A experiência de um leitor que conseguiu a isenção da taxa de cancelamento de USD 200 cobrada pela LATAM em voos internacionais comprados com pontos, por trecho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Recentemente, comentei no blog a abusiva taxa de cancelamento de USD 200 cobrada pela LATAM em voos internacionais comprados com pontos, por trecho.

Em alguns casos, o valor dessa taxa chega a ser maior que o valor da própria passagem comprada em dinheiro.

TAM

Por isso, vale a pena destacar a experiência positiva de alguns leitores, que conseguiram a isenção da cobrança dessa taxa, com a integral devolução dos pontos.

Segue a história do leitor Philip:

“Essa taxa de USD 200 por trecho e por passageiro é outra extorsão ridícula, totalmente desproporcional. Uma vez cancelei um bilhete ida e volta comprado com pontos para Cancun, e me cobraram essa taxa para retornarem os pontos para minha conta, ou seja, pra devolver aproximadamente 54 mil pontos, eu teria que pagar em torno de R$ 1.400,00, quase o valor de outra passagem.

Fiz uma reclamação nos sites da TAM, ReclameAqui e no consumidor.gov. e me estornaram todos os pontos e sem a cobrança desse valor abusivo.

Podem me chamar de reclamão e de enjoado, mas não aceito passivamente essa abusividade dessas empresas. Tenho dó do meu suado dinheiro.

Se todos reclamassem e brigassem por seus direitos, essas empresas agiriam de outra forma. Nós temos uma das melhores legislações de direito do consumidor do mundo, temos que usá-la a nosso favor”.

Conclusão

Parabéns ao leitor Philip pela vitória!

De fato, eu acho que essa deve ser a maior taxa de cancelamento dentre todas as empresas aéreas, quando se trata de cancelamento de passagens compradas com pontos ou milhas do programa de milhagens.

Aliás, esse é um dos motivos pelos quais eu fico bem longe do Multiplus Fidelidade, e dou preferência a outros programas de milhagens para o acúmulo de milhas e pontos.

E você, teve algum caso parecido? Conte pra gente!

Tagged as:
  • Albino

    Compartilha o link da reclamação no ReclameAqui, por favor !

  • Tlars22

    Era bom saber o link mesmo, pra gente o aprender a reclamar …

  • Miguel Moura

    Já paguei, achei absurdo, mas compensava pelos pontos
    Aguardo a argumentação para não cobrarem a taxa abusiva
    E você (Philip) pagou os 1400 reais e foi extornado do valor depois ou não chegou a pagar?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×