Alerta! Smiles anunciando passagens em classe executiva, mas vendendo em classe econômica!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Vejam o relato do leitor GE:

“Oi Guilherme, gostaria de fazer um alerta e talvez uma ideia de post que terá muita importância para todos os clientes Smiles.

Fiz uma reserva NRT-ATL-GIG com a Delta em classe executiva, e, após a emissão dos bilhetes, ao entrar no localizador Delta, eu vejo que o trecho ATL-GIG está em classe econômica.

Abri um protocolo com o Smiles, passaram-se 30 dias, e não recebi respostas.

Inclusive, vale destacar que recebi apenas respostas-padrão, de que os trechos nacionais são emitidos em cabine padrão, ou seja, em classe econômica.

Não sei que desfecho terá essa situação, mas minha irritação está a mil com o Smiles, e sugiro um post deste caso.

O SAC deles é péssimo. estou ciente que outras passageiros estão passando pelo mesmo tipo de problema, e os supervisores do Smiles não dão as caras”.

……………………………..

Conclusão

Smiles

É preocupante essa atitude do Smiles: vender passagens contemplando dois ou mais trechos, dizendo que são em classe executiva, mas com um dos trechos – normalmente o da segunda perna – em classe econômica.

Ora, se o Smiles só disponibiliza as passagens em cabine mista, então que faça o favor de publicar isso nos resultados de pesquisa: cabines mistas.

Aliás, ultimamente, parece que essa tem sido a regra no Smiles: em passagens com 2 trechos, somente o primeiro ser em classe executiva, enquanto o segundo é na classe econômica.

Então, fica aqui o alerta: quando forem pesquisar disponibilidade de trechos, no Smiles, em classe executiva, se assegurem de que todos os trechos da passagem de ida (ou volta) sejam nesse tipo de cabine.

Agradeço ao leitor GE pelo envio do alerta, e torço para que o caso dele seja resolvido rapidamente!

Tagged as:
  • Leandro Esteves

    Aconteceu comigo também. Comprei uma passagem cancun – Acapulco com parada na Cidade do México, lá dizia classe executiva, mas quando recebi os bilhetes, apenas o trecho cancun – Cidade do México era de executiva. Tem que prestarmuita atenção com eles. Só não reclamei pq peguei com aquela promoção que devolveu 10 mil milhas na Aeroméxico, fico com medo deles mexerem e estornar os pontos.

  • Bruno

    Já tinha notado isso no Smiles faz tempo, por isso sempre olho com atenção todos os trechos.
    A American Airlines ultimamente tem feito isso também. Por exemplo, um voo Rio x San Francisco, pesquisado (e cobrado) em executiva, com trechos GIG-JFK (econômica), JFK-LAX (executiva), LAX-SFO (econômica), ou seja, só um trecho doméstico em executiva e o maior trecho, internacional, em econômica.

  • Fernando

    Com a TAM aconteceu a mesma coisa comigo.. trecho de 8 horas em econômica e 2 horas em executiva.. Pra Cancún isso.. e eles anunciavam tudo executiva.. tenho prints das telas..

    Reclamei e eles falaram q era isso mesmo.. como uma “excessão” deixaram eu pegar meu dinheiro de volta..

  • Cleber

    Já tive vários problemas com a Smiles e sempre consegui resolver após registrar minha reclamação no site -https://www.consumidor.gov.br – A resposta sempre vem e ainda depois uma responsável liga para saber se o problema foi resolvido. Relate o ocorrido com o máximo de informações, para que não precisem ficar solicitando mais informações, o que atrasa a resolução da ocorrência. Fica a dica para quem estiver com problemas do tipo.

    • Albino

      Eu faço a mesma coisa, porém no ReclameAqui. Sempre resolveram minhas solicitações.

  • Cicero

    Off: a passagem para o Japão foi em que datas e quantas milhas? Tenho procurado ultimamente e só acho KLM e emirates por preços absurdos.

    • Cicero

      PS: teve um período que o smiles nem indicava as cabines, era na sorte mesmo. Ao menos eles voltaram agora a indicar.

