Bradesco querendo forçar clientes dos cartões Amex Gold e Amex The Platinum Card a transferirem os pontos automaticamente para o Livelo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Alexandre nos deu uma dica muito interessante de um link para um PDF que contém o Regulamento do programa de recompensas Membership Rewards (MR), dos cartões American Express.

Como todos já devem saber, os cartões Amex que participam do programa Membership Rewards são administrados pelo Bradesco, sendo que considero atualmente o The Platinum Card o melhor cartão de crédito disponível no mercado brasileiro, por vários motivos: maior variedade de parceiros aéreos (= moeda flexível), pontos imprescritíveis, 2,2 pontos por dólar, Fine Hotel & Resorts, sempre participando das melhores promoções de bônus de transferências para programas de milhagens aéreas etc. etc. etc.

Contudo, sabemos que o Bradesco também é um dos “pais” do Livelo, programa de recompensas dos cartões de crédito unificado com o do BB.

Ao ler esse Regulamento do MR, dá a impressão, de início, de que os pontos gerados pelos cartões Amex Gold e Amex TPC iriam automaticamente para o Livelo.

Só que eu penso igual ao leitor Cristiano, que, ao ler esse Regulamento, informou o seguinte:

“Fui ler tudo, pelo que entendi você pode se inscrever no Livelo e aí os pontos MR vão automaticamente para o Livelo.

Problemas disso:

– os pontos passam a ter validade
– você perde acesso a alguns parceiros exclusivos do MR
– não pode “voltar atrás”

Se você não se inscrever no Livelo continua no MR”.

Então é isso.

Quem tem e usa atualmente o TPC e/ou o Amex Gold pode ficar tranquilo, que os pontos gerados pelo cartão de crédito Amex continuam sendo depositados na conta Membership Rewards, e não no Livelo.

Mas é bom ficarmos atentos, já que o próprio Bradesco fez uma página especial dentro da Livelo “orientando” os clientes dos cartões que participam do Membership Rewards a fazerem a migração automática para o Livelo.

livelo-amex

Conclusão

Tomara que o Bradesco não “faça o (des)favor” de eliminar o Membership Rewards como conta de depósito dos pontos gerados pelas compras com os cartões Amex Gold e Amex TPC.

Seria como ferir de morte o principal diferencial desses cartões, que é a ampla variedade de parceiros aéreos, a menos, é claro, que o Bradesco – e por tabela, o BB – quisessem assumir o ônus de incluírem no Livelo todos os parceiros aéreos que o Membership Rewards possuem, coisa que, todos sabemos, nunca irá acontecer.

Agradecemos ao Alexandre e ao Cristiano pelas dicas!

10 Comments

  1. Jefferson 24/11/2016 at 14:05 #

    Nossa…. Bradesco resolveu mesmo puxar as rédeas do Amex e controlar tudo de vez. Provável que fique irrelevante assim como o Diners ficou ao longo dos anos “escondido” pelo Citibank. Trágico. Vamos acompanhar os próximos capítulos. Por via das dúvidas, a concorrência está aí pra receber meus pagamentos caso o TPC não seja mais interessante.

    • Guilherme 28/11/2016 at 08:24 #

      Verdade, Jefferson, há esse risco mesmo de o Amex se tornar tão irrelevante no futuro quanto o Diners é hoje. 🙁

  2. Bruno 24/11/2016 at 15:54 #

    Guilherme, não vi nenhum anúncio de promoção ou mudança de regras, mas no site do Smiles ele me informa que preciso de 8.500 milhas Club para subir para categoria Prata ao invés das 10.000 milhas usuais, como é mostrado na página de categorias.

    • Guilherme 28/11/2016 at 08:25 #

      Bruno, isso talvez se deva ao fato de você já ter 1.500 milhas Club. Você conseguiu ver isso dentro da sua conta ou na página geral para o público? Isso pode tirar a dúvida.

  3. Carlos 24/11/2016 at 16:03 #

    Acho que mais cedo ou mais tarde a migração vai acontecer, provavelmente mais cedo. Vou sentir falta da Singapore e BA e do FHR, mas cancelo o TPC e torno meu Porto Infinite de backup para principal tranquilamente. A não ser que o Itaú siga a mesma linha. Neste caso, reativo meus inodoros, insípidos e incolores cartões do BB.
    O Livelo nem é tão ruim assim, pelo menos até agora as promoções têm sido decentes. Claro que não é o MR, mas como vende os pontos por valores razoáveis, eventualmente, não vejo vantagens em acumular pontos por lá.

    • Guilherme 28/11/2016 at 08:25 #

      Verdade, Carlos.

  4. Ederson 24/11/2016 at 17:47 #

    O meu Amex Gold vai para o MR e o meu Visa vai pra livelo. Até agora não vi nenhuma forçação de barra do Bradesco. Se houver, mando para as cucuias…

  5. Marcelo 25/11/2016 at 02:56 #

    Quando da compra dos direitos de exploração do AMEX pelo Bradesco foi amplamente anunciado pela mídia (basta pesquisar na web) o prazo de exclusividade de, salvo engano, 6 anos…

    Tal prazo venceu neste ano.

    Não haveria possibilidade de mudança de administração ou novos bancos explorando a bandeira?

    • Guilherme 28/11/2016 at 08:26 #

      Sim, Marcelo, em tese, há. Só espero que o Amex não vá para o Itaú…..rsrs

  6. Andre 25/11/2016 at 06:53 #

    No site https://www.hotsitefidelidade.com.br na parte de dúvidas, ele informa que os pontos dos cartões amex credit não tem validade.
    Ainda prefiro o MR do que pontuar na Livelo

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×