Associados do Alaska Mileage Plan estão recebendo 10 mil milhas de graça!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Isso mesmo!

Olha só a notícia recebida pelo Bruno:

“Guilherme, acabei de receber um e-mail da Alaska Airlines informando que ganhei 10.000 milhas pela conclusão da fusão com a Virgin, além de ganhar 30% caso converta pontos Virgin Elevate para a Alaska. Ponto positivo pra Alaska que vem se descatando em relação às grandes americanas!”

Para comprovar, ele nos enviou um print do email:

Alaska

E complementou:

Lembrando que também vou transferir as 1500 milhas Elevate que ganhei com as dicas que você deu aqui de se inscrever nas newsletters deles!

Conclusão

Sensacional! Tomara que essa fusão crie mais vantagens para os associados do Alaska Mileage Plan.

Eu até cogitei certa época em passar a utilizá-lo como o meu principal programa de milhagens, no lugar do AAdvantage, mas isso é difícil devido ao fato de eles: (a) não operarem no Brasil; (b) não terem nenhum parceiro aéreo brasileiro; (c) não terem nenhum parceiro brasileiro de cartão de crédito.

De qualquer forma, ainda assim é um programa interessante para determinadas rotas dos EUA para o resto do mundo.

O Alaska Mileage Plan não pertence a nenhuma aliança aérea global, mas tem uma rede de parceiros aéreos que pega várias das melhores cias. aéreas do mundo (Cathay, Emirates etc.). Digamos que ele seja, digamos assim, um Smiles melhorado…rsrsr 😆

Agradecemos ao Bruno pelo envio da notícia!

  • ronaldo

    eu fazendo cadastro agora posso receber? eu fiz aqui caso positivo aviso.

    • Guilherme

      Oi Ronaldo, parece q é uma oferta direcionada para os associados da Virgin Elevate.

      Eu sugiro você se cadastrar também no programa Elevate: https://www.virginamerica.com/cms/elevate-frequent-flyer

    • Nuno

      Pelas informações que li, tem que estar cadastrado no programa da Virgin, e NÃO no da Alaska: ou seja só para antigo membros Virgin que se tornem novos membro Alaska através do link enviado para o email.

      Outra condição, era ser membro do Virgin Elevate em 5 de Dezembro (obrigado pelos posts anteriores, Guilherme!).
      Será que relaxam as regras…? Boa sorte!

      • Guilherme

        Bem lembrado, Nuno!

        Não custa tentar, né!? Vai que… 😀

  • Nuno

    A Alaska deu uma chapada de luva branca a muitas outras companhias do mundo, ao renovar um programa de milhagens à moda antiga, a generosidade em atrair os clientes da Virgin (também consegui quase 12000 milhas de graça só com esta promo que o Bruno referiu), com valores generosos no acúmulo e uso de milhas com a maioria dos parceiros, validade das milhas ilimitadas enquanto se mantiver a conta ativa 2 anos(!), e promoções sem condições escondidas nas entrelinhas, além de um processo quase instantâneo, num site de fácil utilização…
    Lembro-me de ler ainda os dramas dos blogs americanos à cerca da fusão da United que durou anos com incertezas constantes.

    Pena mesmo que o programa de milhagens da Alaska se centre em rotas com partida ou destino na América do Norte, e obter status com os parceiros seja bem mais difícil que numa aliança global…

    Em qualquer caso, Guilherme, a LATAM é parceira da Alaska!
    A LAN era parceira e agora com a fusão, em teoria os destinos TAM também. Acho que o site da Alaska ainda não tem essa informação atualizada, mas o Carnaval do Brasil está sendo publicitado na página da parceira LATAM.

    12.000 milhas é pouco, mas pode acrescentar um destino numa viagem ao EUA!

    • Guilherme

      Pontos muito bem observados, Nuno!

      Gostei do termo “chapada de luva branca”!

      De fato, a LATAM Chile é parceira do Alaska Mileage Plan, o que já é um bom ponto de partida para pensar em utilizar tal programa.

      E quanto às 12 mil milhas, realmente, pode ajudar bastante!!!

      Abraços!

  • SwineOne

    Guilherme,

    Tradicionalmente nunca usei minhas milhas para emissão de passagens, ou vendia em um dos sites de comércio de milhas ou trocava por pontos Le Club. Agora que tenho um cartão platinum do Santander e participo do programa Esfera (e levando em conta as contínuas pioras do fator de conversão para o Le Club), estou pensando em reavaliar se não valeria a pena usá-lo para emissão de passagens (internacionais).

    Dentro das opções que existem para transferência de pontos do Santander (Multiplus, Smiles, Tudo Azul, Avianca Amigo, Lanpass, Iberia Plus, Aeroméxico Club Premier), qual você acredita que seja a melhor opção? Emito passagens sempre em classe econômica, e geralmente viajo para a Europa, então aparentemente o Iberia Plus seria a opção a ser avaliada com mais carinho. Para você e o restante do pessoal que conhece melhor, seria uma opção interessante?

    • Guilherme

      Swine, o Iberia Plus é a melhor opção, considerando seu perfil de uso.

      As tabelas de resgates são em valores fixos e razoáveis, a disponibilidade de assentos para emissão com milhas costuma ser boa, não cobra sobretaxas de combustível, e os resgates podem ser efetuados com tranquilidade pelo site.

      Além disso, como esse programa fica fora do foco da grande massa de brasileiros que acumulam pontos no cartão de crédito, você consegue até com certa tranquilidade emitir os trechos para as datas que deseja.

      Para voos para a Europa em classe econômica, é sem dúvida a opção que eu escolheria.

      Abraços!

  • Albino

    Pra mim foi oferecido $100 de desconto ou as 10.000 milhas. Optei pelas 10.000 milhas pois posso resgatar em outras companhias.

    • Guilherme

      Boa, Chief!!!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×