Clientes BB ganham 30% de desconto em passagens Gol ao transferirem 10 mil pontos para o Smiles – e por que essa promoção pode equivaler a um bônus de 172% (ou mais) de transferência

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A promoção é válida até o dia 30 de janeiro e, como sempre, o cadastro prévio no hotsite é obrigatório.

bb-smiles-30

Termos & Condições (com destaques meus nos itens 5 a 7)

RESGATE DIFERENCIADO BB – 30% GOL

Esta ação promocional é promovida pela SMILES S.A., sociedade anônima de capital aberto, inscrita no CNPJ/MF sob nº 15.912.764/0001-20, com sede na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício Padauiri, Bloco B, 2º andar, conjuntos 21 e 22, Alphaville, CEP 06454-000, doravante denominada “Smiles”.

I – PROMOÇÃO

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, portador de CPF válido, titular de cartão de crédito do Banco do Brasil, inscrito no Programa “Pontos pra Você” (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 04/01/2017 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 15/01/2016 (“Período de Vigência”), se cadastrar na Promoção e transferir pontos do Programa “Ponto Pra Você” do Banco do Brasil, acumulando a partir de 10.000 (dez mil) Milhas Smiles, receberá um código promocional (“Código Promocional”), e com ele o Participante poderá resgatar trechos com a parceira GOL, dentro do período de voo elegível à promoção abaixo descrito, com 30% (trinta por cento) de desconto.

2. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelo Banco do Brasil. Para saber quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos.

3. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, ou seja, clientes Smiles ou Prata validade de 03 (três) anos, cliente Ouro validade de 04 (quatro) anos e cliente Diamante validade de 05 (cinco) anos, a contar da data do crédito na conta Smiles do Participante.

4. Cada Participante receberá 01 (um) único Código Promocional, pessoal e intransferível, até o dia 27 de janeiro de 2017. O Código poderá ser utilizado uma única vez e terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de disponibilização na Conta Smiles do Participante. Ao término do referido prazo de validade, o Código Promocional expirará automaticamente, não podendo ser utilizado. A expiração do Código Promocional se dará às 20h00 do último dia do seu prazo de validade (horário de Brasília).

5. O desconto concedido pelo Código Promocional será aplicado somente ao final da emissão dos Bilhetes, após o Participante selecionar a forma de pagamento. É indispensável que o Participante tenha o saldo total de milhas Smiles, sem desconto, para que ele chegue ao final do processo de compra e aplicação do desconto. Para que o desconto seja aplicado, o Participante deverá selecionar o Código Promocional indicado no final da transação de resgate.

6. O resgate do bilhete deverá ser feito para voos GOL operados no período de 04 de janeiro de 2017 a 30 de julho de 2017, observando o prazo de validade do Código Promocional.

7. O Participante poderá resgatar os trechos por meio das Tarifa Exclusiva Clube Smiles e Diamante, Tarifa Smiles e Premium.

8. O Participante deverá consultar as regras de emissão de Bilhetes aéreos utilizando Milhas Smiles antes de efetuar o resgate. Consulte as regras de cada Bilhete emitido, restrições, regras de voo e regras de cada Companhia aérea no momento do resgate do Bilhete, ao resgatar o Bilhete o Participante automaticamente aceita a todos os termos e condições.

9. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas, ou seja, não poderão ser utilizados Códigos Promocionais para a compra de passagens adquiridos com outra Promoção. 

10. O desconto concedido no resgate com o Código Promocional previsto nesta Promoção não é cumulativo com outros descontos ou promoções.

11. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

12. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

13. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

14. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

15. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71. 

Conclusão

De início, eu pensei: “pô, promoção ruim, não dá nem 30% de bônus de transferência…” mas depois eu pensei melhor e cheguei à conclusão de que, na verdade, essa promoção pode ter, sim, sua utilidade, desde que seja bem usada.

De acordo com o item 7 do T&C, o desconto não é sobre as passagens em dinheiro, mas sim sobre as passagens em milhas. Logo, são 30% de desconto sobre as milhas.

Então, o segredo para maximizar os benefícios da promoção é escolher uma rota que exija a maior quantidade possível de milhas e, *talvez* (explicarei abaixo o motivo dos astericos) a maior quantidade possível de passageiros, pois o desconto percentual é em valor fixo de 30% sobre as milhas utilizadas, sem teto limitador.

