AAdvantage anuncia as regras (quero dizer, os valores) que permitem a manutenção ou renovação de status mediante pagamento em dinheiro [versão 2016]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Há exatamente um ano, publicamos um artigo semelhante, em que a AA anunciava as condições para manter ou renovar o status elite mediante o pagamento em dinheiro, conforme a quantidade de milhas qualificatórias faltantes.

Nesse ano, parece que a coisa mudou bastante de figura: o pagamento é de valor único, e não varia conforme a quantidade de milhas qualificatórias faltantes. Ou melhor dizendo: a oferta continua sendo fixada conforme sua milhagem voada, mas ela foi fixada de antemão, independentemente se você ainda voará com a AA até o final do ano (o que, em tese, poderia tornar mais baixo o pagamento, já que você teria mais milhas voadas em sua conta).

Ou seja, os valores continuam sendo “personalizados” de acordo com sua milhagem voada nesse ano, mas a AA fixou os valores conforme o quantitativo que você voou até agora.

Por exemplo, quem é Executive Platinum e, até o presente momento, não conseguiu nem o status Gold, e provavelmente não alcançará a renovação do status para 2017, poderá pagar para obter o status Gold ou o Platinum. Eis os valores:

aa-gold-plat

Agora, para quem é Platinum e já conseguiu a qualificação para Gold para o ano que vem, mas ainda não alcançou o status Platinum, poderá pagar por ele:

aa-plat

Conclusão

Caro demais.

Ano passado, eu até havia feito algumas ponderações positivas sobre esse tipo de pagamento, mas, com a American Airlines conseguindo a proeza de destruir o AAdvantage, de duas uma: se você conseguiu renovar o status pelas vias normais de milhas voadas, ótimo; agora, se não conseguiu, melhor deixar pra lá. Dá pra fazer muita coisa com esses mais de USD 1.400, como, por exemplo, comprar uma bela duma passagem em classe executiva da Europa para a Austrália voando Qatar Airways numa eventual promoção, como a que ocorreu tempos atrás.

Alguém aí com status elite no AAdvantage recebeu oferta melhor?

Tagged as:

2 Comments

  1. Schincariol 17/11/2016 at 10:53 #

    Total Cost….$1,299.00….deixa pra lá!!! Prefiro a IF do que status.

    • Guilherme 17/11/2016 at 11:30 #

      Falou e disse TUDO, Schin! 😀

      Abraços!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×