What!? Etihad Airways integrando a Star Alliance!?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Circula um boato forte de que a Etihad Airways pode vir a ser, hoje, a mais nova integrante da Star Alliance.

EY

Via OMAAT:

“Rumor has it that Etihad is very close to joining the Star Alliance. That’s no guarantee that this is the announcement tomorrow (hoje), but if it isn’t, apparently it’s close to actually happening”.

Conclusão

O boato sobre a fusão da Etihad com a Lufthansa acabou não se concretizando, então, sou cético em relação a essa notícia.

De qualquer maneira, não custa sonhar sobre a possibilidade de usar seus pontos Amigo Avianca ou milhas Victoria TAP, para emitir passagens-prêmio na empresa árabe, ainda mais depois dos excelentes estudos do amigo Carlos sobre esses programas de milhagens (post aqui).

Se isso se concretizar, os programas de milhagens aéreas da Star Alliance vão dar uma vitaminada boa…..hehehehe 😆

  • Daniel

    Nem brinque!!!

    Haverá um anúncio hoje da Lufhansa e da Etihad… torço para que eventual integração ainda leve um tempo.

    Não juntei 215k na AA para, finalmente, quando for emitir First Apartment (para voar em março/2018), ver a Etihad voar para longe desta parceria…

    • Guilherme

      Hahahahaha….. estou no mesmo barco que vc, Daniel, só há diferença quanto às datas, pois ainda não decidi quando irei…. mas o saldo tá lá no AAdvantage….. 😀

      Mesmo que haja essa integração, a EY ainda deverá manter a parceria com o AAdvantage ainda por mais alguns meses adicionais. Normalmente, eles avisam com antecedência sobre quando irá expirar as parcerias com as cias. não membros da aliança aérea da qual farão parte. Normalmente. 😆

      Abç!!!!

      • Bruno

        Talvez nem acabe. A TAM (LATAM) entrou na OneWorld mas continua com diversas parcerias fora da aliança.

      • Vanderley

        Guilherme, saindo do assunto do post. A Vivo Valoriza durante o mês de fevereiro a transferência de pontos será reduzida, ao invés de 15.000 pontos como anunciado será de 5.000 pontos.

        • Carlos

          Valeu pela dica, Vanderley. Primeira vez em 8 anos (e provavelmente última) que usei meus pontos Vivo.

          • Vanderley

            Ok Carlos, Tomara que venham mais!

    • BRUNO DANTAS

      Daniel, vou te dar uma sugestão, ano passado eu emiti CDG-DOH-MLE pela QATAR com o trecho CDG-DOH em F no A380 e fiquei 8 horas na sala VIP Fisrt de Doha com direito a suite, depois DOH-MLE de A330, na tabela AAdvantage tarifou 30K/pax(hoje deve tarifar 42,5K/pax) e a volta foi MLE-AUH pela Etihad de A320 e AUH-LHR no A380 The Apartament por 40K(hoje fica 62,5K), então para dois passageiros você consegue emitir por 210K ida e volta, se você não se interessar pelas Maldivas, olhe a lista de países da região Sub Índia, desse jeito você experimenta duas First, e na minha opinião a Qatar é melhor em conforto e o lounge da aeronave e na hospitalidade no aeroporto, já a Etihad ganha em tripulação e na cabine, acho que vale muito a experiencia.

      • Daniel

        Bruno,

        Agradeço pela sugestão… mas meu destino é AUSTRALIA… tanto faz começando por MELBOURNE ou por PERTH…

        Ponderei mais por conhecer o First Apartment… e em dois voos: JFK/AUH e, depois, AUH/SYD. Para ir pros EUA, eu me viraria…

  • Gabriel

    Guilherme ta com 2 Blogs agora? [editado]

    • Guilherme

      Gabriel, tentei mandar email pra vc, mas retornou.

  • Carlos

    🙁 Acordo para manutenção de aeronaves e serviço de refeições.

    • Guilherme

      Que pena!

      • Bruno

        O único fato mais relevante para nós brasileiros é o codeshare no voo GIG-FRA.

        • Guilherme

          Pois é, esperava mais também! 🙁

  • Bruno

    Guilherme, no site da Etihad já é possível comprar Bogotá x Abu Dhabi via Frankfurt, mas não aparece a opção do Rio de Janeiro. Você tem alguma notícia sobre isso?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×