Smilezou! Hilton Honors abandona tabela fixa de resgates para seus hotéis! :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O programa Hilton Honors tomou um banho de loja e renovou seu programa de recompensas com algumas novidades, exemplificadas no quadro abaixo:

HH Novidades

Algumas novidades são “positivas”: possibilidade de resgatar diárias de hotéis usando Pontos + Dinheiro (acho que isso já era permitido, não!?); possibilidade de uso dos pontos para compras na Amazon (tem que ver como será precificado cada ponto HH, pra ver se valerá a pena); combinar pontos de sua conta, com pontos das contas de outros membros, para resgatar diárias; prorrogação de status Diamante por mais um ano para quem dormir bastante no Hilton (250 noites nos últimos 3 anos) ou gastar bastante (meio milhão de pontos-base acumulados nos últimos 3 anos).

Mas a novidade negativa supera todas as positivas: fim da tabela de resgates. Os resgates terão valores variáveis, e, de acordo com o OMAAT, como eles meio que já adotam um modelo baseado em vendas, a la cias. aéreas americanas, é possível que essa tendência continue.

Restaria assegurado que o quantitativo máximo de pontos por cada categoria não ultrapassaria os valores das tabelas atuais, o que significaria, na prática, que os 95 mil pontos cobrados por hotéis da Categoria 10 (a mais cara de todas), continuaria sendo o teto. Tá, mas e os resgates com a 5ª noite grátis (reserve 5 noites com pontos, pague apenas 4, benefício garantido para quem é Silver, Gold e Diamond), continuaria?

Conclusão

Concordo com o Miles & Memories quando diz:

“Without award categories there is no transparency as to what they will charge. Prices may stay bound to the current maximums for awhile, but we know that most likely won’t be the case in the future. Additionally, this makes it much more difficult for customers to save for an award since they cannot peg what the price actually will be. This just paves the way for huge price increases down the line”.

É por aí mesmo. E onde fica a transparência?

Ao Smilezar a tabela fixa de resgates, não há nenhuma garantia de que você consiga, por exemplo, resgatar pontos no Conrad Maldives por 95 mil pontos na tabela normal, ou 76 mil pontos usando a 5ª noite grátis.

É Hilton, será que eu serei obrigado a, progressivamente, te abandonar? 🙁

Tagged as:
  • Bruno

    Na verdade agora temos uma tabela semi-fixa, pois agora as categorias terão um range de valores. E o valor máximo não será maior do que os valores atuais. Então é só continuando usando o mesmo valor como base e quem sabe, até conseguir por menos.

    • Andre Araujo

      Exato, inclusive o próprio Honors apresentou alguns exemplos disso:

      Hilton Orlando Lake Buena Vista (Category 6: 40,000 – 50,000)
      Mínimo: 38,000
      Máximo: 50,000

      DoubleTree London – Westminster (Category 7: 50,000 – 60,000)
      Mínimo: 34,000
      Máximo: 60,000

      Hilton Garden Inn Monterey (Category 7: 40,000 – 60,000)
      Mínimo: 24,000
      Máximo: 60,000

      Hilton Garden Inn Times Square (Category 8: 60,000 – 70,000)
      Mínimo: 32,000 – Gostei disso !!!
      Máximo: 70,000

      Conrad Maldives (Category 10: 95,000)
      Mínimo: 95,000
      Máximo: 95,000

      • Guilherme

        Obrigado, André e Bruno!

  • Fernando

    Eu resgatei ontem uma diária por 10.000 HHs. Qual o prazo para essa mudança?

    • Andre Araujo

      Final de fevereiro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×