Accor Le Club inicia parceria com a revista The Economist, para acúmulo de pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O programa de recompensas Le Club, da rede hoteleira francesa Accor, iniciou parceria com a revista The Economist.

Através dessa parceria, novos assinantes da revista britânica acumularão pontos Le Club, conforme o tipo e o prazo de assinatura:

  • 1 ano assinatura digital: 1.500 pontos
  • 2 anos assinatura digital: 3.000 pontos
  • 1 ano assinatura impressa: 1.500 pontos
  • 2 anos assinatura impressa: 3.000 pontos
  • 1 ano assinatura impressa + digital: 2.000 pontos
  • 2 anos: assinatura impressa + digital: 4.000 pontos

Preços

Nesse link, podemos ver que a assinatura de 1 ano impressa + digital custa USD 190.

the-economist-accor-le-club

Esses USD 190 equivalem, na cotação de hoje, a 178 euros.

Como nessa modalidade de assinatura e prazo você acumula 2 mil pontos, o que dá 40 euros, é como se o valor da assinatura de 1 ano (impresso + digital), no final das contas, equivalesse a 138 euros (178 euros – 40 euros de rebate), ou cerca de R$ 491 (pela cotação de hoje).

Porém, eu não sei se os custos da entrega dos exemplares impressos aumentariam o valor final da assinatura, ou se esse valor já computaria os custos da entrega da revista da Europa para o Brasil.

No caso da promoção de ganho de Avios na assinatura da revista britânica Travel Magazine, cujo post publicamos aqui, o valor da assinatura da revista impressa, para entregas em endereços no Brasil, saltava de 30 libras para 49 libras.

Não consegui visualizar quanto ficaria o valor da assinatura para entregas no Brasil, mas se alguém souber, por favor avise aqui, a fim de termos uma ideia melhor dos custos finais dessa operação.

Termos & Condições

1. Receber pontos Le Club AccorHotels por uma aquisição de assinatura de The Economist através da página de assinatura de The Economist destinada a associados Le Club AccorHotels. O número do cartão Le Club AccorHotels deve ser indicado nas informações pessoais da conta criada na página de assinatura de The Economist destinada a associados Le Club AccorHotels. O cartão Le Club AccorHotels deve ser válido.

2. Detalhes da assinatura

  • 1 ano assinatura digital: 1.500 pontos
  • 2 anos assinatura digital: 3.000 pontos
  • 1 ano assinatura impressa: 1.500 pontos
  • 2 anos assinatura impressa: 3.000 pontos
  • 1 ano assinatura impressa + digital: 2.000 pontos
  • 2 anos: assinatura impressa + digital: 4.000 pontos

3. Reclamações de parceiros. Ganhar pontos Le Club AccorHotels

Se o associado verificar que os pontos Le Club AccorHortels não foram creditados no prazo máximo de 6 semanas após a aquisição da assinatura de The Economist através da página de assinatura de The Economist destinada aos associados Le Club AccorHotels, o associado pode fazer uma reclamação completando o formulário de reclamação disponível em accorhotels.com. O associado deve explicar o assunto da reclamação e anexar documentos comprovantes no prazo de seis meses após a data de aquisição. Para os pontos Le Club AccorHotels serem creditados, a nota fiscal correspondente à reclamação deve estar em nome do titular do cartão Le Club AccorHotels.

4. Pedir a assinatura de The Economist na página de assinatura de The Economist destinada aos associados Le Club AccorHotels.

Você pode fazer um pedido se tiver 18 anos ou mais. Para fazer um pedido:

  • 1) Deve ser um assinante pela primeira vez / novo de The Economist
  • 2) O assinante deve ser associado ao Le Club AccorHotels
  • 3) Após confirmação da assinatura, os Pontos Le Club AccorHotels serão creditados na conta do associado no prazo de quatro a seis semanas
  • 4) Para se qualificar para os pontos nesta oferta, você deve manter sua assinatura durante pelo menos um ano. Esta assinatura é não reembolsável, exceto para residentes na UE, onde é possível cancelar sua assinatura nos primeiros 14 dias e obter um reembolso referente a parte de sua assinatura que ainda não tenha sido entregue (para a versão impressa) ou publicada (para qualquer versão digital) antes do cancelamento.

Conclusão

Não vale a pena. Já vimos promoções melhores de milhas e pontos nas assinaturas da revista The Economist.

Em setembro de 2016, publicamos um post onde comentávamos sobre o ganho de 13.200 Avios pela assinatura anual da mesma revista por 179 libras esterlinas (˜USD 227).

13.200 Avios pagam praticamente 3 pontes aéreas Rio-São Paulo (4.500 Avios cada trecho), cujo valor sem dúvida é superior aos 80 euros (ou 4 mil pontos) oferecidos na assinatura mais cara (2 anos impresso + digital) da parceria The Economist com o Le Club.

Ou seja, proporcionalmente, o custo dos Avios comprados naquela promoção era melhor que o custo dos pontos Le Club eventualmente adquiridos nessa – e isso considerando que você atribua valor zero para a revista em si mesmo.

Agora, a pergunta que não quer calar é: quando é que a Editora Abril vai lançar a parceria com o o Le Club Accor Hotels? 😛

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×