Vamos a um exemplo: voo Gol na rota Guarulhos-Santiago em cabine Premium, que seria passível de elegibilidade, pelo item 7 do T&C (Tarifa Smiles Premium). Escolhi uma data aleatória, e os valores que apareceram foram os seguintes:

bb-smiles-30-2

57.500 milhas Smiles round trip.

Se realmente o desconto de 30% se aplicar, teríamos uma economia de 17.250 milhas (preço final do resgate: 40.250 milhas) o que, no final das contas, equivaleria a um bônus de 172% sobre as 10 mil milhas transferidas. É isso mesmo, produção?

Mas tem mais. 🙂

Embora o T&C diga que o código é pessoal e intransferível, penso que isso se aplica ao emissor do bilhete (você não pode transferir o código para outro cliente Smiles utilizar o código na conta dele), e não aos passageiros do bilhete (mas você pode emitir um bilhete para uma terceira pessoa).

Desse modo, poderíamos imaginar o emissor do bilhete emitindo as passagens, num único código localizador, para uma família de 4 pessoas (um único bilhete válido para 2 trechos, contemplando 4 pessoas). Será!?

Sei que o Smiles já havia feito promoções de teor semelhante no passado, mas essa hipótese nunca havia me ocorrido. Alguém aqui já efetivamente resgatou o código promocional de 30% nessas condições?

 

  • Cláudio

    Excelente ideia Guilherme, mas será que dá certo?

    Comprando passagens para 4 pessoas ou mais, o bônus é enorme!!!!

    Que sacada!!!

    Conseguir achar brechas nas promoções e ganhar com isso é fenomenal. Eu sei que existem pessoas que criticam este tipo de atitude, a de “achar brechas” nas promoções, mas na minha opinião, é sim excelente! Afinal, a pessoa que acha estas brechas, foi mais inteligente que a empresa que fez a promoção! Eu me sinto lisonjeado quando faço estas descobertas.

    • Guilherme

      Oi Cláudio, então, eu fiquei pensando aqui nas hipóteses, o T&C não estabelece limite de gastos, apenas o percentual do desconto, então pode ser que dê certo realmente!

      Quanto às brechas legalmente descobertas, concordo com você!

      Abraços!

  • Anesio ebenezer

    Será que o código é valido para emissão de passagem com mais de um pax?

    • Guilherme

      Eis a questão, Anesio!!!!!

      Do jeito que o T&C foi escrito, não há aparentemente essa proibição.

  • Everton

    Ótima dica, não tinha pensado nisso

    • Guilherme

      Valeu, Everton!

  • Gilberto

    Dúvida: será que o desconto contempla trechos que envolvem a GOL e outra CIA ? Exemplo: Voo entre Cuiaba e Lisboa, em que há um trecho (nacional – CGB/GRU) voado com a GOL e outro, internacional (GRU/LIS) voado com a TAP ?

    • Guilherme

      Infelizmente não Gilberto, somente voos puros Gol.

      • Gilberto

        Guilherme, vale para voos internacionais com parceiras, sim. Eu e mais dois amigos compramos, em momentos diferentes, bilhetes do Brasil para Alemanha, voando o trecho nacional pela GOL e o internacional pela AirFrance ou Gol e o desconto de 30% foi computado para todo o trecho e para todos os passageiros envolvidos na compra. E, mais, o cupom ainda permaneceu à disposição para ser novamente utilizado (só que ainda não o utilizei).
        Só não sei se o voo internacional for apenas de companhias parceiras (sem trechos da GOL) será possível utilizar o desconto.
        E, mais, o desconto só alcança as milhas envolvidas, se for milhas + dinheiro, a parte em dinheiro não é beneficiada.

      • Gilberto

        Errata:
        Eu e mais dois amigos compramos, em momentos diferentes, bilhetes do Brasil para Alemanha, voando o trecho nacional pela GOL e o internacional pela AirFrance ou TAP (e não Gol, conforme acima foi escrito) e o desconto de 30% foi computado para todo o trecho e para todos os passageiros envolvidos na compra

        • Guilherme

          Excelentes notícias, Gilberto, obrigado por compartilhar a notícia!

  • Pingback: Mix das Milhas: transferência com rebate Multiplus de 50%, Tudo Azul e Livelo com até 80% de bônus, compra de pontos Multiplus por R$ 28 o lote de 1 mil pontos | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×