Má notícia: Livelo passa a cobrar 1.000 pontos para transferências imediatas (mesmo dia) para o Smiles e Multiplus. E mais: aumento na quantidade mínima de pontos para envio para o Smiles (5k) e Multiplus (10k)! :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

É incrível como os programas de milhagens/recompensas seguem um mesmíssimo roteiro: começo animador, empolgante, com diversas promoções e vantagens para atrair os clientes.

E depois… bem, depois, vocês, já sabem, né!? Eles começam a descer ladeira abaixo, com pacotes de mudanças de regras para pior, claro.

Livelo Logo

Vejam a mais recente novidade, a respeito do Livelo, fornecida pelo leitor Henrique:

“Guilherme, novidade ruim dentro no LIVELO.

Sabe a “transferência imediata” que estava promocionalmente sem custos nas transferências de pontos para Smiles e Multiplus? Pois bem, acabou. A LIVELO está cobrando 1.000 pontos para que a transação ocorra no mesmo dia.

Além disso, também nesses dois parceiros houve mudança na quantidade mínima de pontos a serem transferidos. Smiles passou para 5.000 e Multiplus para 10.000, depois em ambos múltiplos de 1.000. Azul, TAP Victoria e Amigo seguem com o mínimo de 1.000 pontos.

Não sei desde quando está assim, mas pelo menos foi novidade para mim hoje”.

Conclusão

C’mon, Livelo, você pode fazer melhor do que isso! Mal começou, e já botando as manguinhas de fora?

Isso é a pedida certa para começar a perder credibilidade perante os milheiros e demais clientes.

Sei não, mas tenho um mau pressentimento de que mais mudanças para pior venham por aí… :-((

É por essas e outras que estou, por enquanto, apenas acompanhando as movimentações do Livelo. Afinal, como disse o Cristiano mais cedo hoje, o negócio, no Brasil, definitivamente, tem que ser no esquema EARN and BURN.

Agradeço ao leitor Henrique pelo envio da notícia!

Tagged as: , ,
  • jackson

    Nem me surpreendo, a livelo já piorou em vários itens desde que começou:

    1. Fizeram promoção de 100% de bônus, cancelaram pq vendeu demais. Agora limitam a compra, e não dão bônus, dão 50% de desconto, limitando a quantidade de pontos.

    2. Na modalidade pontos+dinheiro subiram os valores de transferência para Multiplus/Smiles de 35 para 38.9, Azul/Amigo já tiveram 2 aumentos 23.33 para 24.5 e agora 26.8 e acredito que vão continuar aumentando.

    Não sei dizer se isso é necessariamente uma maldade, de fato como estava era bom demais, tanto que aproveitei tudo… agora eles vão subir até chegar num ponto que não seja tão vantajoso e lucrem mais.

    • Guilherme

      Pontos bem observados, Jackson!

    • Gabriel

      nao entendi, os pontos por exemplo da avianca para completar custavam 23,33 dps 24,5 e da ultima vez q viu 26,80, simulei aqui e deu 42 reais, botei por exemplo que enviaria 9200 pontos e queria 21000 ai teria que pagar 563 reais, é isso msm o tal pontos e dinheiro e a conta é essa msm?

  • Cristiano Andrade

    Eu estava na tentação de emitir um cartão BB ou Bradesco para entrar no Livelo e me cadastrar num dos clubes… fiquei receoso. Desisti…

    • Guilherme

      Também optei por ficar longe e aguardar mais pouco.

  • Viajante

    Pessoal, segue algumas dúvidas de iniciante rsss

    1) Usando o site da United pra procurar voos *A, vi que aparecem assentos em business saver e standard. Na experiência de vocês, a disponibilidade do Amigo e do Victoria batem com o standard ou apenas com o saver?

    2) Alguém já emitiu Emirates via Victoria? Como procurar disponibilidade antes de ligar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×