Má notícia: IHG Rewards anuncia aumento na tabela de resgates de diversos hotéis – mas nos hotéis situados no Brasil…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O IHG Rewards termina o ano de 2016 exatamente como começou: aumentando a quantidade de pontos exigidos para resgate de prêmios de vários hotéis de sua propriedade – cerca de 75% das mudanças nos cerca de 650 hotéis listados são para pior.

E quando eu digo exatamente, eu estou falando literalmente: até os hotéis no Brasil, que no começo do ano apresentaram mudança para melhor (exigindo menos pontos), novamente sofreram uma valorização nos resgates – embora sejam outras propriedades, diferentes daquelas do começo do ano (com exceção do Holiday Inn de Rio Branco). Ou seja, no Brasil, a rede IHG optou por exigir menos pontos de outros hotéis, de novo. Confiram:

ihg

Vejam que o custo da diária com pontos no Holiday Inn de Rio Branco, que no começo do ano caiu de 20 mil pontos para 15 mil pontos; em janeiro de 2017, que é quando começam as mudanças efetivamente, ele novamente cairá, dessa vez para 10 mil pontos.

A lista completa das mudanças pode ser obtida aqui.

Conclusão

Eu já aproveitei algumas promoções de compras de pontos que a IHG oferece de vez em quando para fazer hedge cambial, e, logicamente, utilizá-las logo em seguida, no melhor estilo earn/buy and burn.

E essas desvalorizações nas tabelas de resgates só confirmam que a melhor estratégia continua sendo essa: ou seja, comprou, gastou. Sem pestanejar. Nada de fazer poupança a longo prazo com pontos e milhas, já ensinava o eterno mestre Rodrigo Purisch. E a notícia de hoje é a prova inconteste disso.

As mudanças valem para reservas com pontos efetuadas a partir de 15 de janeiro de 2017. Portanto, se quiserem garantir reservas pelos preços antigos (menores), façam a reserva o quanto antes!

Fonte: One Mile At A Time

Tagged as:
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×