Mix: Qatar Travel Festival prorrogada por mais 2 dias; Smiles com milhas reduzidas em diversas parceiras; (boato) fusão da Etihad com a Lufthansa?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Qatar Travel Festival prorrogada por mais 2 dias!

A Qatar resolveu prorrogar sua promoção QTF por mais 2 dias. 🙂

QTF Mais 2

Para uma análise completa do evento, confiram o post especial que publicamos aqui, incluindo as 4 gemas escondidas da versão 2017 da QTF! 😀

Smiles com milhas reduzidas em diversas parceiras

O Smiles lançou uma nova promoção de resgates de passagem com preços promocionais para diversas parceiras. Confiram uma amostra:

Smiles Essa Pra Voar

Na teoria a promoção é boa, agora, tem que ver a real disponibilidade de assentos com os valores reduzidos.

[Boato] Fusão da Etihad com a Lufthansa?

Os blogs estrangeiros estão comentando uma possível fusão da Etihad com a Lufthansa.

Em termos práticos, no mundo das milhas e pontos, o que isso significaria?

De duas, uma: ou eles unificariam os programas de milhagens, “para o lado da Star Alliance”, com a possibilidade de uso dos pontos, por exemplo, do Amigo Avianca, para emitir passagens na cia. árabe, ou então eles unificariam os programas de milhagens “para o lado Etihad”, já que a Etihad tem participações em tantas empresas aéreas estrangeiras (por exemplo, Alitalia, Jet Airways etc.), que daria quase para formar uma aliança aérea à parte.

Ou então eles manteriam os programas de milhagens separados, mas com possibilidade, lógico, de utilização dos pontos de uma para resgates de passagens em outra empresa aérea.

Vamos acompanhar o desenrolar dessa história toda, e qualquer novidade, publicaremos, claro!

  • Bruno

    Sobre o boato da Etihad com Lufthansa, no caso de uma fusão, duvido que o programa vá pro lado da Lufthansa, uma vez que é a Etihad que está comprando. Aliás, acho difícil ocorrer a fusão, uma vez que a participação da companhia alemã está bem consolidada no continente e que a Etihad já detem 49% da Alitalia e nem por isso ocorreu uma fusão até o momento.

    • Guilherme

      Olá Bruno, eu também penso que o mais provável seria o programa ir pro lado da EY.

      Quanto à questão da fusão, e a comparação com a Alitalia, a diferença é de tamanho, pois, no caso da cia. italiana, a EY desembolsou meio bilhão de euros, enquanto que, no caso da LH, o desembolso seria de aproximadamente 1,7 bilhão de euros.

      Abç!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×