[vídeo] Como arrumar seus fones de ouvido de forma prática, organizada e fácil: a solução definitiva

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Um dos itens essenciais de minha lista de viagens é o fone de ouvidos.

Apesar de eu gostar bastante dos fones de cancelamento de ruído da Bose – que na verdade são os meus preferidos para usar dentro do avião, devido ao conforto que proporcionam – no destino da viagem, para o dia-a-dia, e particularmente para ouvir os áudios do WhatsApp em lugares públicos sem incomodar os outros, eu acabo sempre optando pelos fones de ouvido intra-auriculares, pois são pequenos, ultra-portáteis e leves.

Uma das dificuldades que eu tinha no manejo desses fones era como organizá-los rapidamente e de maneira tal que pudesse reutilizá-los rapidamente e sem perda de tempo.

Quem tem um par de fones com fios sabe bem da trabalheira que dá ter que desenrolar os fios de forma a ficar fácil utilizá-los novamente.

Pois anos atrás eu li no Lifehacker uma das dicas mais úteis que já li, que tratava exatamente de como solucionar esse problema.

Consistia, basicamente, em usar 4 dedos das mãos (menos o polegar) na forma de uma “parede”, e enrolar os fios – começando pelos fones propriamente ditos – em torno dessa parede, e, no final, fazer um laço, na vertical, com a parte final do cabo, ou seja, com o plug.

O vídeo abaixo explica todo o processo (tentei achar o vídeo original do Lifehacker, mas não achei, contudo, o vídeo abaixo explica bem o procedimento).

Vejam como é fácil resolver o problema! 😀


Clique aqui caso não consiga assistir ao vídeo.

Conclusão

Depois que eu li e aprendi essa dica, nunca mais tive dor de cabeça ao enrolar os fones de ouvido. Espero que seja útil pra você também. 🙂

Tagged as:
  • Tlars22

    Dica top, Guilherme !!!
    Obrigado por compartilhar !!!

    • Guilherme

      Valeu, Tiars!!!

  • Claudio

    Muito boa a dica!!! Usarei na minha próxima viagem.

    Outra boa foi aquela de usar chinelos no avião, top também!!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×