Amex permite a transferência de pontos Membership Rewards para parceiros aéreos também de forma online

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Há algumas semanas, publicamos a notícia de que o Santander estava permitindo a transferência de pontos para programas de milhagens aéreas de forma online, sem a necessidade de ligações para o call center.

Eu não gosto de ligar para fazer essa operação por dois motivos principais: primeiro, porque você gasta mais tempo do que se fosse fazer a mesma operação na Internet; e, segundo, porque você corre o risco – ainda que mínimo – de a atendente não entender a quantidade transferida, e errar nos valores – isso aconteceu comigo uma vez, eu pedi para transferir 2.000, e a atendente transferiu 22.000, ou vice-versa.

A American Express é uma das administradoras de cartões de crédito que também permite a transferência online dos pontos para os programas de milhagens aéreas.

amex-home-page

Basta logar em sua conta, acessar a área de resgate de pontos, escolher o programa para o qual deseja transferir os pontos e a quantidade de pontos que quer transferir.

Mas é preciso prestar atenção a dois detalhes.

Primeiro, das poucas vezes que fiz isso, não há uma página de confirmação, ou seja, não é possível revisar o pedido antes de confirmar: tudo deve ser feito numa página só.

E, segundo, não são todas as parcerias aéreas que permitem a transferência online. Salvo engano, a Emirates Skywards é uma das parceiras aéreas em que somente é possível fazer a transferência ligando para o call center.

Conclusão

Eu considero ótima essa alternativa de transferência online, mas penso que o Amex deveria incluir uma página de revisão do pedido antes da conclusão da operação, apenas para evitar que o cliente faça transferências erradas de pontos.

2 Comments

  1. Cristiano Andrade 13/11/2016 at 13:12 #

    Oi Guilherme
    Tem um detalhe que não sei se ainda é válido, mas me recordo que a primeira transferência para um determinado parceiro precisava ser feita por telefone, daí em diante passa a poder ser feita online.

    • Guilherme 13/11/2016 at 13:56 #

      Oi Cristiano, é verdade, bem observado esse ponto.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×