Boa notícia: na contramão das outras cias. aéreas, Qatar Airways adiciona o Rio de Janeiro como nova opção de voo de/para Doha!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Excelente notícia do Bruno:

“Além do Rio, a cia árabe vai voar também para Canberra na Australia, Dublin na Irlanda, Las Vegas nos EUA, Santiago no Chile, Medan, na Indonesia e Tabuk e Yanbu na Arábia Saudita.

Como ela também anunciou a rota pro Chile penso que talvez o voo possa ser Doha – Rio – Santiago, repetindo o que acontece com a rota para São Paulo que continua para Bueno Aires.”

qatar

Vejam a notícia no PanRotas:

“A cidade do Rio de Janeiro ganhará um voo direto da Qatar a partir do próximo ano, conforme a empresa anunciou nesta manhã. A rota será atendida por meio de um A350, modelo que tem a Qatar como principal utilizadora.

Além do Rio, outras sete cidades terão voos da companhia, entre elas Santiago, no Chile. Os outros novos destinos serão: Camberra, quinto destino na Austrália; Dublin na Irlanda; Las Vegas, 11° destino nos Estados Unidos; Medan, terceiro destino na Indonésia; e Tabuk e Yanbu, nono e décimos destinos na Arábia Saudita”.

Conclusão

Ótima notícia, principalmente para os milheiros, que ganham mais uma opção para gastar suas milhas acumuladas nos diversos programas de milhagens aéreas da OneWorld, tais como LATAM Fidelidade, AAdvantage, British Airways Executive Club, Iberia Plus.

Também penso da mesma forma que o Bruno, ou seja, há grande possibilidade de se utilizar as milhas voando Qatar na rota GIG-SCL, voando no Airbus A350. Seria uma excelente forma de utilizar as milhas. Quem sabe? 😀

Agradecemos ao Bruno pela notícia! E parabéns à Qatar, que, na contramão das outras cias. aéreas, está investindo em mais rotas para o Brasil!

  • Bruno

    Guilherme,
    Só para complementar, a Qatar também tem parceira com Smiles, ou seja, mais uma opção além das companhias OneWorld.

    • Guilherme

      Bem lembrado!

  • Carlos

    A350? Se for, seria um baita upgrade na executiva com os assentos reverse herringbone, mas seria meio esquisito com a rota de SP operando o 777 com aqueles assentos staggered 2-2-2, bons mas medianos. Para vôos de 14 horas, a diferença é brutal. Acredito mais em mandarem outro 777 para cá.

    • Guilherme

      Sem dúvida!

      Acho até que a Qatar traria os A350 pra fazer a rota de Guarulhos também!

      Abraços!

      • Cristiano Andrade

        777 tem.mais lugares… A350 pode ser mais adequado pra nossas rotas.

        • Guilherme

          Concordo!

  • Eduardo Menezes

    Interessante seria se esse voo pra Santiago tivesse como parada o Rio, como o voo de Doha pra Buenos Aires tem como parada Guarulhos. Assim, quem sabe, o Smiles ofereceria o trecho Gig-Scl por 10 mil pontos de econômica e 25 mil pontos de executiva.

    • Guilherme

      Verdade, Eduardo! Vai que… 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×