Banco Santander passará a emitir cartões de crédito AAdvantage no Brasil!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Acompanhando as notícias do mercado financeiro pelo site da Bolsa de Valores, me deparei com uma notícia que tem mais a ver com o mundo das milhas e pontos:

san-citi

Conclusão

Por um lado, fico extremamente aliviado de o Itaú não pôr as mãos no AAdvantage, já que isso seria certeza de piora nesse programa (AAdvantage) que praticamente morreu.

Por outro lado, fica o mistério evidente sobre em que termos se dará essa parceria. Será que somente os cartões co-branded acumularia pontos no AAdvantage, ou o AAdvantage entraria no Santander Esfera?

O que vocês acham?

Tagged as: ,
  • PB

    Este anúncio no Brasil supera o anúncio do Santander Río (Argentina) onde apenas se sabia que o Santander tinha comprado o Citi e o AAdvantage. Apesar de sugerirem que deveríamos aguardar na Argentina o formato para conseguir milhas AAdvantage, as instruções davam a entender que bastaria ir acumulando no equivalente ao Santander Esfera, para transferi-las quando a “porteira” fosse aberta.

    No caso do Brasil o Santander oficialmente garante co-branded. Será o primeiro co-branded com companhia aérea. Conhecendo a agressividade de marketing do Santander não me surpreenderia se fossem agressivos no co-branded de forma similar ao Citi USA, isto é, possibilidade de acesso aos Admiral Club, isenção de taxas de bagagem, acesso a assentos preferenciais nos aviões AA, enfim…

    Vale esperar e, principalmente, parabéns ao Santander por esta aquisição; Os clientes brasileiros agradecem !

    • Guilherme

      Isso mesmo, PB, vamos aguardar!

      Tomara que o Santander tente ressuscitar esse programa, que a AA fez questão de quase destruir, e o Citi dormiu no ponto.

    • Cristiano Andrade

      Vamos aguardar para ver…
      Nos EUA agora são 2 cartões co-branded AA, um com o Citi (que, ainda, mantém acesso ao Admirals Club) e outro com o Barclays que isenta parte dos EQDs para obtenção de status. Aliás eles tem até uma política de divulgação em canais diferentes (Citi no site e Barclays nas aeronaves/admirals clubs).
      Note que lá nos EUA todos (inclusive os top tier) acumulam apenas de 1 milha por 1 dólar (aqui é/era 1 a 1,5o Aadvantage do Citi aqui), porém com polpudos bônus por adesão (atualmente estão com 50 mil aadvantage na adesão do Citi e 30 mil no Barclays). Outra coisa é que a AA na renovação dos contratos acabou com a exclusividade que tinha até então (AA era exclusivo com o Citi e US Airways era exclusivo com o Barclays) e os contratos foram renovados esse ano acabando com a exclusividade total, apenas separando os canais de venda.
      Como será no Brasil, os cartões Citi continuam aceitando propostas de adesão… por enquanto nada mudou. Vamos aguardar as novidades. Somos ansiosos, eu sei… característica comum no universo dos milheiros… hahaha

      • Guilherme

        Ótimas explicações, Cristiano!

        Realmente, vamos ver como as coisas se darão por aqui. Eles poderiam no mínimo melhorar o multiplicador, para esse cartão ter alguma atratividade, frente aos demais cartões de crédito existentes no mercado.

      • Ninguém

        Lembrando que o acesso ao Admirals Club é apenas para o Executive World Elite (equivalente ao Black), cuja anuidade é US$450.00 (sem negociação nem parcelamento). A grande vantagem é que, além do titular, os portadores de cartões adicionais podem levar dois acompanhantes sem pagar nada. Não há necessidade de o portador do adicional estar acompanhado do titular. Alem disso, o titular pode emitir até dez cartões adicionais sem custo. Em tese, com um titular e dez adicionais, até 33 pessoas poderiam entrar na sala. Outra vantagem é a prioridade no embarque (nos voos da AA, claro).

  • Cristiano Andrade

    Off Topic. Promo do Life Miles.
    Seguinte, estão com aquelas promos deles de compra de milhas 2×1, que na verdade pode chegar a 140% de bônus se você se registrar nessa página da Parceria com o One Mile at a Time (15% adicional) http://www.lifemilespromo.com/en
    Além disso estão com desconto nas emissões de parceiros Star Alliance com descontos de 10% nas emissões. https://www.lifemiles.com/eng/tra/pro/promilredstaralliandic.aspx
    Então Br-NY por exemplo sai por 90 mil millhas de Business. Se você comprar milhas no bônus máximo (e conseguir achar disponibilidade de Star Alliance) uma ida-e-volta sairia por USD1237 + taxas aeroportuárias (total uns R$4500) viajando de Air Canada, United, Copa… não é negócio de outro mundo (e você não acumula milhas nessa passagem), mas pode ser uma opção se você quer viajar de Business (de econômica não vale a pena, pois custaria pouco mais de USD800 e certamente você encontra preços melhores em passagens pagas).

  • Pingback: Amigo Avianca inicia parceria, para transferência de pontos, com cartões de crédito Porto Seguro. Mas a quantidade mínima… | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Os bastidores do poder econômico: como o Santander ganhou a queda de braço com o Itaú e levou o contrato com o AAdvantage | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×