hahaha… American Airlines eleita a “empresa aérea do ano” mostra quão inúteis são os rankings dos melhores “disso”, melhores “daquilo” etc.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Rankings das “melhores empresas”, “melhores disso”, “melhores daquilo”… são tão úteis para o consumidor quanto a previsão do tempo para daqui a 180 dias.

Esses prêmios que a indústria do marketing e do turismo em geral produzem são completamente inúteis, salvo uma ou outra exceção pontual (como o ranking da Skytrax). Servem mais pra inflar o ego do ganhador do que qualquer outra coisa. É uma situação parecida com os famigerados rankings dos melhores fundos de investimentos. Não servem pra nada. Ponto.

AA

Pois o Ben, do OMAT, reportou hoje que a American Airlines ganhou o prêmio de “empresa aérea do ano” pela publicação Air Transport World.

Não, você não leu errado.

Foi a AA.

Num mercado em que competem Emirates Airlines, Cathay Pacific, Singapore Airlines, Swiss, Lufthansa, Etihad, Qatar, resolvem premiar a empresa aérea que, no ano passado, foi a mais teve voos atrasados, dentre as Big 3 dos EUA (United, Delta e AA). Além disso, não precisamos falar nem da destruição do AAdvantage até o talo, não é mesmo!?

Conclusão

Eu gosto do Lucky, autor do OMAT, por causa das opiniões bem embasadas dele, e mais uma vez ele acertou ao dizer que esse prêmio não reflete o sentimento geral entre os clientes e consumidores da American Airlines.

Além disso, prova mais uma vez quão inúteis são as votações dos “melhores disso”, “melhores daquilo”. Sua vida vai mudar depois de saber que a American ganhou esse prêmio? Aliás, a própria American vai melhorar após ter ganho esse prêmio?

Esse post tem conteúdo de alerta: para alertar os leitores, sobretudo os iniciantes no mundo das milhas e pontos, que quem define os melhores prestadores de serviços é você, caro leitor, com base em sua própria experiência pessoal, bem como aprendendo com as experiências imparciais de outros viajantes comuns. Esqueça esses famigerados rankings: eles não adicionam valor à sua vida. 😉

  • Carlos

    Este prêmio teve utilidade pelo menos para alguns:
    http://thepointsguy.com/2017/01/aa-free-employee-tickets/
    Mas tenho dúvida se metade mereceria alguma coisa.

  • Davi

    Depois que eu peguei há 1 ano o voo Brasília – Miami em um avião tão velho que o IFE era uma TV de tubo no corredor, não consigo imaginar a AA ganhar qualquer coisa que não seja o desprezo dos clientes.

    • Guilherme

      Vixi…. realmente eu também não consigo imaginar!!!!

    • Albino

      É o famoso “sucatão” do B757 hehehe

      • Guilherme

        rsrsrsrs

  • flavio

    tenho um site aqui no Brasil, que deveria se chamar Piores Destinos…… La gostam muito de jaba

    • ederson

      E sem contar os inúmeros casos de plágios descarados !!

    • Albino

      E sem falar na taxa de emissão dos sites para os quais eles redirecionam. Ganham milhões com isso.

  • Henrqiue

    AA somente em ultima opção e se o preço valer muito a pena. Já que comentou, agora poderia fazer um post sobre os fundos também hehehe.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×