    • GE

      Para maio.
      130K…
      Tenho os print screns e a confirmaçao da Smiles ambos voos em executiva.
      Como consulto o site da delta verifiquei que em um voo estou em econimica.

      • Carlos

        GE, isto não está claro na sua mensagem original e é até mais grave: quando você clicava em 1 parada na tela do Smiles e mostrava os dois vôos com a indicação da cabine, ambos apareciam como executiva, ou era somente executiva na cabine do quadro resumido? Porque, no primeiro caso, é até mais simples resolver já que fica claro a mudança do que foi oferecido.

        • GE

          Oi Carlos,exatamente ao clicar em 1 parada constava executiva ambos as classes,fiz o print screen como de praxe,emiti o bilhete imprimi a confirmaçao smiles e ao me deparar no site da Delta vejo que ATL-GIG esta em
          Economica.
          Fiz o protocolo se passaram 10 dias e recebi um email que o caso estava sendo tratado nesta semana simplesmente fecharam o caso e responderam que os voos domesticos sao em economica,mas minha reserva nao existe voo doméstico,abri nova reclamação e estou aguardando o prazo mas ja estou procurando outros meios cabiveis para resoluçao.

  • Viajante

    Já tinha visto relatos parecidos em emissão de executiva da Alitalia pelo Smiles, mas da Delta é a primeira vez que vejo esse tipo de problema.
    Valeu por compartilharem, fiquemos de olho!

  • Rafael

    Eu emiti GRU-JFK-SFO com o primeiro trecho em executiva e o segundo em econômica.
    Neste caso não achei ruim pq consultei na delta e realmente não havia disponibilidade em executiva para JFK-SEA com milhas skymiles tb. Então achei melhor o smiles emitir desta forma do que como era antes que não deixava emitir em cabine mista. Mas se o trecho internacional fosse em econômica seria ilegal a cobrança de milhas como sendo executiva.

    • Bruno

      A questão é que pra eles não importa se tem trecho internacional. Nesse caso, poderia acontecer GRU-JFK de econômica e JFK-SFO de executiva e eles venderem como executiva.

    • Fernando

      Avisa a TAM disso..

      Como disse acima, comprei passagem de sp pra Cancun com escala.. voo de 9 horas internacional em econômica e o de 2 horas em executiva.. e mesma coisa.. eu tinha print e tudo.

  • Tlars22

    O Titulo dessa materia devia ser :
    Smiles vendendo Gato por Lebre kkkk

    • Guilherme

      rsrsrsr

  • Rafael

    Infelizmente não é só a Smiles. Outras empresas como a AA tem feito a mesma coisa. Na busca aparece classe executiva, com preço de executiva (50K ptos) e se você não prestar muita atenção nos detalhes do voo, não verá que o trecho internacional é econômica.

    Vocês já tiveram a sensação que as empresas tratam como se estivessem te fazendo um favor quando você emite passagem com milhas???

    • Guilherme

      Pois é, é lamentável a postura das cias., parece que fazem um favor mesmo!

  • GE

    Ola Guilherme, gostaria de agradece-lo e parabenizá-lo pelo blog.
    a transparência e o interesse em ser útil é de demais agraciado.
    Apos divulgaçao no blog e reclame aqui, consegui resolver a questao com a Smiles.
    forte abs e fica de alert….

    • Guilherme

      Que bom, GE, fico feliz que tenha resolvido a sua questão!

      Obrigado pelas palavras!

  • Pingback: Smiles faz promoção pra Nova York voando Delta por 25k em econômica (trecho) e 60k em executiva (trecho). Cuidado com os voos de conexão! | Meu Milhão de Milhas()

  • Rodrigo Bremer Melo

    Cai nessa armadilha…vôo é Miami X Panamá X navegantes… De Miami para o Panamá foi executiva..chegando aqui fui surpreendido com a classe econômica para o Rio…fiquei desapontado..pois era a opção smiles and money.. Vou procurar um advogado e resolver isso judicialmente..já que no Sac nada puderam fazer 😭

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×