Até que enfim, hein, Smiles!? Milhas bônus da promoção do Smiles com o Livelo têm validade de 5 anos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Na vigente promoção de bônus de transferência do Livelo Bradesco, as milhas bônus têm validade de 5 anos, e não de apenas 6 meses, como ocorreu em todas as promoções anteriores de bônus de transferência.

Smiles 60

Termos & Condições

.

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, portador de cartão de crédito emitido pelo Banco Bradesco S.A. (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 23/01/2017 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 25/01/2017 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente Promoção e transferir pontos do Programa Fidelidade Bradesco Cartões, acumulando conforme descrito no item 1.1., receberá uma bonificação sobre a quantidade total de Milhas Smiles creditadas na Conta Smiles do Participante (“Milhas Bônus”), na proporção apresentada no item 1.1.

1.1. O Participante que transferir e acumular a partir de 5.000 (cinco mil) a 59.999 (cinquenta e nove mil, novecentos e noventa e nove) Milhas Smiles, receberá 50% (cinquenta por cento) de Milhas Bônus sobre a quantidade total de Milhas Smiles acumuladas. O Participante que transferir e acumular a partir de 60.000 (sessenta mil) Milhas Smiles, receberá 60% (sessenta por cento) de Milhas Bônus sobre a quantidade total de Milhas Smiles acumuladas.

2. Não serão bonificadas as transferências dos demais bancos e programas de recompensa, pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

3. As regras de conversão de pontos e mínimo de transferência são estabelecidas pelo Bradesco. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos. Consulte os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos pelo Parceiro da Smiles antes de realizar a transferência de Pontos.

4. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível e serão disponibilizadas na conta Smiles do Participante até o dia 13 de março de 2017. As Milhas Bônus terão validade de 05 (cinco) anos, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

5. As Milhas Smiles transferidas terão validade de acordo com sua categoria no Programa Smiles (03 anos para Participante Smiles ou Prata, 04 anos para Participante Ouro e 05 anos para Participante Diamante).

6. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará o crédito das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido disponibilizadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de efetuar o estorno das Milhas Bônus.

7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas, inclusive para demais tipos de transferências e bônus sobre bônus.

8. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

9. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

10. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

11. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

12. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

A pergunta que não quer calar é: essa novidade é um caso isolado, ou tende a se repetir para as futuras promoções de bônus de transferência?

Eu vou além: o que teria motivado o Smiles, que sempre obriga seus clientes a gastarem as milhas bônus em 6 meses, conceder esse generoso prazo de 5 anos para a validade das milhas bônus? Será que estão perdendo receita (e clientes), e então se viram obrigados a melhorar a oferta de serviços para seus consumidores?

Embora eu sempre defenda a tese de que milha boa é milha gasta, e que você não deve encarar sua conta de milhas como uma conta de depósito a longo prazo, não deixa de ser positiva essa atitude do Smiles, que, aliás, em termos de validade das milhas, é o melhor programa de milhagens do Brasil (veja bem, eu disse em termos de validade das milhas apenas).

Resta saber se a concorrência – que tem estabelecido prazos ridículos de validade das milhas de apenas 2 anos – pode fazer melhor.

Tagged as: , ,
  • dorgival

    ou foi a livelo que obrigou?

    • Guilherme

      Boa pergunta! Talvez tenha sido a Livelo mesmo!

  • Ludo Diniz

    E como eles sabem se os pontos vem do Bradesco ou do BB?
    Na minha conta não tem essa divisão no saldo, apenas quando entram os pontos.
    Ou basta ter um cartão ligado ao Bradesco para poder emitir e ganhar o bônus, mesmo que os pontos tenham vindo do BB?

    • Guilherme

      Oi Ludo,

      Segundo informações obtidas por outros leitores do blog, o sistema do Smiles consegue identificar a origem dos pontos vindos do Livelo, se do BB ou do Bradesco.

      Eu não sei se isso é verdade, ou se é possível fazer isso que você sugeriu (ter um cartão ligado ao Bradesco para poder emitir e ganhar o bônus, mesmo que os pontos tenham vindo do BB – pode ser que funcione, pode ser que não). O sistema ainda é uma incógnita quanto ao reconhecimento da origem dos pontos.

      Abç!

      • Ludo Diniz

        Fiz o teste. Tinha 5 e uns quebrados vindo dos dois bancos. Mandei 5k pra lá.
        Acho sacanagem a Smiles ter acesso e eu não. Ainda mais porque eu não tenho como escolher de qual banco vou mandar os pontos para lá.
        Vou tentar lembrar em março se ganhei esse bônus para contar para vocês.

        • Guilherme

          Oi Ludo, realmente, se for isso mesmo (o Smiles ter acesso à origem dos pontos para validar os bônus), é uma baita sacanagem, já que não temos como escolher de onde vêm os pontos.

          Depois nos conte o resultado aqui no blog, para termos uma noção mais exata de como o Smiles pratica suas regras.

          • Ludo DIniz

            Boas notícias.

            Os bônus já foram creditados na minha conta – apesar da previsão ser em março.

            Isso significa que quando a promoção é Livelo BB ou Livelo Bradesco, você tendo cartão dos dois bancos, pode participar, não importando onde você vieram as suas milhas. E tudo indica que vale inclusive para milhas compradas.

    • Paulo

      Dá pra mandar direto do Site do BB também

  • Guilherme

    Maravilha, Ludo, excelente notícia, obrigado por compartilhá-la conosco!!!!

    Abç!

  • Pingback: Livelo: até 100% de bônus para o Amigo Avianca, para clientes dos cartões Bradesco que forem do Clube Livelo; e compra de pontos com 50% de desconto | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×