo envio da dica!

 

  • Joao Carlos

    Poderia informar qual a fonte da notícia do ClubEasy? Suspeito que os 30% de desconto do clube possam ser adicionais aos 30% do easy economy, pelo menos é assim que funciona com todos os cupons e promoções que costumam fazer como as sazonais e as do Visa Checkout

    • Thiago

      Sim, também entendo que seja cumulativo, já que o Easy Economy é bancado pelos taxistas que desejam aderir.

      De qualquer forma, é um clube voltado para heavy users… mesmo assim, a economia é pequena. Para quem pega taxi 3 ou 4 vezes na semana, não faz o menor sentido.

    • Guilherme

      A dica foi do Albino!

  • Henrique

    Guilherme, novidade ruim dentro no LIVELO.

    Sabe a “transferência imediata” que estava promocionalmente sem custos nas transferências de pontos para Smiles e Multiplus? Pois bem, acabou. A LIVELO está cobrando 1.000 pontos para que a transação ocorra no mesmo dia.

    Além disso, também nesses dois parceiros houve mudança na quantidade mínima de pontos a serem transferidos. Smiles passou para 5.000 e Multiplus para 10.000, depois em ambos múltiplos de 1.000. Azul, TAP Victoria e Amigo seguem com o mínimo de 1.000 pontos.

    Não sei desde quando está assim, mas pelo menos foi novidade para mim hoje.

  • Daniel

    O programa tudo azul já não era dos melhores, mas nos últimos meses tenho notado um aumento gradativo, e até mesmo abusivo do preço das passagens utilizando milhas da Azul, razão pela qual parei de acumular pontos por seu programa.

    Nos últimos 100 dias só vi uma boa opção de emissão de milhas, que era exclusiva pelo app para os Estados Unidos, que inclusive foi taxado de bug pela sua aparição inédita.

    • Guilherme

      Pois é, Daniel, dão o dobro de bônus, e cobram o quádruplo de pontos. Parafraseando o Viajando Henrique Cardoso, “assim não pode, assim não dá”….rsrsrs

  • Pingback: Má notícia: Livelo passa a cobrar 1.000 pontos para transferências imediatas (mesmo dia) para o Smiles e Multiplus. E mais: aumento na quantidade mínima de pontos para envio para o Smiles (5k) e Multiplus (10k)! :-( | Meu Milhão de Milhas()

  • Viajante

    Pessoal, segue algumas dúvidas de iniciante rsss

    1) Usando o site da United pra procurar voos *A, vi que aparecem assentos em business saver e standard. Na experiência de vocês, a disponibilidade do Amigo e do Victoria batem com o standard ou apenas com o saver?

    2) Alguém já emitiu Emirates via Victoria? Como procurar disponibilidade antes de ligar?

    • Carlos

      1- Somente saver, mas algumas vezes a United mostra espaços fantasmas. Não tenho experiência com o Victoria, mas nem sempre o Amigo consegue tarifar tudo o que aparece na United, ANA ou Lifemiles, e às vezes acha o que não aparece por lá.
      2- Pelo site da Qantas, no programa de milhagem, opções classic. Vôos saindo do Brasil não aparecem, tem de colocar como volta para aparecer.

      • Viajante

        Obrigado, Carlos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×